Marcadores

sexta-feira, janeiro 29, 2016

Polícia Civil prende acusado de matar e abusar sexualmente de menino em Marituba



A Polícia Civil prendeu em flagrante, ontem, Michael Kildere Machado da Silva, 25 anos, apontado como autor da morte de um menino de 11 anos. Ele foi preso, em sua casa, na rua João Batista, no loteamento Almir Gabriel, em Marituba, na Grande Belém. O local fica perto da casa em que morava a vítima. A prisão foi realizada por policiais civis da Divisão de Homicídios sob coordenação da delegada Cristina Esteves. Em depoimento, o acusado confessou o crime. Os policiais também localizaram a faca usada por Michael para matar a criança, que também foi abusada sexualmente em um terreno perto de um campo de futebol.
Faca usada no crime
Faca usada no crime
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, no último dia 23, quando os familiares da vítima estiveram na Divisão de Homicídios para registrar o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da criança. No mesmo dia, policiais civis da DH passaram a fazer diligências visando localizar o menino até que, no dia 25, uma ligação do Centro Integrado de Operações (CIOP) deu conta da localização do corpo de uma criança. Os policiais civis da DH foram ao local. O menino foi reconhecido pelas vestes, pois o cadáver já estava em adiantado estado de putrefação.


Ainda, de acordo com a delegada, a vítima apresentava marcas de perfuração pelo corpo. No decorrer das investigações, os policiais civis da DH levantaram informações na área até chegar ao pai do acusado que levou os policiais até a casa do suspeito, que foi preso e levado para prestar depoimento. Michael confessou o crime. Ele contou que conhecia de vista o menino e que, naquele dia 23, por volta de 13 horas, resolveu convidá-lo para ir até o terreno. O acusado contou ainda que havia consumido drogas momentos antes.
Ali no local, segundo versão do acusado, teria feito um ato sexual consentido com o menino. Mas depois, Michael alegou que teria ficado com medo de que a criança falasse algo sobre o que havia ocorrido no local e resolveu matar o menino. Primeiro, aplicou um golpe nas costas e, depois que o menino caiu no chão, aplicou outros golpes no peito. Ele usou, para tanto, uma faca que costumava levar consigo para catar frutas no terreno.
 Michael foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e estupro de vulnerável e depois recolhido provisoriamente na Central de Triagem do Sistema Penitenciário de São Brás em Belém.
Fonte:policia Civil

quinta-feira, janeiro 28, 2016

Padre é afastado da Basílica de Nazaré



Padre é afastado da Basílica de Nazaré (Foto: reprodução )
Carismático, fieis pedem o retorno do padre Geffison Silva. (Foto: reprodução )
O padre Geffison Silva, de 32 anos, responsável pela juventude e à frente da Adoração Eucarística, que reúne centenas de fiéis todas às quartas-feiras, na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, foi afastado de suas funções.
Aos fiéis que estavam indagando o afastamento do padre nas redes sociais, a página oficial da Basílica informou - em comentários - que o motivo estaria relacionado ao descanso e renovação espiritual do sacerdote.
No dia 20 de janeiro, a Basílica não transmitiu a Santa Missa e a Adoração Eucarística da Juventude na TV Nazaré, mas transmitiu pela rádio web Basílica de Nazaré.

Apresentador Paulo Vitor anuncia parceria com BLOCO TREME TERRA em São Miguel do Guamá.

O Apresentador Paulo Vitor ( RADIO SORRISO FM) anunciou em seu programa no sábado 23/01 que firmou parceria com o BLOCO TREME TERRA no município de São Miguel do Guamá, afirmou ainda que está apoiando diversos eventos e que nesse ano de 2016 varias ações iram ocorrer através do mesmo.

BLOCO TREME TERRA: Com seu primeiro ano na avenida, promete sacudir 2016 com muita musica para os foliões, OPEN BAR( bebida de graça) dia 08/02. Concentração Próximo ao Bar do Amaral e ao Cemitério Novo.
Atrações: Dj's Ítalo Podolsk e Murilo Salles.






Policia Militar prende suspeitos de assalto em São Miguel do Guamá


A Polícia Militar de São Miguel do Guamá prendeu na noite de ontem quarta feira (27) Victor de 23 anos {camisa azul} e Tiririca de 19 {o de preto}.
Segundo a PM, ambos estavam realizando assaltos no município, os dois tem passagem pela Polícia. Os acusados foram encaminhados a Delegacia de São Miguel do Guamá para os procedimentos necessários.
















Guarnição do Saldado S. Alves e Sampaio.

Extraído do Blog do Manoel Silva

Homem é assassinado a pedradas em Igarapé – Açu




Na manhã desta quarta feira, dia 27 por volta das 7 horas e 40 minutos, aconteceu mais um assassinato em Igarapé – Açu, no nordeste paraense.

O fato aconteceu no Bairro Água Limpa, próximo ao lixão da cidade, a vitima foi identificado pelo vulgo de Pirró. Ele foi morto de forma brutal e bárbara a pedradas, Pirró ficou esfacelado.

Uma pedra grande foi encontrada próximo ao corpo, ninguém sabe informa quem matou ou qual foi o motivo da morte. O rosto da vitima ficou parcialmente destruído.

Segundo informações Pirró, seria morador do Bairro São Francisco é filho da dona Rosa, que mora enfrente a casa do Xixico, na Rua 7 de Setembro. Segundo informações o mesmo supostamente seria usuário de drogas.

Informações dão conte de que, Pirró seria usuário de drogas, e devia em bocas de fumo, a Polícia Militar foi acionada para preserva o local do crime, a Polícia Civil, que tem a frente o delegado Marcos Cruz, esta realizando os primeiros levantamentos, e um inquérito será aberto para descobrir os motivos e o autor ou autores desse crime.

Fonte Blog do Odecy Guilherme

Traficante e preso em Salinas





Grupamento Tático Operacional – GTO, de Salinópolis, no nordeste paraense, Grupamento composto pelo Cabo Mário Junior, Soldados Pereira Herton e Lucas, em Ronda Ostensiva pelo Bairro do Porto Seguro, realizou a abordagem no vulgo Beto.

Na revista pessoal em Beto foi encontrada certa quantia de Oxi. Beto e o entorpecente  foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Salinópolis, ele foi preso e enquadrado por tráfico de drogas, Beto esta s disposição da Justiça.

Fonte Blog do Odecy Guilherme

sexta-feira, janeiro 22, 2016

Jovem trabalhador é assassinado dentro do seu local de trabalho

Segundo informações a vitima de nome Jéferson foi baleado no seu local de trabalho por o suposto assassino Francisco vulgo Caboclo.

O fato ocorreu em uma Cerâmica onde Jéferson trabalha e depois de uma pequena discussão o autor do disparo foi pegar sua arma e disparou na altura do pescoço da vitima.

Jéferson ainda chegou ser socorrido e levado as presas para o pronto socorro do hospital Municipal da Cidade mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito la no PSM.

a Policia instaurou inquérito para investigar o crime.
Quanto ao assassino até o momento não se sabe o paradeiro quem tiver informações ligar para : 9 8383-1587.
Foto de Nazareno Maia.

Jovem guamaense é morto a tiros em Castanhal






Ontem a noite em Castanhal aconteceu mais um homicídio tendo com vitima o jovem João Paulo Rodrigues do Carmo 22 anos de São Miguel do Guamá e que morava atualmente no bairro Cariri em Castanhal no loteamento Vitória Régia .

O mesmo saia do trabalho numa bicicleta vermelha com compras na cesta localizada na frente da bicicleta  e uma moto se aproximou e fez disparos de arma de fogo .

Autoria e motivação ainda são desconhecidas pela policia.

Fonte Grupo de noticias do Blog do Manoel Silva

quinta-feira, janeiro 21, 2016

Suspeito é flagrado com 38 papelotes de maconha em São Domingos do Capim






José Francisco Rodrigues, de 31 anos, foi preso acusado de traficar drogas no município de São Domingos do Capim, nordeste paraense. A prisão aconteceu na manhã de anteontem, no bairro Centro, e foi efetuada pela equipe do sargento Vasconcelos, formada ainda pelos cabos Farias, Maycon, soldados Gama e Fernandes, todos da Polícia Militar. O sargento PM Vasconcelos contou ao DIÁRIO que, por volta das 11h, recebeu uma informação, via aparelho celular, dando conta que havia 2 homens suspeitos dentro de um ônibus da linha São Domingos do Capim / Castanhal. “Interceptamos o ônibus e, durante revista pessoal, encontramos uma pequena porção de maconha com um dos suspeitos”, acrescentou o militar.
Ainda de acordo com o PM, o homem revistado confessou que teria comprado o entorpecente em uma possível “boca de fumo”, localizada no bairro Centro de São Domingos do Capim, mais precisamente na 9ª rua. Dentro da casa de tábua citada pelo viciado, a equipe policial afirma ter encontrado 38 “papelotes” de maconha, que estavam escondidos dentro de um guarda -roupas anexado no quarto da residência.
O proprietário do imóvel, identificado como José Francisco Rodrigues, de 31 anos, teria confessado ser o dono de todo o material ilícito. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Capim, onde o delegado Nélio Magalhães o autuou em flagrante por crime de tráfico de drogas.
“O acusado foi ouvido, encaminhado à perícia, no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal e posteriormente encaminhado para o presídio daquela cidade, para ficar à disposição da Justiça até o dia de seu julgamento”, informou o delegado Nélio Magalhães.
Fonte: Tiago Silva/Diário do Pará
Extraído do Blog do Manoel Silva.

POLICIA MILITAR DE CURUÇÁ PRENDE TRÊS ELEMENTOS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES.










Que na data do dia 20/01/2016 por volta de 13:45hs foi apresentado na Depol Curuçá os nacionais Jonoelson dos Santos Pinheiro e Paulo Henrique de Souza Santos por terem sido encontrados em poder dos referidos nacionais durante abordagem aos mesmos (que se encontravam em uma motocicleta Honda cg 150 Titan de cor preta e placa JVS 2205) um saco plástico contendo uma substância que se presume ser pasta base de cocaína.

 Os elementos afirmaram terem comprado o entorpecente em uma casa verde no bairro União, aonde a gu composta pelos Sgt's Santos e Mendes e Cb's Macedo e Fábio na companhia do Dpc Gabriel, realizaram diligência até o local flagrando o nacional Marcelo Macedo dos Santos em sua residência confeccionando drogas para a venda além de encontrar em seu poder a quantia de 1.197.00 reais e 16 cadeiras que supostamente teriam sido furtadas da casa das freiras neste município. O nacional, o entorpecente, o dinheiro e os objetos foram conduzidos à Depol Curuçá para a realização dos procedimentos legais.

Preso homem que se dizia amigo de membros do MP


Preso homem que se dizia amigo de membros do MP (Foto: Divulgação)


Lúcio de Assunção Oliveira foi preso no final da tarde desta quarta-feira (20) acusado de extorquir pessoas utilizando o nome do procurador de Justiça Nelson Pereira Medrado e do promotor de Justiça Hélio Rubens Pinho Pereira.
A voz de prisão foi dada pelo próprio procurador Nelson Medrado. “O Lúcio Oliveira já vinha sendo investigado pelo NCIC (Núcleo de Combate à Improbidade e à Corrupção) e pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Para minha surpresa apareceu aqui hoje dizendo ser assessor do vice-governador e do deputado José Megale e que veio me parabenizar pelo trabalho que tenho realizado à frente do Ministério Público e da Operação Filisteu”, relatou.
“Eu o reconheci da foto que consta do mandado de prisão. Com ele foram encontrados 30 mil reais em espécie, provavelmente provenientes de alguma extorsão ou outro negócio ilegal”, disse o procurador.
O preso dizia-se amigo dos membros do MP e prometia facilidades aos investigados na Operação Filisteu. Ele tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Parauapebas.
No celular encontrado com Lúcio Oliveira há várias conversar em que simula ser uma série de outras autoridades. Entre elas se faz passar pelo próprio o procurador de Justiça Nelson Medrado oferecendo supostas vantagens dentro do Ministério Público em investigações.
“Tem conversas dele extorquindo o prefeito de Muaná. O prefeito de Mocajuba já havia denunciado ao NCIC a prática de tentativa de extorsão pelo Lúcio”, contou Medrado.
Após ser ouvido em depoimento, o preso será encaminhado à Susipe para as providências regulares e deverá ser encaminhado para uma das unidades disponíveis.
Informações do MP
Extraído do Blog do Manoel Silva

terça-feira, janeiro 19, 2016

Polícias Civil e Militar prendem dupla por envolvimento em homicídio em Paragominas


Arma do crime foi localizada em mata
Arma do crime foi localizada em mata

As Polícias Civil e Militar desvendaram um homicídio, nesta sexta-feira, 15, com as prisões de dois homens apontados como os responsáveis pelo crime, em Paragominas, nordeste paraense. Os presos são Francisco Edinaldo Nunes da Silva e Silvano Oliveira da Silva. A vítima é Vanderlei da Conceição Sousa, que foi morta a tiros, no bairro Ouro Preto, como resultado de crime premeditado e realizado mediante emboscada. Durante as investigações, a arma usada no crime foi apreendida.
Segundo o delegado Jivago Ferreira, da Seccional de Paragominas, Francisco da Silva foi o autor dos disparos feitos por espingarda, enquanto que Silvano é apontado como o responsável em fornecer a arma. As investigações mostraram que o homicídio foi resultado de uma animosidade entre a vítima e Francisco. Testemunhas relataram que os dois beberam juntos e depois tiveram um desentendimento. 
Francisco teria pego a arma fornecida por Silvano e ido atrás da vítima para cometer o crime. Após a prisão de Francisco, os policiais localizaram e prenderam Silvano e em seguida encontraram arma usada no crime. A espingarda havia sido jogada no mato. Os acusados estão presos à disposição da Justiça.
Fonte Policia CIVIL

quinta-feira, janeiro 14, 2016

Pai tenta estuprar filha lésbica para fazê-la 'virar mulher'




Um homem é suspeito de tentar estuprar a própria filha adolescente em Araguaína, norte do Tocantins. Segundo um professor da menor, que pediu para não ter o nome revelado, a garota de 14 anos contou que no dia 6 de janeiro o pai tentou estuprá-la em um matagal. O caso está sendo investigado pela polícia e corre em segredo de justiça.
O crime teria acontecido depois que o homem descobriu o relacionamento homoafetivo da filha. “Ela disse que a intenção do pai era fazê-la virar mulher. Seria uma espécie de estupro corretivo, para ela deixar de ser lésbica e aprender a gostar de homem”, explica o professor.

Ele conta que foi procurado pela adolescente, acompanhada da namorada dela, de 17 anos, após a tentativa de estupro.
“Ela contou que o pai foi buscá-la mais cedo na escola, mas no caminho de casa entrou no matagal e tentou obrigá-la a manter a relação sexual.” Porém, ela teria conseguido fugir.
Ainda segundo o professor, a garota também disse que já tinha sido agredida pelo pai por ciúmes de um menino, mas que começou a ser mais perseguida depois que ele descobriu o namoro com a adolescente. O suspeito do crime segue em liberdade.

Denúncia


O caso foi registrado pelo Conselho Tutelar de Araguaína no dia 7 de janeiro. Conforme o órgão, uma denúncia anônima informou que a adolescente era abusada pelo pai.
Durante visita à casa da vítima, a garota confirmou os abusos e também foi constatado que ela tinha hematomas, disse o órgão. Ela foi levada para fazer exames no Instituto Médico Legal e depois encaminhada para uma casa de acolhimento.


MORTO EM SALINÓPOLIS COM DUAS FACADAS





Um crime brutal, em Salinópolis, nordeste paraense, chocou a população do município. Um homem, não identificado, matou outro com 2 facadas e, teria feito 2 mulheres de reféns e, em seguida, fugiu. Um dos golpes foi tão violento que parte das vísceras da vítima saíram do corpo. O assassinato aconteceu dentro de uma humilde casa, na rua da Horta, zona rural da cidade, durante a madrugada de segunda-feira (11).

A vítima foi identificada como Alexandre Lunas de Sousa, de 33 anos, nascido em Paragominas, mas que morava em Salinópolis. De acordo com testemunhas, que pediram para não se identificar, vítima e agressor teriam trocado ameaças. “Após a discussão, eles aparentemente fizeram as pazes e, no domingo (10), resolveram conversar novamente. Já na madrugada de segunda-feira (11), por volta das 3h, o matador invadiu a casa onde Alexandre estava dormindo e o matou a golpes de faca”, explicou o major Josimar Leão, da Polícia Militar.

Alexandre foi morto sem qualquer chance de defesa. Uma das facadas foi tão violenta que provocou a saída das vísceras da vítima. Ele levou golpes no tórax e abdômen. O rapaz morreu sentado, dentro da casa, mas seu corpo foi arrastado para fora do imóvel e depois foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, no nordeste do Estado.

A namorada do rapaz assassinado só acionou a polícia 12 horas após o assassinato. Ela, que pediu para não ter o nome divulgado, contou à polícia que só não buscou por socorro antes porque o autor do crime teria feito ela e sua mãe como reféns dentro da casa.

Reportagem: Tiago Silva
Extraído do Blog do Manoel Silva

quarta-feira, janeiro 13, 2016

Jovem é esquartejada após criar conta no Facebook

Jovem é esquartejada após criar conta no Facebook (Foto: Reprodução)


A criação de um perfil no Facebook pode ter sido a causa do esquartejamento de uma mulher, na madrugada da última segunda-feira dia 11, em Olinda (PE). Flávia Maria do Nascimento, de 33 anos, foi encontrada morta com o corpo partido em pedaços distribuídos em sacos de lixo preto nos fundos da casa em que morava.

Segundo a irmã da vítima, Fernanda Nascimento, Flávia era tranquila, mas seu marido, Flávio Machado de Lima, 41, era muito ciumento e não permitia que ela tivesse contas em nenhuma rede social.
Após o crime, o companheiro, que é o principal suspeito, fugiu com o filho da vítima, de sete anos e que tem paralisia cerebral.

Apesar da denúncia de ciúme excessivo, as investigações preliminares coordenadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda não apontaram qual a real motivação do crime.

O casal estava junto há seis anos. "Ela não podia ter Facebook nem Whatsapp porque ele não deixava. Tudo que ela falava e fazia, ele rastreava e descobria", desabafou a irmã de Flávia.

A polícia segue em diligência, desde a madrugada, em busca do paradeiro do suspeito e da criança. "Quando chegamos ao local e vimos um saco preto no chão, pelo tamanho, nós deduzimos que era um corpo.

Mas logo observamos outros sacos menores cobertos de sangue, foi aí que desconfiamos de imediato que a mulher teria sido esquartejada", relata o delegado Alfredo Jorge, do DHPP.

(DOL com informações de Correio Brasiliense)

terça-feira, janeiro 12, 2016

Más um Jovem tomba em São Miguel do Guamá

Más um Jovem é assassinado em São Miguel do Guamá desta vez tratasse do Jovem conhecido como Marcio Michel vitima de baleamento na madrugada de hoje na bairro Nova Conquista.



