Marcadores

sexta-feira, janeiro 29, 2016

Polícia Civil prende acusado de matar e abusar sexualmente de menino em Marituba



A Polícia Civil prendeu em flagrante, ontem, Michael Kildere Machado da Silva, 25 anos, apontado como autor da morte de um menino de 11 anos. Ele foi preso, em sua casa, na rua João Batista, no loteamento Almir Gabriel, em Marituba, na Grande Belém. O local fica perto da casa em que morava a vítima. A prisão foi realizada por policiais civis da Divisão de Homicídios sob coordenação da delegada Cristina Esteves. Em depoimento, o acusado confessou o crime. Os policiais também localizaram a faca usada por Michael para matar a criança, que também foi abusada sexualmente em um terreno perto de um campo de futebol.
Faca usada no crime
Faca usada no crime
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, no último dia 23, quando os familiares da vítima estiveram na Divisão de Homicídios para registrar o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da criança. No mesmo dia, policiais civis da DH passaram a fazer diligências visando localizar o menino até que, no dia 25, uma ligação do Centro Integrado de Operações (CIOP) deu conta da localização do corpo de uma criança. Os policiais civis da DH foram ao local. O menino foi reconhecido pelas vestes, pois o cadáver já estava em adiantado estado de putrefação.


Ainda, de acordo com a delegada, a vítima apresentava marcas de perfuração pelo corpo. No decorrer das investigações, os policiais civis da DH levantaram informações na área até chegar ao pai do acusado que levou os policiais até a casa do suspeito, que foi preso e levado para prestar depoimento. Michael confessou o crime. Ele contou que conhecia de vista o menino e que, naquele dia 23, por volta de 13 horas, resolveu convidá-lo para ir até o terreno. O acusado contou ainda que havia consumido drogas momentos antes.
Ali no local, segundo versão do acusado, teria feito um ato sexual consentido com o menino. Mas depois, Michael alegou que teria ficado com medo de que a criança falasse algo sobre o que havia ocorrido no local e resolveu matar o menino. Primeiro, aplicou um golpe nas costas e, depois que o menino caiu no chão, aplicou outros golpes no peito. Ele usou, para tanto, uma faca que costumava levar consigo para catar frutas no terreno.
 Michael foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e estupro de vulnerável e depois recolhido provisoriamente na Central de Triagem do Sistema Penitenciário de São Brás em Belém.
Fonte:policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário