Marcadores

quarta-feira, julho 29, 2015

Jovem é encontrada morta em Barcarena depois de uma festa do Badalason.

Segundo informações esta jovem, foi encontrada morta em Barcarena depois de uma festa do Badalason, segundo populares,  supostamente a jovem de prenome Gisely é oriunda de São Miguel do Guamá, nossa reportagem esta em contato com a policia para detectar as veracidades dos fatos..


Ultima publicação dela no face.

Homem é preso com moto roubada e com posse ilegal de arma de fogo.

Preso ontem pela parte da manhã em frente ao hospital municipal de São Miguel do Guamá o elemento de nome Jhon Lenno, o qual estava sobre posse de uma moto roubada e ainda com o mesmo a policia encontrou uma arma de fogo de fabricação caseira.

Segundo informações Jhon Lennon estava na moto em frente ao hospital quando a proprietária reconheceu o veículo, acionou a policia a qual prendeu o meliante em fragrante delito.

Jhon Leno es





Imagens: Jorge Carvalho.

segunda-feira, julho 27, 2015

Em São Miguel do Guamá más um homicídio.

 Segundo informações de populares o homicídio ocorreu no começo da noite de ontem domingo (26), mas precisamente na Praça Getúlio Batista bairro Padre Ângelo, onde segundo populares tudo começou pós um desentendimento entre a vítima e o acusado.

Ainda de acordo com populares a discussão não foi longa, o acusado sacou de uma arma branca tipo faca e desferiu uma facada na altura do peito do jovem de prenome Wesley conhecido como vulgo careca.
O jovem tinha aproximadamente 26 anos de idade, qual após ser esfaqueado ainda chegou a ser socorrida pelos colegas, mas ao chegar à Rua Felicidade Costa, o mesmo veio a óbito.

Ainda segundo informações o acusado e a vítima tinham uma rixa antiga, que pode ter motivado o crime, a policia esta investigado a veracidade dos fatos e garante que logo prenderá o acusado. 
 Vitima
homicida

Guarnição da Policia Militar tira três traficantes de circulação em Aurora do Pará





quinta-feira, julho 23, 2015

Quadrilha de Bandidos é surpreendos pela Policia Federal no Interior do Maranhão.

Uma quadrilha organizou um mega assalto nesta manhã no interior do Maranhão, entraram, fecharam a cidade, renderam o batalhão da PM e foram para o centro assaltar o banco, só não contavam que a PF estaria esperando por eles.

Ao tentarem praticar a ação a qual teriam planejado foram surpreendidos pela P. Federal, em reação dos bandidos, a policia levou a melhor.





Imagens: Jorge Carvalho.

Polícia Civil desmantela oficina de manutenção de armas de fogo ilegais em Tucumã



A Polícia Civil desmantelou, nesta terça-feira, 21, uma oficina clandestina de manutenção de armas de fogo que funciona em um imóvel, na sede da cidade de Tucumã, sudeste paraense. No local, mais de 20 armas de diversos tipos e calibres, foram apreendidas. O responsável pela oficina ilegal, José Domingues Neto, foi autuado em flagrante por posse de armas de fogo ilegais.
De acordo com o delegado William Crispim, o flagrante resultou de investigações realizadas pela equipe policial do município que conta com o investigador Raimundo Nonato e o escrivão Carlos Moia. Entre as armas encontradas estão revólveres, pistolas, escopetas e espingardas. Tudo foi apreendido e está recolhido à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil

segunda-feira, julho 20, 2015

Ação conjunta entre os PMs de São Miguel e Santa Maria do Pará resultou na captura de uma mulher que era foragida de justiça .




A ação conjunta entre a Policia Militar de São Miguel do Guamá e de Santa Maria do Pará, resultou na prisão de uma mulher, que segundo a policia, estava foragida. De acordo com informações da Policia Militar, os PMs receberam a denuncia de que a fugitiva  estaria dentro de uma VAM(Transporte Alternativo), no sentido Santa Maria São Miguel do Guamá.
Assim que a Vam adentrou ao município de São Miguel do Guamá, próximo ao Café Do Nosso, a mesma foi parada e retirada do veiculo pela Policia Militar. A mulher, segundo a PM, será reconduzida ao município de Santa Maria.
A mulher foi abordada pela PRF numa blitz e a moto que ela tava era roubada conduzida pra delegacia de santa Maria do Pará um pequena distração dos policias ela saiu correndo e já tinha um pila esperando ela dai ela pulou na garupa e sumiu isso ocorreu a uns dias a traz , no sábado uma denúncia anônima que a mesma tava numa van em direção a são Miguel daí a PM abordou e fez a detenção da mesma e já foi pra Depol de santa Maria de onde ela fugiu .

A Policia Militar informou , que por uma questão de segurança, neste período, sempre estará atuando e fazendo abordagens em transportes coletivos com intuito de garantir a segurança e o bem estar dos passageiros. 

Fonte: Blog do Manoel Silva

Em São Miguel do Guamá, PMs recuperam moto roubada e realizam a prisão de 7 pessoas.

Em “Nova Conquista”, localidade de São Miguel do Guamá, PMs recuperam moto roubada e realizam a prisão de 7 pessoas.




Na manhã deste domingo (19), em São Miguel do Guamá, após a abordagem realizada pela Policia Militar do município, em uma residência no bairro “Nova Conquista”, os PMs realizaram sete apreensões. Além das sete pessoas que foram presas, a Policia Militar conseguiu recuperar uma motocicleta, a qual havia sido roubada e através da ação acima descrita foi recuperada. Uma arma de foto foi apreendida e drogas foram encontradas em meio a ação policial realizada na manhã neste domingo.

De acordo com informações da Policia Militar, Caixas de Sons também foram  apreendidas e levadas para a Delegacia de Policia. A Policia disse também, que todos os envolvidos ação, foram encontrados em uma única casa e consequentemente levados para Delegacia de Policia para a realização das medidas cabíveis aos casos.
Informações Acessa Guamá

São Miguel do Guamá : Homem é baleado no Bairro Padre Ângelo

Ontem por volta das 16:30hs de ontem 19 de julho de 2015, um homem até o momento não identificado foi baleado na cabeça na Rua Feliciano da Costa no Bairro Padre Ângelo e o mesmo foi trazido para Unidade do Corpo de Bombeiros e logo em seguida Transferido na Ambulância do órgão até o Hospital Municipal.


Ontem por volta das 16:30hs de ontem 19 de julho de 2015, um homem até o momento não identificado foi baleado na cabeça na Rua Feliciano da Costa no Bairro Padre Ângelo e o mesmo foi trazido para Unidade do Corpo de Bombeiros e logo em seguida Transferido na Ambulância do órgão até o Hospital Municipal.

Fonte Blog do Welington Dias

Prédio do Conselho Tutelar é arrombado e PMs conseguiram prender o acusado em São Miguel do Guamá

acusado

Em São Miguel, prédio do Conselho Tutelar é arrombado e PMs conseguiram prender o ladrão e recuperar os objetos que foram furtados.
predio do coselho tutelar





























Sábado (18), por volta das 22: 00h, a Policia Militar de São Miguel do Guamá, através da guarnição composta pelo Sargento Lira e o Soldado Aguiar realizaram a condução do individuo Ivo Ferreira Fernandes, para a Delegacia de Policia Civil.
De acordo com informações do Capitão Galhardo, o meliante é oriundo de São Miguel do Guamá e teria realizado o furto na sedo do Conselho Tutelar de São Miguel do Guamá.
Segundo informações coletadas pelo site, o criminoso estava com um compassa o qual conseguiu empreender fuga com a chegada da PM.
Após terem arrombado o prédio do Conselho Tutelar, o criminoso conseguiu furtar dois monitores, um teclado e um mause. O criminoso após cometer crime  contra o patrimônio público foi apresentado para os procedimentos legais e estão à disposição da justiça.
Fonte Acessa Guamá

sexta-feira, julho 17, 2015

Polícias Civil e Militar prendem envolvidos na morte de bancário durante tentativa de roubo a banco em Trairão


A Polícia Civil transferiu, nesta quinta-feira, 16, para Belém, cinco dos sete homens presos, por envolvimento na tentativa de roubo ao Posto Bancário do Bradesco, em Trairão, sudoeste paraense. A chegada dos presos aconteceu, por volta de 17h30, no Hangar do Estado, no Aeroporto de Val-de-Cães, e apresentação deles foi realizada na Delegacia-Geral, durante entrevista coletiva.
Com os presos, foram trazidas para a capital as cinco armas de alto poder de fogo encontradas escondidas em uma fazenda, em Trairão: um fuzil Fal calibre 7,62; uma carabina calibre ponto 30 e três escopetas calibre 12. O armamento foi usado durante a ação do grupo armado que resultou na morte do gerente do banco, Rodrigo Coutinho.
As prisões dos envolvidos no crime foram efetuadas por policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Companhia de Operações Especiais (COE), juntamente com policiais civis e militares da região.
Jeferson, Douglas, Lucenildo, Luziel e Edinélio: Presos







Jeferson, Douglas, Lucenildo, Luziel e Edinélio: Presos
O coronel Hilton Benigno, secretário adjunto de gestão operacional da Secretaria de Segurança Pública, destacou a ação exitosa das Polícias Civil e Militar, em Trairão, na operação que levou à captura dos criminosos. Só esta semana, detalhou o delegado-geral Rilmar Firmino de Sousa, foram presos 14 assaltantes de banco e um morreu em troca de tiros com policiais.


Armas apreendidas














Armas apreendidas

Ele destacou ainda três prisões de assaltantes de banco, na modalidade de assalto conhecida como "sapatinho", presos nesta quinta-feira, em Redenção, sudeste paraense. O coronel Roberto Campos, comandante-geral da PM do Pará, destacou os esforços do Sistema de Segurança Pública na repressão ao crime, como uso de helicóptero do Grupamento Aéreo, avião, serviço de inteligência e o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar. Também participaram da coletiva o capitão Bruno Vivácqua, subcomandante da COE.

O delegado Nelson Pimentel, da Divisão de Repressão a Roubos a Bancos, unidade da DRCO, conta que, após o crime, no último dia 10, a unidade assumiu as investigações no dia seguinte ainda pela manhã, após a chegada, em Trairão, de policiais civis e militares vindos de Belém.
 

Com informações obtidas junto à testemunhas e reféns, e apoio de filmagens feitas com celular por moradores da cidade, alguns suspeitos foram identificados. Dois deles são os irmãos Luziel e Lucenildo Barbosa, moradores na região e que já eram investigados por crimes cometidos na região.
Lucenildo, por sinal, é fugitivo do presídio regional de Altamira. Eles foram reconhecidos pela forma de andar e fisionomia. A partir do reconhecimento, as fotos deles foram divulgadas às unidades policiais dos municípios próximos.
Presos e coletiva de imprensa













Presos e coletiva de imprensa
No dia 13, foram presos dois homens, Evandro Guimarães Souza e Robson Chaves Lucena, acusados de atuar como "olheiros" do grupo criminoso na região. Eles foram conduzidos para o presídio regional em Itaituba, onde permanecem presos à disposição da Justiça. No dia seguinte, a guarnição comandada pelo tenente Marlos, deteve os irmãos suspeitos, em Jacareacanga. Os dois estavam em um carro com outro preso, Douglas Lima dos Santos. Eles foram ouvidos em depoimento na quarta-feira, em Itaituba, e confessaram envolvimento na tentativa de roubo ao banco. Contaram que, após o crime, fugiram para Itaituba e depois para Jacareacanga.


Ainda, durante o depoimento, eles declinaram o local onde haviam deixado as armas usadas no crime. Os policiais civis e militares foram até uma fazenda, na zona rural de Trairão, onde levaram cerca de cinco horas para localizar o armamento escondido em um matagal. O dono da fazenda, Jeferson Ferreira Linhares, conhecido como "Jeferson Ostentação", foi preso acusado de dar apoio ao grupo criminoso e fornecer alimentação.
Ele é dono de várias propriedades na região e suspeito de envolvimento em tráfico de drogas. Ainda, durante as investigações, foram presos mais dois envolvidos com a associação criminosa. Edinélio Cavalcante Lima, de apelido "Irmão", é apontado como a pessoa que ajudou no transporte do grupo. Ele já é conhecido da Polícia em Itaituba. Segundo o delegado, ainda não foi possível identificar quem foi o autor dos tiros que levaram o gerente bancário à morte.
"Ele levou dois tiros de escopeta e entre as armas apreendidas estão três escopetas. Então temos certeza que uma delas foi a usada para atingir o gerente. Os presos julgam a culpa no quarto envolvido na tentativa de assalto que está foragido", explica.
Ainda, conforme o delegado, nenhum valor em dinheiro foi roubado do banco, porque o carro-forte, que deixaria uma alta quantia em dinheiro no local, não veio naquele dia. No momento do crime, o gerente foi baleado pelos bandidos em um impulso de raiva de um dos bandidos, por não ter conseguido abrir o cofre.
Após a tentativa de roubo ao banco, os bandidos ainda tentaram entrar a tiros na agência dos Correios, que fica em frente ao banco, mas não foi possível, pois o segurança conseguiu trancar o local a tempo. O major Kleverton Firmino, comandante da Companhia Independente de Operações Especiais (COE), destacou o investimento feito pelo Estado para qualificar os policiais civis e militares do Pará para atuar no combate ao chamado "novo cangaço", modalidade de roubo a banco. Nove policiais militares participaram recentemente de um curso de operações rurais, em Mato Grosso, com a meta de repassar os conhecimentos a outros policiais que atuam nos municípios do interior do Estado.

Enviado por: Walrimar.

quarta-feira, julho 15, 2015

Seis assaltantes na cadeia - Bandidos iriam assaltar agência

Chefe da quadrilha interestadual de ladrões de banco foi morto, ontem, em tiroteio com policiais em São Miguel do Guamá.
Um assaltante de banco foi morto e outros seis integrantes do bando foram presos, ontem, durante a Operação “Tacacá”, deflagrada pelas polícias Civil e Militar em São Miguel do Guamá, no nordeste paraense. Com os bandidos foram apreendidos munição e armas de alto poder de fogo, entre elas metralhadoras, pistolas e escopetas, além de dinamites. A investigação apontou que o bando se preparava para praticar hoje um assalto do modelo “vapor” ou “novo cangaço”, no qual homens fortemente armados rendem policiais civis e militares, assaltam o banco e fogem usando reféns como escudo humano. O alvo seria a agência do Banco do Brasil de São Domingos do Capim.
O assaltante morto era o líder da quadrilha, o piauiense Lindoandro Visgueiro Martins, o “Cuia”, que tinha quatro mandados de prisão em aberto por roubo a banco no Pará, na Bahia, em São Paulo e no Mato Grosso. Segundo o delegado geral Rilmar Firmino, ele fugiu quase todas as vezes em que esteve preso. As investigações sobre o paradeiro de Cuia foram iniciadas em dezembro passado, após os assaltos a bancos nos municípios de Tucuruí, no sudeste paraense; Santa Maria, no nordeste; e Pacajá, no Xingu. 
O delegado Evandro Araújo, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), disse que bando estava reunido num sítio pertencente à mulher de Cuia, Maria Raimunda Silva Teixeira, a “Tita”, localizado em São Miguel do Guamá, e iria se esconder no mato após o assalto, pelo período de dez a 15 dias, antes de prosseguir a fuga. “Às 2 horas da madrugada, prendemos os dois primeiros criminosos que saíram do ramal vindo do sítio de Tita. Nos posicionamos no ramal, de onde saíram o Corola e o Grand Siena trazendo os demais integrantes da quadrilha. Mas o Cuia estava armado. Ele tentou fugir, atingiu a viatura, arrancando a porta, e disparou contra a equipe policial, que revidou. Ele foi atingido. Chamamos a ambulância, mas ele morreu”, relatou o delegado. Também participaram da operação policiais civis do Grupamento de Pronto Emprego (GPE) e militares do Comando de Operações Especiais (COE).







Fonte: ORMNews

terça-feira, julho 14, 2015

Perseguição policial termina com um bandido morto e quatro presos em São Miguel do Guamá.

Uma perseguição policial terminou com quatro suspeitos presos e outro morto em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, na manhã desta terça-feira (14).


De acordo com informações, os agentes da DRCO estavam em uma viatura descaracterizada e realizaram a abordagem a um veículo que trafegava na BR e prenderam dois homens.

Ainda com informações, o condutor de outro veiculo não obedeceu à ordem de parada e tentou fugiu, os policiais emparelharam o carro e efetuaram dois disparos no motorista que morreu na hora. Um casal que estava no veiculo, com placa do município de Mãe do Rio, foram presos.

O agente da DRCO, Evandro Araújo  disse que os quatros pertenciam a uma quadrilha que planejava assaltar um banco em Capitão Poço essa semana. Os planos dos assaltantes foram descobertos através de escutas telefônicas implantadas pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado.

"Tita" e Abrão estavam no veículo e foram presos, os outros presos ainda não tinha sido identificados . 




O corpo do acusado que estava dentro do veiculo foi removido pela equipe do IML. Os presos foram levados para a Unidade Integrada de Polícia.


O transito na BR 010 ficou parado nos dois sentidos e liberado pela equipe da Policia Rodoviária Federal .








Fonte:Blog do Exmael Teixeira

segunda-feira, julho 13, 2015

Festa de Aparelhagem é marcada com varias brigas em Irituia.



Festa do pop na cidade de Irituia trás uma série de consequências desagradáveis a população de boa conduta. 

De acordo om a população quando tem festa do pop na região, os maus elementos praticam, furtos, assaltos para poderem pegar dinheiro para gastar na festa.

Nesta festa que ouve na cidade de Irituia só na cidade de São Miguel ouve más de oito registro em assaltos onde até micro ônibus foi assaltado.

Uma mulher foi baleada pelo companheiro aqui em São Miguel do Guamá onde segundo informações de populares, a briga começou por ciúmes lá na festa do pop em Irituia.

Um funcionário de uma estância de Irituia foi esfaqueado por hum elemento que veio da cidade de Piria, as duas fotos são dos envolvidos no esfaqueamento.



Edição de Texto: Bené Costa
Fonte Jorge Carvalho e Manoel Silva.