Marcadores

sexta-feira, novembro 28, 2014

Assembléia de Deus de São Miguel do Guamá realiza 23º congresso de Adolecentes Hamonia


HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DO LOCAL DE TRABALHO EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

Ontem por volta das 16: 15 ocorreram mais um homicídio em São Miguel do Guamá, aumentando ainda mais a estatística da violência que assombra os moradores deste município.

Segundo informações de populares à vítima que era conhecida por Paulinho morador do bairro: Padre Ângelo, ele foi alvejado com três tiros dentro do seu local de trabalho, sem esboçar qualquer tipo de reação.

O mesmo estava trabalhando em uma serraria que fica as proximidades do paredão no bairro Padre Ângelo, ainda não se sabe as causas deste homicídio, à polícia foi acionada e irá investigar o caso.

Familiares no local estavam bastante abalados com o ocorrido, o corpo foi removido para o IML para a Necropsia, quanto ao assassino tomou rumo ignorado, más a policia já esta no encalço.


 

Imagens: Internet, Texto da matéria Wellington Dias: Edição Bené Costa.

quinta-feira, novembro 27, 2014

Equipe da Secretaria de Cultura de São Miguel do Guamá em Belém em busca de apoio a cultura Guamaense.

Ontem a equipe da Secretaria de Cultura de São Miguel do Guamá (SEMCULTE) sobre o comando da Secretaria Socorro dos Santos Cirilo estiveram em Belém do Pará com a finalidade de buscar parcerias das secretarias de governo (SECULTE, SENTUR, e outras para o incentivo, a cultura do Município.

Como São Miguel esta precisando de se aperfeiçoar para uma cultura diferente onde os grupos culturais sejam aperfeiçoados em fazer e gostar do fazem.

As oficinas de canto, Musica, artesanato, instrumentos rústicos, o que mais a linguagem sonora disponibilize para os Munícipes, esteja sendo implantado em São Miguel.

As Quadrilhas de São Miguel irão agradecer quando a traveis de oficinas aprenderem como não perder pontos em concurso, para isso vai valer apenas se capacitar.

No decorrer das visitas a equipe aproveitou para registrar no recanto da SECULTE algumas imagens com monumentos, e conhecer o Cadillac que pertencia ao Governador Magalhães Barata, que ainda esta perfeito.
Algo de bom tem que acontecer.

















terça-feira, novembro 25, 2014

Policia Militar de Irituia tira más três elementos perigosos de Circulação.

Foram detidos hoje pela parte da manhã três elementos em uma moto Pop cor preta, onde o individuo de camisa vermelha estava portando uma arma de fogo tipo caseira calibre 36, com uma munição intacta.

O mesmo chama-se João Leandro Azevedo, 16 anos, e os outros dois comparsas Rerison Paulo de 16 anos e Antônio Marcos também de 16 anos.

Segundo o relato de um dos indivíduos, os mesmos estavam se deslocando para um lugar destinados a efetuar o roubo de uma moto.

Os mesmos foram abordados na altura do KM 01 da BR 010, que com a chegada da Guarnição os mesmos foram surpreendidos momentos antes de efetuar o delito... A guarnição em ação estava composta pelos seguintes policiais: Sargento Borcem, CB, D. Abreu e Soldado Luan.


Coordenação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2014 apresenta o Manto novo da Imagem.

A igreja católica de São Miguel do Guamá apresentou no dia 23/11 o manto de Nossa Senhora de Nazaré para o Círio 2014.

Em missa campal, milhares de pessoa participaram do lançamento e a emoção tomou conta dos presentes.

A procissão acontece dia 30 de Novembro com saída da praça matriz, na beira rio, fazendo o seguinte percurso: Justo Chermont, Avenida Américo Lopes, BR 010 Avenida Nazaré, e Largo.
 

segunda-feira, novembro 24, 2014

Círio de Nª.Srª. da Piedade do Município de Irituia reuni miliares de romeiros para prestigiar a virgem Santissima

Aconteceu neste domingo (23) em Irituia o círio de Nossa Senhora da Piedade onde milhares de fies participaram dessa que é a maior festa de fé do povo católico irituiense.

A romaria saiu da localidade do Areia Branca por volta das 7 horas da manhã percorrendo varias ruas do município e recebendo diversas homenagens pelo decorrer do percusso chegando até a igreja matriz por volta das 10 horas da manhã onde aconteceu a Santa Missa e as bençãos finais.

Em seguida o tradicional leilão na barraca da santa com vendas de comidas tipicas e musicas ao vivo, parabéns ao vigário desta renomada paroquia pela brilhante festa religiosa.

veja imagens do círio de Nossa Senhora da Piedade  












Traficante é preso em Santa Maria do Pará.

Preso por trafico de entorpecente com 10 pedras de OXI e 100 gramas de maconha e 100 gramas de pasta a base de cocaína o nacional Reginaldo Rodrigues dos Reis de 44 anos de idade, morador da cidade de Castanhal.

A perseguição ao elemento começou no trevo de Santa Maria do Pará, e saio no pega ou não pega e a guarnição do cabo Dias conseguiu preder o meliante dentro da cidade de Sata Maria.

O mesmo estava em motocicleta tuiste 250 vermelha onde tentou  driblar a policia más não teve escapatória o mesmo mesta preso na DEPOL de Santa Maria a disposição da Justiça.

A guarnição comandada pelo Cabo Dias Cabo Mauro e Soldado Eduardo.



sexta-feira, novembro 21, 2014

Guarnição do Sargento Borcem tira más dois de circulação.

DPM de Irituia C/A em más uma operação conseguiram deter e apresentar na UIPP da Cidade de Irituia ontem por volta das 21: 00 Hs os nacionais: José Vinicius Nunes 21 anos e Francisco Adriel de Oliveira Silva 17 anos, os mesmos estavam conduzindo uma Moto TITAM 150 EX- Placa OTZ 6319, onde a mesma encontra-se com registro de roubo os dois meliantes  portavam uma quantidade de maconha.

Os mesmos foram recambiados para a UIPP da Cidade onde os mesmos estão detidos a disposição da Justiça.

Guarnição: Sargento Borcem, CB, Batista, e Soldado Da Rocha, com esta Guarnição a população na área a é paz nas comunidades.




Ladrão de Moto é Preso na Vila de Itabocal Município de Irituia

Preso ontem por volta das 21: 00 hs, o elemento de alta periculosidade em roubo de moto, Jaqueson Sobral Araújo, vulgo Borçal residente da comunidade de Itabocal Município de Irituia.

O mesmo já vinha sendo investigado pela Policia local o qual já vinha atuando na especialidade do Roubo á guarnição estava sobre o comando do Sargento Borcem, Cabo Batista e Soldado da Rocha.
Sargento Borcem na Área Paz na Comunidade.



Professor Paulo Lira é Condecorado com a Comenda Cidadão da Cultura Mestre Verequete.

Professor Paulo Lira eis Secretario de Cultura de São Miguel do Guamá  foi condecorado na Assembleia Legislativa do Estado com a Comenda de Cidadão da Cultura Mestre Verequete.

O blogueiro por sua vez parabeniza esse grande promovedor de culturas que hoje tem o seu nome no senario Paraense por ter feito muito pelos grupos Culturais de São Miguel do Guamá, o Grupo de Carimbo os Brasileirinhos do Guamá te parabeniza pelo mérito.

Veja o que diz o Professor Paulo em suas declarações!

Hoje vivi um momento especial em minha vida, fui condecorado na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, com a Comenda de Cidadão da Cultura Mestre Verequete, para homenagear pessoas que se destacam na cultura paraense.

Fiquei emocionado pela indicação, que foi feita pelo nobre Deputado Fernando Coimbra, que há alguns anos conhece minha luta pelo engrandecimento da cultura Guamaense.
Essa comenda eu dedico a todos os Guamaenses que compartilham comigo deste ideal de ver um Guamá culturalmente melhor.






quinta-feira, novembro 20, 2014

ADOLESCENTE DE 14 ANOS É ASSASSINADA COM TIRO NAS COSTAS EM CASTANHAL




Uma adolescente de apenas 14 anos de idade morreu após ser atingida nas costas por um disparo de arma de fogo. O fato aconteceu na cidade de Castanhal, região nordeste do Pará, por volta das 21h do último domingo. O namorado da vítima, também foi baleado e teve que ser transferido para um hospital da região metropolitana de Belém e seu estado de saúde é considerado grave.

O casal de namorados se encontrava em frente a uma residencia localizada no bairro Salgadinho, mais precisamente na rua 21 de abril, quando, segundo testemunhas, dois homens desconhecidos se aproximaram efetuando vários disparos de arma de fogo e depois fugiram numa motocicleta de cor escura. Pelo menos três tiros atingiram o adolescente de 16 anos. A namorada dele, Alcione dos Santos Lima, 14 anos, também foi alvejada com um tiro nas costas e morreu no local. O adolescente foi socorrido e levado por uma equipe do Samu, em estado grave, para o hospital Metropolitano, em Ananindeua.

A Polícia Militar encontrou, ao lado do corpo, uma capsula de pistola calibre 380. As primeiras informações colhidas no local do crime dão conta que Alcione teria tentado proteger o namorado tomando a frente dele. A Polícia Civil está investigando para tentar desvendar o crime e identificar os autores.

"Na semana passada, o jovem baleado se envolveu numa briga com outros jovens dentro de uma escola e estaria sendo ameaçado de morte. Vamos apurar essas informações para saber se os dois casos têm ligação", disse Patrício Pontes, delegado da Divisão de Homicídios (DH).

Reportagem: Tiago Silva