Marcadores

quarta-feira, abril 13, 2016

Polícia Civil apreende armamento usado em roubos a bancos e resgates de presos no Sudeste do Pará



Uma operação integrada envolvendo policiais civis dos Estados do Pará, Maranhão e Tocantins, resultou na apreensão de dois fuzis que haviam sido usados em assaltos a bancos nas regiões Sul e Sudeste do Pará. Os resultados da operação foram divulgados nesta segunda-feira, 11, em Parauapebas, sudeste paraense. O trabalho policial contou com policiais civis que atuam na Seccional de Parauapebas, Superintendências das Regiões Sudeste e Araguaia Paraense, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Sul) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Segundo o delegado Gabriel Henrique Costa, diretor da Seccional de Parauapebas, o armamento apreendido pertencia a Edimar Teodoro Sampaio, que morreu em fevereiro deste ano e era apontado como o chefe de um grupo de extermínio ligado ao tráfico de drogas e assaltos a bancos.
Denominada de operação "Pé Direito", a ação policial vem sendo realizada há dois meses. Nesse período, explica o delegado, diversos criminosos já foram presos por envolvimento em crimes, como tráfico de drogas, homicídios e carros adulterados. Conforme o delegado, o mesmo armamento apreendido foi utilizado em ações de resgates de presos e roubos a bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário