Matadouro clandestino
Condições degradantes do local
Matadouro clandestino

As Polícias Civil e Militar renderam em flagrante, neste fim de semana, o comerciante Ordemi Silva acusado de manter um matadouro clandestino, na cidade de Juruti, no oeste do Pará.

Durante a operação, carnes dos animais abatidos no local foram apreendidas. A perícia feita no matadouro condenou as carnes considerando-as impróprias para consumo humano.
De acordo com o delegado Arthur Nobre, titular da Delegacia de Juruti, as condições do matadouro eram degradantes. "Sem luz, sem trilho para abater os bois, o piso não era adequado, não tinha veterinário inspecionando nem autorização de qualquer órgão para funcionar", constata. 
Segundo os relatos, as carnes apreendidas apresentavam larvas e tuberculose. O delegado apurou que o matadouro era responsável em distribuir a carne para açougues no município.
Com o fechamento do local, detalha o delegado, foi emitida ordem judicial para queimar um total de 34 carcaças de boi apreendidas no estabelecimento, o que gerou um prejuízo superior a R$ 60 mil aos empresários da cidade, que já haviam adquirido as carnes.
Fonte: Policia Civil.