Marcadores

segunda-feira, agosto 31, 2015

Traficante é preso dentro de ônibus com destino a São Miguel.

Traficante preso e dentro do Ônibus Boa Esperança em Santa Maria do Pará, o mesmo estava com destino a São Miguel do Guamá pronto pra vender como drogas que trazia.

Através de denuncia um policia chegou até o meliante qual foi interceptado da Viagem, preso e conduzido pará a UIPP da Cidade onde está a disposição da Justiça.



Trabalhos conjunto Policia Militar e Civil surge efeito em São Miguel do Guamá.

A policia  Militar e policia Civil realizou diversas prisões a assaltantes, ladrões de motos, traficantes e outros no município de São Miguel do Guamá nordeste Paraense.

Um trabalho bastante árduo da policia na cidade, dando tranquilidade ao povo Guamaense..





Homicida de alta periculosidade e preso em São Miguel do Guamá

A Policia Civil de São Miguel prendeu ontem (30) Leandro Gomes de Moura, vulgo Siri ou Cirilo, ele tinha um mandato de prisão expedido pela justiça por homicídio qualificado e tentativa de homicídio na data 07/12/2014.


Leandro, vulgo "Siri, elemento da mas alta periculosidade, ano passado, após fugir da cadeia matou friamente um rapaz e ainda baleou a namorada da vítima, que até hoje sofre com as sequelas do tiro que recebeu.


Espero que a justiça de São Miguel do Guamá, julgue logo esse caso para que gente dessa estipe seja expurgado do convívio social.


O acusado está preso, a disposição da justiça.



Traficante é preso na cidade de Irituia pela Guarnição do Sargento Borcem.

No ultimo sabado foi detido por volta das 16:00, o traficante IZAMOR MOURA PANTOJA 27 anos, o mesmo já responde por um homicídio qualificado.

O mesmo é residente da invasão do Matadouro no Lago Grande Município de Irituia, Izamor estava sobre posse de várias trochas de maconha pronta pra venda. 

O mesmo já vinha sendo investigado, por está comercializando de drogas no local onde residia.

Segundo a Policia o elemento estava tirando o sossego  da Comunidade agora vai para traz das grades.

GU.SGT.BORCEM CB.CUNHA SD.AGUIAR, parabéns ao competentissimo Sargento Borcem pelo brilhante trabalho ao comando da guarnição na cidade de Irituia.

sexta-feira, agosto 28, 2015

Moto roubada é recuperada e devolvida ao dono.

Moto roubada no dia de ontem foi recuperada pela policia Militar de São Miguel do Guamá e devolvida ao dono, de acordo com o Comandante Galhardo do Vale os cuidados estão redou brados por parte da policia  cabe a população também ter más um pouco de cuidado não dando chance para os maus elementos.

Comandante Galhardo do Vale falou pra nossa reportagem: estamos com seis viaturas na Cidade e mais duas motos fazendo policiamento, a comunidade deve contribuir com as Guarnições lingando em caso secessionar 9-8383-1587, este é o numero da Guarnição.



Polícia Civil prende o décimo grupo criminoso envolvido em roubos a bancos no Pará este ano


  1. A Polícia Civil prendeu este ano Já dez grupos criminosos envolvidos Roubos lhes Uma Bancos Nenhum Estado do Pará. Um divulgada foi Informação, Nesta quinta-feira, 27, Durante coletiva entrevista, na Delegacia-Geral, em Belém, Pará apresentar Sete Homens Presos, Durante Operação policial, nos municípios de Capitão Poço e Irituia, Nordeste paraense.

  2. ELES São acusados ​​de Integrar Duas Células criminosas Especializadas em arrombar Bancos com Uso de maçarico. COM OS Presos, Quatro revólveres de calibres 38, 18 munições, Dois Aparelhos de Comunicação via rádio HT tipo, um cilindro de Oxigênio, maçarico e Ferramentas.
  3. Chegada de dos Presos, Coletiva (Alto), delegado João Bosco e apreensões
  4. Chegada de dos Presos, Coletiva (Alto), delegado João Bosco e apreensões

  5. Como INFORMAÇÕES were apresentadas Pelos delegados João Bosco Rodrigues, Diretor de Polícia Especializada; André Costa, Diretor da Divisão de Repressão Ao Crime Organizado (DRCO); Evandro Araújo e Nelson Pimentel, da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro, vinculada à DRCO .


  6. Os Presos São Edson da Costa Cardoso, 41 anos, de apelido "Presidiário"; Gilvandro Manoel de Souza, 31 anos, de apelido "nariz"; Marcos Ricardo Gonçalves Brito, 26; De Bruno Dantas de Lima, 23 anos, de apelido " De Bruno Carioca "; Elielson do Carmo dos Santos, 32; Elienai Paes do Nascimento, 27, e Carlos Sérgio de Oliveira Nunes, 28, de apelido" Mengo ".

  7. Denominada de Operação "Mengo", Uma Ação policial foi resultado de nove dias de Investigações. O Início, Explica o delegado Nelson Pimentel, Uma foi Informação recebida por Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de that Homens estariam no Nordeste do Pará Pará praticar hum grande assalto. À partir da Informação, um grupo Equipe da DRCO Passou hum Sistema Operacional Investigar Passos Fazer.

  8. Um DELES, Conhecido como "Mengo", foi identificado e Passou hum Ser seguido desde a Cidade de Paragominas, Nordeste do Pará.  Segundo o delegado Evandro Araújo, de ELE seguiu, Nenhum Início da semana Paragrafo Irituia.  Já na terça-feira, de ELE JUNTO COM seguiu a Dinamarca comparsas Página da página Outros. 

  9. Grupo preso
  10. Grupo preso

  11. Um com Equipe da DRCO Apoio da DRE Passou a monitorar OS Passos fáze grupo Até Que, Nesta quarta-feira, they were abordados em Três momentos Diferentes. Edson, Gilvandro e Marcos Ricardo were Presos nenhuma interior de hum Carro Citroen C3, cor azul, em Irituia. AINDA, em Irituia, porem na rodovia BR-010, preso foi "Mengo", enquanto pilotava Uma moto. Em Capitão Poço, were Presos De Bruno Carioca, Elielson e Elienai, that estavam em Uma caminhonete L200, Dentro da qua were apreendidas armas, munições, rádios Como e maçarico. Os Presos were conduzidos Paragrafo hum DRCO em Belém do Pará Serem Ouvidos em depoimento.

  12. Policiais AOS, Enguias alegaram Que iriam assaltar hum empresario na Região. "Acreditamos that they pretendiam assaltar Uma Instituição Financeira, comeu Pela existencia do Maçarico", detalha o delegado André Costa. Segundo o delegado Evandro Araújo, de Todos os Presos TEM Passagem Pela Polícia POR Roubo. Dois DELES, Elielson e Bruno, were Presos este ano em Santa Maria do Pará, de posse de hum Carro Roubado. 

  13. Na Época, Enguias confessaram Que pretendiam assaltar hum banco na Região, na Modalidade extorsão Mediante sequestro, Mais conhecida Como " sapatinho ", em that iriam sequestrar hum bancário ea DELE Família, Paragrafo obrigá-lo a Liberar o Dinheiro Fazer Cofre da Agência.

  14. O delegado João Bosco Rodrigues, Diretor de Polícia Especializada, that Destaca, com Uma Prisão do Criminoso grupo, a Polícia Civil conseguiu Evitar hum crime na Região, JA Que Os Bandidos pretendiam praticar hum assalto. 

  15. AINDA, SEGUNDO ELE, ESSE É O tipo de Ação desempenhada Pela Polícia Civil, that POR Meio de hum Trabalho de Inteligência, consegue Mais uma Vez desarticular OS Planos de hum grupo de criminosos e Evitar Ocorrencias de Roubos, hum Exemplo Fazer sequestro do tesoureiro de Uma Agência Bancária, Nenhum distrito de Icoaraci, Que , na madrugada de quarta-feira, TEVE UM refém Família Feita, Homens CINCO POR, that pretendiam obrigá-lo a Fazer Dinheiro Liberar Cofre Fazer banco. A DRCO, com Apoio de OUTRAS unidades da Polícia Civil, conseguiu Chegar Como OS Antes de da consumação do Crime, O Que Fez Os Bandidos abortarem de o Plano e liberarem Reféns OS, em Ananindeua.


quinta-feira, agosto 27, 2015

OPERAÇÃO SATURAÇÃO EM SANTA MARIA DO PARÁ

As GU., de Santa Maria do Pará e Taciateua na saturação dos Ramais de Piquiarana, Jejú a GU prendeu os nacionais: Leandro da Silva de Moura 19 anos e Luiz Henrique de Souza Rosa, ambos foram conduzidos para a UIPP para os procedimentos aja vista que os mesmos roubaram uma Moto Biz de Placa OTM 4610.

O roubo aconteceu no Domingo 23/08 as 21: 30 hs e na operação saturação foram pego o produto do roubo, operação com sucesso parabéns a GU, que sempre tem trabalhando para dar tranquilidade ao povo Santa-mariense.










Fonte: Comandante Galhardo do Vale.

Arrombadores fora de circulação

Policia Civil e Militar tira de circulação arrombadores que agiam em toda a região, segundo informações o trio são moradores da Bairro Vila Sorriso São Miguel do Guamá e ultimamente vinham agindo em grande proporção.

Tratasse de Raimundo Claudemir vulgo Dai, José Maria e Bruno Sodré Nunes, os mesmos estão presos a disposição da Justiça. 

quarta-feira, agosto 26, 2015

DR.CO. e Policia Militar desarticula quadrilha pronta para grande assalto.

Nesta madrugada em uma ronda Polícia Militar na BR presença da DR.CO. na estrada foi quando o tal agrupamento pediu apoio a PM, para cerca uma quadrilha que estava na areá pronta para ação de assalto.

Juntos os agrupamentos  Saíram em diligencia e na estrada do Itabocal Município de Irituia a policia se deparou com os meliantes e conce guio preder parte da quadrilha, outros escaparam abrindo em fuga pela estrada de Capitão Poço.

O bando estavam Totalmente Armados e municiados com explosivos e armas de fogo Ferramentas para a pratica de assaltos a Bancos.

A quadrilha tão perigosa foi desarticulada e presa, parabéns aos grupamentos que tirou de circulação a tão perigosa quadrilha e busca prender os foragidos.






Em Castanhal Jovem é assassinado dentro de sua residência.

Jovem é assassinado dentro de sua residência por elementos desconhecidos,o fato ocorreu no Bairro Ianetama onde suspeita-se de um policiável acertos de contas.

De acordo com populares este Jovem é oriundo de São Miguel do Guamá, uma semana de muitos crimes em Castanhal Nordeste Paraense.



segunda-feira, agosto 24, 2015

Borracharia é transfonada em escombros as margens da BR 010

Borracharia sofre incêndio as marges da BR, 010 em São Miguel do Guamá, o incêndio ocorreu por  volta de 2 horas da madrugada onde moradores vizinhos ficaram assutados com tal situação.

A borracharia que fica as margens da BR 010, próximo a casa dos parafusos, não teve como salvar nada ficando somente os descombros.

Segundo o corpo de Bombeiros o incêndio se deu devido um curto circuito nas fiação elétrica, vindo a gerar as chamas e vindo a Incendiar a mesma.

Já de acordo com o proprietário da Borracharia el pensa que tal incêndio tenha sido criminoso, os fatos podem vir a tona a qualquer momento acredita o Proprietário






Informações: Esmael Teixeira

Em Castanhal mulher é assassinada com cinco tiros e vai a óbito.

Em Castanhal Nordeste Paraense uma jovem foi assassinada com cinco tiros a queima roupa na rua Alameda São José, Bairro saudade II, tratasse de Silmara Trindade dos Nascimento de 20 anos de idade.

Segundo informações dois elementos em uma moto TITAN preta se aproximaram da vitima e efetuaram 5 disparos de pistola 380, ainda de acordo com os fatos, a morte da jovem trata se de um acerto de contas, quando a mesma entregou o seu patrão.

Silmara ainda ficou escondida por um bom tempo, más o patrão não esqueceu e assim que se deu a oportunidade veio o acerto de contas, fatos este que leva os mundos das drogas.



Fonte: PM.Deca

Morre Mototaxista de São Miguel do Guamá seu Chico.

Em São Miguel do Guamá morre seu Chico Mototaxista, segundo informações seu Chico sofreu um problema de insuficiência cardio respiratória e ainda chegou a ser levado para um dos hospitais da grande Belém mas não resistiu ao funante ataque e foi a óbito.

Nosso blog leva os nossos pêsames a toda a categoria dos mota xi e a toda a família, pôs seu chico era uma pessoa de grande responsabilidade no que fazia, muita paciência com seus fregueses, o blogueiro por sua vês era muito amigo pessoal do mesmo e fregues que Deus receba em seu braços.

Nossos sinceros pêsames a toda a família enlutada.

CONDUTOR MORRE CARBONIZADO EM ACIDENTE NA ESTRADA DE VITÓRIA DO XINGU



O acidente aconteceu nesta madrugada de sábado para domingo 23, por volta das 02:00 horas no Km 12 da PA 415, estrada que dá acesso aos municípios de Altamira a Vitória do Xingu, no oeste do Pará.

De acordo com informações, a vítima trafegava em direção à cidade de Altamira, quando na altura do Km 12 da PA 415, o carro que ele conduzia, um  Honda Civic 2014, saiu da pista, capotou e em seguida pegou fogo. Jair Otávio Farias Braga de 29 anos, que era Engenheiro Agrônomo de Vitória do Xingu, teve seu corpo carbonizado no incêndio.
Jair Otávio Farias Braga de 29 anos, era Engenheiro Agrônomo de Vitória do Xingu

Carro da vítima incendiado, Honda Civic 2014, com placa de Belém
Ainda segundo informações, a tragédia aconteceu próximo da cidade, à 11 Km de Vitória do Xingu. O IML fez a remoção do corpo e a perícia deverá explicar o motivo do incêndio no veículo.


Fonte: tvcidadesbt.com.br

sexta-feira, agosto 21, 2015

Polícia Civil indicia 21 pessoas por exploração sexual infantil em Melgaço



A Polícia Civil divulgou Nesta quinta-feira (20) um Balanço das Ações de Combate à Exploração sexual infantil na Região de Melgaço, na Ilha do Marajó. Segundo o delegado Rodrigo Amorim, titular da delegacia do município, desde julho de 2014 Até agosto Deste ano, 21 PESSOAS were indiciadas cabelo crime e Outras doze were Presas em flagrante. 
Ao todo, were resgatados sete adolescentes, Duas Crianças e Outras Duas Maiores de Idade em Situação de vulnerabilidade. Were Feitos Oito Procedimentos Policiais cabelo crime de estupro de vulnerável; hum Procedimento de favorecimento à Prostituição e hum Procedimento de Divulgação d e Conteúdo pornográfico envolvendo Criança OU adolescente.
Os Dados São Resultados de Operações Policiais de Repressão crime na Região Ao. A Mais Recente delas ocorreu between Os Últimos Dias 14 e 16, na Operação "Anjos das Águas II". Durante a Ação, were Feitas Diversas Abordagens uma Embarcações that trafegavam cabelo rio Tajapuru e AINDA foi repassado alerta à tripulação Sobre As Penas Aplicadas em Casos de estupro de vulnerável. O Trabalho de Prevenção na Região foi Feito com informativos e como Durante Abordagens.
O delegado Explica Que a Polícia Civil Faz O Trabalho em Conjunto com Outros Órgãos Que atuam na Rede de Proteção as Crianças e adolescentes visando o combate à Exploração sexual na Região, na qua estao a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Ministério Público, Judiciário, Escolas EO hospital municipal.
De Na Operação "Meninas do Rio", de 2 a 3 de março do ano Passado, Quatro PESSOAS were Presas em flagrante, POR Exploração sexual, não há de balsas no Rio Tajapuru interiores. Uma Criança e Uma Jovem de 18 ano resgatadas were. Já em dezembro de 2014, a Operação "Esquadrão da Noite I" resgatou sete adolescentes em Situação de vulnerabilidade em Melgaço. Em fevereiro de 2015, na Segunda parte da Operação, were resgatadas mais tres adolescentes em Situação de vulnerabilidade.

Polícia Civil, Detran e MPE concedem entrevista coletiva sobre operação Galezia em Belém



A Polícia Civil reuniu a imprensa, no final da tarde desta quinta-feira, 20, para passar detalhes da operação "Galezia", que desarticulou um esquema de venda de carteiras de habilitação a partir de cidades do sul e sudeste do Pará. Com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Ministério Público do Estado, a operação resultou em 10 prisões e no cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão em sedes de Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), em autoescolas e nas casas de funcionários do órgão. 
Entrevista na Delegacia-Geral

























Os detalhes da operação foram repassados pelo delegado-geral, Rilmar Firmino; pelo diretor-geral do Detran, Nilton Atayde, e pelo promotor de Justiça do MPE, Harrison Bezerra.

Segundo Firmino, as investigações iniciaram com o levantamento feito pela Corregedoria do Detran, que constatou o número de 28 mil processos de transferências domiciliares de Tocantins ao Pará de pessoas que pediram mudança de jurisdição do documento de habilitação sob alegação de mudança de endereço. Metade dos pedidos verificados, explica o delegado-geral, era para cidades do Sul do Pará, principalmente Redenção e Xinguara.

Todos tiveram os documentos de habilitação expedidos. 

A operação foi realizada em Redenção, Xinguara, Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Tucumã, sudeste do Pará; em Paragominas, nordeste do Estado, e na cidade de Pedro Afonso, em Tocantins. Do total de presos, sete são servidores públicos dos Ciretrans do Pará, dois são donos de Centros de Formação de Condutores e uma psicóloga dona de uma clínica em Pedro Afonso. O esquema tinha início na cidade de Pedro Afonso. Somente dessa cidade, as investigações verificaram que foram recebidos em Ciretrans no sul do Pará, no total, 12,6 mil processos de mudança de jurisdição.
Rilmar Firmino
Rilmar Firmino


















A cidade de Pedro Afonso tem 11,6 mil habitantes. "Era como se toda a população do município solicitasse transferência de domicílio ao Pará", constata o delegado. Somente em abril deste ano, foram constatados 552 processos de transferência de circunscrição ao Pará.
 

As investigações constataram ainda que, cada processo, era vendido a mil reais e cada carteira de habilitação custava R$ 3 mil em média. Somente um endereço, na cidade de Xinguara, era citado em 150 processos de mudanças de domicílio. Em Pedro Afonso, cada exame médico e psicológico, que custa R$ 200 saía a R$ 700 no esquema. 
Nilton Atayde































A compra dos documentos de habilitação podia ser feita até pela internet e a pessoa interessada recebia a carteira em casa sem jamais ter estado no Pará. As investigações identificaram ainda o envolvimento de 12 CFCs (Centros de Formação de Condutores), que expediam certificados de provas teóricas e práticas de direção veicular, como se as pessoas tivessem concluído os cursos.

Na operação, foram presos os seguintes funcionários: Em Redenção, foram presos Cícero Sander Prudente (examinador/vistoriador); Alvaro José da Silva (examinador/agente de fiscalização); Celeste Nazaré Costa Soares Bezerra (examinadora/agente administrativa) e Valdimar Barbosa dos Santos (diretor da Ciretran de Redenção). Em Paragominas, foi preso Antônio Divino Barros Amorim (chefe de grupo). Em Ourilândia do Norte, foram presos Ivan da Badia Ribeiro da Silva (auxiliar administrativo) e José Bonfim Araújo de Sousa (atendente). Foram presos os donos de CFCs Dourivan Lopes Corrêa, em Redenção, e Cícero Ribeiro Camelo, em Tucumã. Já em Pedro Afonso, foi presa a psicóloga Lana Lanucy Bezerra, que é dona de uma clínica na cidade.
ALTO PADRÃO O delegado-geral constatou o alto padrão de vida de servidores de Ciretrans. "Um servidor de Xinguara tinha carros de alto valor", destacou, ao ressaltar que as investigações irão se pautar também na apuração de suposto enriquecimento ilícito dos acusados.
Somente na casa de um servidor em Conceição do Araguaia, salienta Firmino, foram apreendidos mais de R$ 500 mil em dinheiro e cheques. Os presos irão responder pelos crimes de corrupção ativa, associação criminosa e estelionato. Já as pessoas beneficiadas pelo esquema estão sujeitas a responder por corrupção passiva e falsidade ideológica por informar dados forjados para justificar a transferência de endereço.
CARTEIRAS SUSPENSAS Nilton Atayde, diretor geral do Detran, explica que as carteiras de habilitação expedidas pelo esquema serão as validades suspensas, assim como o funcionamento dos Ciretrans. As autoescolas tiveram as atividades suspensas de imediato. Ele explica que as investigações irão continuar para identificar outras pessoas envolvidas no crime. Atayde destacou o trabalho da Corregedoria do Detran que atuou ativamente para subsidiar o trabalho da Polícia Civil e do MPE.