Marcadores

segunda-feira, dezembro 28, 2015

Cidadão Guamaense é morto em São ´Paulo

Foi morto non Estado de São Paulo o Cidadão de prenome  Toninho Pifane filho de São Miguel do Guamá de uma grande família, seu pai foi um renomado cidadão guamaense morto em latrocínio a longos anos a traz.

Até o momento o caso da morte ainda é desconhecido pela nossa reportagem, nosso blog eleva os pêsames a família enlutada. 


CORPO É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO NO KM. 4 DA BR 010.

Ontem pela parte da manhã foi encontrado um corpo na altura do quilometro 4 da BR 010 já em estado de decomposição, segundo populares trasse  deu um morador do vilarejo do quilometro 9 popularmente conhecido por Manoelzinho.

Ainda de acordo com populares Manoelzinho já tinha passagem pela policia e não era bem visto por moradores daquela região por praticar coisas erradas, o IML de Castanhal fez  a remoção Cadavérica para a necropsia., a policia de Irituia abriu inquérito para investigar o crime.

quarta-feira, dezembro 23, 2015

Jovem é assassinado em São Miguel do Guamá.

Ontem terça feira (22) por volta das 19 horas um jovem conhecido por Jackson foi alvejados com quatro tiros no bairro das palmeiras, em São Miguel do Guamá Nordeste Paraense.

Ainda de acordo com populares somente dois tiros acertaram a vitima o qual ainda  chegou a ser socorrido para o hospital de São Miguel do Guamá e depois transferido para  o metropolitano de Ananindeua, mas não resistiu aos ferimento e veio a óbito dentro da ambulância.

Segundo informações o mesmo se encontrava já no município de Castanhal quando veio a óbito, Jackson foi alvejado por um adolescente em uma bicicleta onde o mesmo teria disparado 4 tiros contra o Jackson, sendo que 2 acertaram.

Uma das possíveis hipótese para o crime é acerto de contas, já que segundo informações de populares ele era usuário .
A policia irá investigar o caso.

Fonte: Manoel Silva 
Edição: Bené Costa

Comercio que fica quase em frente ao quartel da Policia Militar é assaltado em São Miguel do Guamá




Ontem terça feira (22) por volta das 11 :30 da manhã o estabelecimento 21 informática que fica localizado na Américo Lopes próximo ao Quartel da Policia Militar em São Miguel do Guamá foi tomado de assalto por dois elementos em uma moto nxr bross de cor vermelha os bandidos levaram aparelho celulares e uma quantia em dinheiro .

Logo após a polícia militar foi informado por  populares e logo foi feito o cerco policial pelas viaturas 6901, 6902 base móvel e Tático sendo que ao longo do trajeto os meliantes abandonaram uma mochila preta ,uma arma de fogo caseira cal.44 e uma moto nxr bross vindo os meliantes pegar fuga pelo matagal.

Logo após denúncia anônima,a policia foi informada de que um dos assaltantes encontrava - se refugiado na casa de uma senhora conhecida por dona maroca que fica no bairro Patauateua, todas as Guarnições que estavam empenhados na captura dos bandidos seguiram para o local e obtendo êxito na missão prendendo o elemento conhecido por Miguel que foi encaminhado para a DEPOL de São Miguel do Guamá para os procedimentos legais,

Com ele foi encontrado: arma de fogo e uma quantia em dinheiro de 2.003,00 reais. sendo que o segundo elemento ainda encontra - se foragido. 

Fonte: Blog do Manoel Silva

Policial morre após reagir à ação de criminosos em Castanhal


Um policial militar faleceu após trocar tiros com homens em uma farmácia localizada no município de Castanhal, nordeste paraense, no final da tarde desta terça-feira (22).

A farmácia fica localizada em um trecho da rodovia BR-316, dentro de Castanhal. De acordo com informações de testemunhas, o policial, identificado como Cabo Corrêa, estava à paisana dentro do local, quando dois homens suspeitos entraram e pareciam iniciar um assalto, por volta das 18h.

 O policial reagiu à ação e começou uma troca de tiros. O cabo e um dos suspeitos foram baleados. O outro envolvido na ação conseguiu fugir. O cabo Corrêa ainda foi socorrido para o Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 Ainda não há informações sobre o estado de saúde do outro baleado. A Polícia Militar iniciou buscas em Castanhal para deter o outro suspeito.



Fonte:  (DOL)

terça-feira, dezembro 22, 2015

Preso suspeito de matar e filmar crime de jovem

  • FACEBOOKGOOGLE+
  • IMPRIMIR
Preso suspeito de matar e filmar crime de jovem (Foto: J.R.Avelar/Diário do Pará)
(Foto: J.R.Avelar/Diário do Pará)
Yago Wendel Neves, de 24 anos, foi apresentado nesta terça-feira (22), na Divisão de Homicídios, no bairro do Marco, em Belém, após ser preso. Ele é suspeito de envolvimento no sequestro, tortura e morte de Pedro Marin, de 20 anos, em outubro deste ano. O crime foi filmado e as imagens caíram na internet.
Iago foi preso em sua residência, no bairro da Cabanagem, em Belém, nesta terça-feira. Com ele apolícia apreendeu dois revólveres e um carro que teria sido usado no sequestro. Na delegacia ele negou o crime e disse que era amigo da vítima.
Iago permanecerá preso à disposição da justiça. A polícia continua investigando os outros envolvidos no crime.

(DOL com informações de J.R.Avelar/Diário do Pará)

Polícia Civil remove para Belém submarino apreendido em Vigia-de-Nazaré



Submarino é removido de Vigia-de-Nazaré


A Polícia Civil removeu, nesta segunda-feira, 21, o submarino que foi apreendido, no último dia 15, em Vigia-de-Nazaré, nordeste paraense. A embarcação, que estava em construção em um igarapé no interior de uma ilha, na região do Furo da Laura, no rio Guajará-Miri, seria utilizada para transportar grandes quantidades de drogas em um esquema de tráfico internacional de entorpecentes.

Após ser retirada do igarapé, na última quinta-feira, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), a embarcação foi levada inicialmente ao cais da localidade de Porto Salvo, zona rural de Vigia-de-Nazaré, de onde foi conduzida até a Vila de Penhalonga, no mesmo município, no dia seguinte.

Nesta segunda-feira, após os policiais civis retirarem parte do óleo e de garrafões d'água que estavam em seu interior, o submarino foi conduzido com apoio de uma lancha do Grupamento Marítimo e Fluvial do Corpo de Bombeiros, saindo de Vigia-de-Nazaré, por volta de 18h30, com destino à base do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu), localizada na rodovia Arthur Bernardes, em Belém. Segundo o delegado Arthur Braga, da Delegacia de Polícia Fluvial, unidade vinculada ao Grupamento Fluvial do Estado, o veículo náutico foi deixado no porto depois que o motor apresentou problemas.

Conforme o capitão bombeiro Wagner Silva, a lancha seguiria percurso até Belém com uma velocidade de 20 milhas náuticas (40 quilômetros por hora) perfazendo cerca de 5 horas de viagem, até como medida de segurança. O submarino, que mede cerca de 17 metros e tem cerca de três metros de altura por três de diâmetro, apresenta capacidade para levar uma carga de aproximadamente 20 toneladas e de transportar uma tripulação de até 30 pessoas. Ao chegar ao Grupamento Fluvial, o submarino vai passar por uma segunda perícia criminal e depois ficará apreendido à disposição da Justiça.

INÉDITO A apreensão inédita na região Amazônica foi realizada depois que o submarino foi encontrado pela equipe de policiais civis enviada ao local. As suspeitas são que a construção estava sendo financiada por colombianos ligados a um grande esquema de tráfico internacional de cocaína. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, já investiga o crime. A descoberta foi realizada após denúncias recebidas pela Delegacia-Geral, e reforçadas pelo serviço telefônico Disque-Denúncia, fone 181, de que uma embarcação estava sendo construído em um braço de rio em uma ilha no litoral de Vigia-de-Nazaré.

Ainda, conforme as denúncias, o submarino seria usado no escoamento de grandes quantidades de drogas para fora do país, possivelmente, com destino aos Estados Unidos e ao continente europeu. Diante da informação, na terça-feira passada, policiais civis foram deslocados à região para apurar as denúncias, sob coordenação dos delegados Hennison Jacob, da DRE, e Arthur Braga, da DPFlu. No interior da ilha, um estaleiro e um alojamento foram construídos e o local havia sido transformado em uma base de operações da organização criminosa, que seria formada, por um grupo de, pelo menos, 15 pessoas. Na entrada da acesso ao igarapé, onde estava o submarino, os criminosos havia instalado uma placa com o seguinte aviso: "Não entre sem permissão. Área particular". As investigações mostraram que o grupo havia se instalado no local desde o mês de setembro deste ano.

Fonte: Blog do Manoel Silva

quinta-feira, dezembro 17, 2015

DONO DE FUNERÁRIA É MORTO A TIROS EM TOMÉ AÇÚ




O fim de tarde que seria de tranquilidade para os moradores da Rua 21 de Abril, próximo a Rua dos Madeireiros, na localidade de Quatro Bocas, no município de Tomé-Açu, na região nordeste do Estado, foi quebrado com mais um homicídio dos muitos que mancharam de sangue o final de semana no Estado.

O dono da funerária “Sê tu uma benção” foi assassinado com 3 tiros quando conversava com um amigo na porta de uma oficina mecânica de veículos por 2 homens que estavam de capacetes e chegaram ao local em uma motocicleta Honda Fan preta, de placa não anotada.

O crime, que fez aumentar ainda mais a estatística dos primeiros 13 dias de dezembro, foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Quatro Bocas, perante a delegada Gersica Raphaela Veiga, pela esposa da vítima Ana Maria Carvalho da Silva.

A esposa disse, no breve relato dos fatos na Polícia Civil, que seu esposo Jhoni da Silva Barbosa, de 32 anos, se encontrava na porta de uma oficina mecânica, na rua 21 de Abril, próximo a Rua dos Madeireiros, conversando com o dono da oficina, quando chegaram ao local dois homens, sendo que o rapaz que estava na garupa desceu e desferiu os tiros na vítima.

Ana Maria Carvalho da Silva disse que não estava no local, mas que tomou informações com vizinhos, de que os 2 homens não puderam ser reconhecidos, uma vez que utilizavam capacetes com viseiras escuras e o crime teria ocorrido quando a noite já chegava.

“Eles pararam a moto em frente à oficina e um deles desceu como se fosse pedir uma informação. Ao chegar perto da vítima, sacou de uma arma de fogo e fez 3 disparos certeiros em Jhoni da Silva Barbosa”, informou a esposa Ana Maria Carvalho.

Jhoni da Silva Barbosa era um comerciante atuando no ramo de funerária há alguns anos e não tinha inimigos nem estava sendo ameaçado de morte, conforme informações de familiares e amigos.

O crime será investigado por policiais civis de Quatro Bocas, que devem intimar familiares e amigos próximos para definir uma linha de investigação, uma vez que o caso foi de execução sumária e os assassinos, tão logo perceberam que o alvo tinha sido atingido, fugiram em alta velocidade na motocicleta utilizada no crime. O corpo de Jhoni da Silva Barbosa foi removido por peritos do Instituto de Criminalística de Castanhal e neste domingo (13) liberado a família para sepultamento.

Fonte: Blog do Manoel

quarta-feira, dezembro 16, 2015

Denuncia de moradores faz policia encontrar casa com drogas em São Miguel do Guamá



A Polícia Militar de São Miguel do Guamá (Cabo R. Cunha, Cabo Augusto, soldados S. Alves, Paiva, Joao Batista, Lima, Wagner, Wille), por volta das 11 hs da manhã foi acionada por um morador do bairro Nova Conquista.

 Segundo informações, o autor da denúncia disse aos PMs que um homem estariam em uma residencia planejando assaltos no município. Os PMs foram na casa indicada e encontraram R$ 504,00 reais, uma pequena porção de entorpecente tipo maconha, sacos cortados pra embalagens, tesoura, uma faca e na pose do nacional Jocival da Cruz Costa.

O material e acusado foram apresentados na delegacia de São Miguel do Guamá. Sem fotos do meliante preso.

Fonte: Blog do Manoel

Policia Militar prende três assaltantes em São Miguel do Guamá






A Polícia Militar de São Miguel do Guamá realizou na tarde desta terça-feira (15), a prisão de três elementos que estavam realizando varios assaltos no município de São Miguel do Guamá.

 Segundo informações, a população conseguiu apreender dois do acusado , o 3° homem conseguiu nada e ficou ilhado nas pedras que ficam quase no centro do Rio Guamá. Apos a maré do rio encher, os PMs com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros conseguiram efetuar a prisão do acusado. 

Os 3, foram levados para a delegacia de São Miguel para os procedimentos necessários.

Operação composta pelo Sargento Jeremias, Soldados Willen, cabo R. Cunha, Soldados S. Alves, Cabo Augusto e Soldado Wagner na moto patrulha.

Fonte: Bog do Manoel

Más um é assassinado no Bairro do Paredão.

Assassinado ontem pela parte da manhã na passagem Januário Carlos Gondim com Aluízio Pedro de Farias no Bairro Pe. Ângelo aqui em São Miguel do Guamá.

Os bandidos chegaram em uma moto, onde o carona desceu e executou a tiros o cidadão conhecido pelo prenome de Orlando dentro de sua própria casa.

 Ainda de acordo com versões de populares os elementos chegaram e chamaram pelo nome da vitima que ao vim abrir a porta para atender o chamado foi recebido a tiros.

Há poucos dias atrás o filho da vitima de apelido (Télo) foi assassinado no mesmo Bairro. A policia instaurou inquérito para apurar os fatos.



terça-feira, dezembro 15, 2015

Niver do Pedro Costa

Os parabéns de hoje vai para o Irmão do blogueiro Pedro Costa que ontem dia 14 de Dezembro completou más uma risonha  primavera.

Pedro costa grande Mestre da cultura cantor da Folia de São Benedito, rezador de ladainhas em Latim, toca nos Brasileirinhos do Guamá.

Meus Parabéns em nome de toda a Família, muitos anos de vida pra você querido Irmão.











Empresario de Irituia é vitima de sequestro







Na manhã desta segunda-feira (14), em Irituia do Pará, acordo com informações da Policia Militar, de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, o empresário e proprietário do Posto de Combustível do Km 14, o Senhor José Divino da Silva, de 52 anos de idade, foi vítima se um assalto,

 seguido de sequestro, após sair de uma agência bancaria na cidade de Irituia. O crime é popularmente conhecido como "saidinha de banco". Em uma ação rápida e eficaz por parte da Policia Militar acarretou em uma perseguição policial  e próximo da cidade de São Miguel do Guamá, o carro em que supostamente a vitima estaria, teria capotado.

O refém foi libertado, e conduzido ao hospital municipal, e as guarnições fizeram busca no mato, desde as 12:30, por volta de 22 horas veio capturar 2, dos 3 elementos que foram conduzidos a DEPOL de Irituia, 
Os dois bandidos presos são Anderson...  "Vulgo Tábua " e Roberto...  "Vulgo Robertinho".

Blog do Manoel Silva

(Paragominas) – Jovem é assassinado a tiros próximo à balneário


Imagem enviada via WhatsApp


Daniel dos Santos, de apenas 17 anos de idade, foi assassinado neste domingo (13), com vários tiros, próximo à um conhecido balneário localizado na Rodovia dos Pioneiros, em Paragominas.
O autor dos disparos, segundo pessoas que testemunharam o assassinato foi um indivíduo conhecido pela alcunha de ‘Neguinho do Pó’, que recentemente estava sendo investigado pela participação em outro assassinato.
O assassino chegou ao local em uma motocicleta POP 100, de cor preta e placa OTB 2125, chegou perto da vítima e fez os disparos. Daniel dos Santos morreu instantaneamente. ‘Neguinho do Pó’ saiu na motocicleta no meio da multidão, mas foi alcançado por uma pessoa que puxou pela garupa do veículo. o assassino então deixou a motocicleta e saiu correndo tomando rumo ignorado.
As polícias Militar e Civil estão colhendo todas as informações que motivaram o crime e de onde, possivelmente, estaria escondido o ‘Neguinho do Pó’. Qualquer informação que possa levar à sua prisão basta ligar para o número 190. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Fonte: Blog do Manoel Silva

segunda-feira, dezembro 14, 2015

Condutor de veículo perde o controle e entra no mato.

Hoje por volta de 10: 30 o condutor de um veículo tipo Fiat Uno perdeu o controle na BR 010 e adentrou mato adentro cerca de 1500 metros, o fato aconteceu na altura do quilometro 15 entre o posto 18 e o Matarí, o mesmo vinha no sentido Belém São Miguel, no veículo vinha o condutor e sua esposa, mas dois cães.

O casal ficou gravemente ferido, um dos pequenos animais de estimação também se machucou, a placa do veículo é de Marabá, ambulância SAMU e Corpo de Bombeiros chegaram imediatamente para prestar socorro as vitimas.








Festa de IEMANJÁ já se tornou uma tradição em São Miguel do Guamá.

Em São Miguel do Guamá todos os anos os zeladores de santos e filhos de santos fazem os seus rituais a Rainha das águas Iemanjá, centenas de pessoas acompanharam a procissão e na beira rio fizeram suas oferendas pedindo prosperidade.

Nossa reportagem se fez  presente registrando tudo nos clicks conhecendo um pouco dessa cultura, parabéns aos organizadores como Pai Edison, e Mãe Margarida e aos demais contribuidores do evento.