Marcadores

quinta-feira, janeiro 21, 2016

Preso homem que se dizia amigo de membros do MP


Preso homem que se dizia amigo de membros do MP (Foto: Divulgação)


Lúcio de Assunção Oliveira foi preso no final da tarde desta quarta-feira (20) acusado de extorquir pessoas utilizando o nome do procurador de Justiça Nelson Pereira Medrado e do promotor de Justiça Hélio Rubens Pinho Pereira.
A voz de prisão foi dada pelo próprio procurador Nelson Medrado. “O Lúcio Oliveira já vinha sendo investigado pelo NCIC (Núcleo de Combate à Improbidade e à Corrupção) e pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Para minha surpresa apareceu aqui hoje dizendo ser assessor do vice-governador e do deputado José Megale e que veio me parabenizar pelo trabalho que tenho realizado à frente do Ministério Público e da Operação Filisteu”, relatou.
“Eu o reconheci da foto que consta do mandado de prisão. Com ele foram encontrados 30 mil reais em espécie, provavelmente provenientes de alguma extorsão ou outro negócio ilegal”, disse o procurador.
O preso dizia-se amigo dos membros do MP e prometia facilidades aos investigados na Operação Filisteu. Ele tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Parauapebas.
No celular encontrado com Lúcio Oliveira há várias conversar em que simula ser uma série de outras autoridades. Entre elas se faz passar pelo próprio o procurador de Justiça Nelson Medrado oferecendo supostas vantagens dentro do Ministério Público em investigações.
“Tem conversas dele extorquindo o prefeito de Muaná. O prefeito de Mocajuba já havia denunciado ao NCIC a prática de tentativa de extorsão pelo Lúcio”, contou Medrado.
Após ser ouvido em depoimento, o preso será encaminhado à Susipe para as providências regulares e deverá ser encaminhado para uma das unidades disponíveis.
Informações do MP
Extraído do Blog do Manoel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário