Marcadores

terça-feira, abril 29, 2014

Festa de lançamento da Rádio Princesa FM 93.1 reúne milhares de pessoas em ( Santarém ) no Oeste do Pará.

Santarém e região ganhou uma nova a rádio, Princesa Fm 93.1, que  deste do último Sábado(26)  já faz a campanha de lançamento da sua grade de colaboradores e programação oficial. A tão comentada rádio tem como padrinho o Deputado Federal Wladimir Costa, que foi o que mais se empenhou a por a rádio no ar.
A inauguração funcionou  de forma contínua, durante toda a semana a equipe da nova rádio esteve entrevistando e testando locuções, que foram preenchidos somente por pessoas da região, sendo que 90% da grade de locutores são  talentos revelados da terra. 
 
Colaboradores, empresários e autoridades locais e de Belém, se reuniram no dia  dia 25/04 no salão nobre do Hotel Barrudada e prestigiaram um jantar.
Já no sábado (26) foi realizado uma  carreata pelas principais ruas da cidade. Durante a noite, uma festa de lançamento abalou  Santarém, com atrações locais, como forrozão 4x4 e apresentações do boto Tucuxi e cor de Rosa. E diretamente da capital Belém Tiago Costa, atual revelação sertaneja fechou com chave de ouro. Para completar a noite de comemoração ao novo empreendimento, o público se divertiu com sons automotivos.A festa marcou definitivamente a cara da rádio, um show pirotecnico foi realizado.
 
O grande diferencial da Princesa FM 93.1, será um Jet Ski, que tem como maior objetivo comunicar sobre o que acontece nas regiões ribeirinhas próximas. Pela terra, a rádio vai disponibilizar um carro ao repórter de rua, para acompanhar todo desenrolar de informações na cidade e comunidades vizinhas 42 municípios da Perola do Tapajós em uma só sintonia. Mais um empreendimento que já é sucesso na região. Diversas comitivas do estado do Pará estiveram presentes: Pastor Samuel Câmara lider da igreja Assembleia de Deus Rui da Princesa, Reginaldo Sorrisso FM São Miguel do Guamá, Ronaldo Rádio Energia FM Tucurui, Waldecir Metropolitana FM, Jad Sousa Rádio Mania FM Augusto Corrêa, Ângelo TV Record Castanhal, Secretaria de Esporte e Lazer Renilce Nicodemos, Secretario de Agricultura Andrei Castro entre outras autoridades como os Advogados Flavio e Andre Eiró
 
Confira a grade de programação semanal oficial da radio Princesa Fm 93.1
 
Bagaçeira total: 5h ás 8h (programa com humoristas)
Bom dia Princesa:  8h ás 10h (programa informativo e de entretenimento)
Só o filé: 10h ás 12h (entretenimento)
Patrulhão 93: 12h ás 13h (programa policial)
Gospel de Você: 13h ás 14h (programa destinado ao mundo gospel)
Ritmo Quente: 14h ás 16h (entretenimento e games)
Na pressão: 16h ás 19h (estilo balada, destinado ao público jovem)
Saudade Sertaneja: 20h as 22h: (programa com pegada country)
Flash 93 : 22h ás 00h (músicas que fizeram sucesso no passado)
Na cama com a princesa: 00h ás 5h (pegada mais romântica)
 
Só lembrando que toda a programação terá participação e interação com os ouvintes e está sujeito a alteração.
 
 Vejas as fotos de Madson Paparazzo

segunda-feira, abril 28, 2014

HOMEM É MORTO APÓS SER ATACADO POR ONÇA PINTADA EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ NO PARÁ.



Nesse sábado (26) , um homem foi morto após ser atacado por uma onça pintada na cidade de Nova Esperança do Piriá ( 300 KM de Belém - PA ) .

De acordo com as primeiras informações , dois homens estavam caçando quando um deles sentiu falta do outro, após procurar por seu amigo, ele o avistou o parceiro sendo devorado por uma onça - pintada, em meio ao nevrosismo o o homem  fez alguns disparo e matou a onça assassina.

fica o recado para quem gosta das cassada, sempre ter cuidado com os parceiros não deixando distanciar muito do colegas os animais carnivoros são muitos traiçoeiros.

Fonte: Pablo Maia - Cidades - Plantão Policial

50 anos da Escola Izaura Domingos Costa de São Miguel do Guamá.