O mesmo foi alvejado com 4 tiros sobre a cabeça e um pelas costas, o homicídio aconteceu na 5° Rua do Bairro Nova Conquista, a vitima foi levado para o necrotério do hospital Municipal onde ficou lá ate a remoção para o IML de Castanhal para a necropsia.


O corpo da vitima deu entrada como indigente, mas de acordo com populares o mesmo é oriundo d cidade de Belém do Pará, quanto aos assassinos a policia instaurou inquérito para as investigações.


segunda-feira, janeiro 11, 2016

Polícia Civil prende acusados de latrocínio em Capitão Poço



A Polícia Civil de Capitão Poço, nordeste paraense, prendeu nos últimos dias Silvano de Sousa, de 39 anos; e Carlos Alves da Silva, de 34 anos, pelo crime de latrocínio. Eles são acusados de matar o comerciante Givanildo Rodrigues da Silva no último dia 7.
Em depoimento, Silviano de Sousa confessou o crime e afirmou que roubou o dinheiro da vítima por causa de uma cobrança financeira. O outro preso, Carlos Alves, informou onde estava a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 12. Eles foram encaminhados para os devidos procedimentos e estão recolhidos à disposição da justiça.
Fonte: Policia Civil

sexta-feira, janeiro 08, 2016

Agencia dos correios é alvo de assaltantes em São Miguel do Guamá





A Agência dos Correios de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, mais uma vez foi assaltada. De acordo com informações apuradoras pelo site, cerca de três homens armados adentraram a agência e anunciaram o assalto.

 Por uma questão de segurança e em meio à politica do órgão, nenhum agente ou funcionário dos correios quiseram falar sobre o assunto. No entanto, o que se sabe, é que pertences dos usuários (clientes), e uma certa quantia que estava no Caixa dos Correios foram levados pelos bandidos.

Após o assalto, os gerentes dos correios e todos os funcionários foram para a delegacia de policia prestar esclarecimento sobre o assalto com intuito de contribuírem com as investigações está sendo feita.

Informações Portal Acessa Guamá
Extraída do Blog do Manoel


Homem é morto durante assalto a um caminhão na estrada de Ourém


Na manhã desta Quinta-feira  (06/12) ocorreu no ramal que liga a PA 124 município de Capitão Poço as comunidades do Rio Grande, perímetro as vilas do Ajará e Juquiri, próximo a fazenda Bela Vista, um latrocínio, roubo seguido de morte.

O cidadão Jose Givanildo Rodrigues da Silva, 44 anos, casado, pai de 3 filhos, morador do município de Capanema, recebeu um tiro a queima roupa, do lado direto de seu corpo, na parte inferior do tórax de um elemento encapuzado que portava uma arma calibre 12, levando o pai de família a óbito na hora. 

Segundo o colega de trabalho de Givanildo, Silvano de Souza, 39 anos, ambos seguiam em um caminhão baú, pertencente a uma empresa do município de Capanema para qual trabalhavam, e que seguiam na região fazendo respectivas cobranças, quando ao se aproximarem da fazenda Bela Vista, pararam, quando no determinado momento surgiu um elemento encapuzado, de bermuda jeans, 

moreno, alto e apontou a arma para Givanildo, que não embolsou nenhuma reação, e mesmo assim foi alvejado pelo delinquente. Silvano tentou se esconder debaixo do caminhão, mais o elemento veio em seu encontro, e Silvano repassou todo o valor financeiro que estava em sua posse. 

Após pegar o valor, o bandido saiu destino ignorado, nas as proximidades do ramal. Muito nervoso Silvano ainda tentou socorrer o amigo, conduzindo o mesmo para o hospital de Ourém, porem Givanildo não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil  de Capitão Poço, pois o ocorrido aconteceu já jurisdição pertencente ao município. 





Fonte: Manoel Silva