No ultimo dia 24 de abril, a Escola Professora Izaura Domingos Costa, na comunidade Bela Vista completou meio século de existência, a comemoração consistiu em um café da manhã, apresentações culturais e algumas ações do governo de saúde e assistência social.
O professor Elielson Justo, falou emocionado sobre a fundação e crescimento da escola e do orgulho que tem por ter sido aluno da escola Izaura Domingos e hoje estar fazendo parte do quadro como educador e colaborando na formação dos jovens da localidade.
A diretora Edileuza Souza, muito feliz agradeceu a todos que fazem parte da escola Izaura, alunos, funcionários, pais, ex-alunos e afirmou que sem a participação e empenho deles a escola nem existiria.
Também estiveram presentes a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Socorro Cirilo, a secretária de Educação, Goretti Pinho e o presidente da câmara, vereador Paulo Nunes.
O prefeito Francisco das Chagas Sá (Cacau), elogiou toda a comunidade pelo cuidado com a escola, afirmando que visitou vários ambientes e observou as paredes limpas, sem pichações, as carteiras bem preservadas e nenhum tipo de vandalismo. Pediu a colaboração da comunidade em todas as obras do governo realizadas na região
Cacau aproveitou a ocasião e de presente anunciou a aquisição de um terreno para a ampliação da escola, o terreno fica localizado ao lado da escola e pertencia ao casal Nelson Pantoja e Maria Varti Justo Siqueira e foi comprado pela prefeitura para dar melhor qualidade de ensino aos estudantes da região, desde a alfabetização até o nono ano do ensino fundamental.

Polícias Civil e Militar flagram casal com armas e munição durante operação em Curionópolis.

As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta sexta-feira, 25, durante operação integrada, Francisco Ubiratan Silva da Silva, de apelido “Bira”, e a esposa dele, Francisca das Chagas Barros da Silva, pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e de munição de uso restrito. O flagrante é resultado de investigações realizadas pela equipe policial, da Delegacia de Curionópolis, sudeste do Pará.
Na casa, onde estavam os presos, foram encontrados um rifle, uma espingarda, um revólver calibre 38, munições para pistola calibre .40 de uso restrito às Polícias, além de diversos outros tipos de munições. A operação foi comandada pela equipe do delegado Bruno Fernandes e investigador Odorico Almeida, de Curionópolis. 
Conforme o delegado, Francisco é suspeito de ser o autor de homicídios na região sudeste do Pará, onde é apontado de agir como pistoleiro. Ele já respondia em liberdade pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e agora cometeu novamente o delito, desta vez, preso em poder de diversas munições. Conforme o delegado Bruno, “Bira” é considerado um dos criminosos mais perigosos da região.

Ao fazer a abordagem na casa, situada na sede do município, os policiais prenderam a esposa dele que foi autuada em flagrante pelos mesmos crimes do marido. Os dois estão recolhidos à disposição da Justiça.

O armamento e munição foram encaminhados para perícia.

Pastor é preso com menor em motel de Castanhal



Pastor é preso com menor em motel (Foto: Diário do Pará/WhatsApp)


Um pastor evangélico foi preso, nesta quinta-feira (25), após ser flagrado em um motel com uma menina de 12 anos. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), em Castanhal, nordeste paraense.

Os policiais receberam uma denúncia anônima e seguiram até o motel, onde encontraram o pastor no quarto com a menina. Segundo os policiais, ele estava sem camisa e deitado na cama.

Ele prestou depoimento e disse que a menor costumava “flertar com ele”. Segundo os policiais da delegacia de Castanhal, a menina disse ter ido por vontade própria ao motel.

Entretanto, para o Código Penal, o ato do preso é qualificado como estupro de vulnerável.

O pastor continua preso na delegacia do município e a garota foi encaminada para exame de corpo de delito

quinta-feira, abril 24, 2014

Corpos devem ser retirados nesta quinta-feira


Leia também:
Corpos devem ser retirados nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)
As cinco pessoas que estavam a bordo da aeronave no momento do acidente (Foto: Reprodução)O resgate dos corpos do acidente da aeronave Beechcraft 58 Baron, em Jacareacanga, sudoeste paraense, deve ser feito nesta quinta-feira (24). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avançado estado de decomposição dos corpos dificulta o trabalho das equipes de resgate.
Segundo a FAB, o mau cheiro dos corpos poderia atrair animais para a área, ue é de mata fechada, e colocar em risco a equipe durante a noite. Assim que forem resgatados, os corpos devem seguir para Itaituba.
Ainda de acordo com a FAB as equipes continuam no local, num trabalho de força-tarefa com policiais e bombeiros, para a retirada da aeronave.
O avião, que estava desaparecido desde o dia 18 de maio, transportava profissionais da saúde que iam para uma aldeia indígena. Cinco pessoas estavam a bordo: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin.
A FAB informou que a área onde o bimotor foi localizado, na tarde de ontem (22), já havia sido sobrevoada diversas vezes, mas as condições da região e o mau tempo não permitiam que as equipes avistassem a aeronave. Ao todo, foram 230 horas de voo e 28 mil km² sobrevoados.
O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já iniciou as investigações dos fatores que motivaram o acidente. 
(Antonio Santos/DOL)

quarta-feira, abril 23, 2014

Casal é preso com moto roubada em Mãe do Rio


                              Casal é preso com moto roubada em Mãe do Rio (Foto: Divulgação/PRF)
Acusados foram encaminhados para a delegacia após a prisão em flagrante (Foto: Divulgação/PRF)
Foram presos no início da madrugada desta terça-feira (22), no município de Mãe do Rio, nordeste paraense, Rodrigo Sodré do Carmo, de 19 anos, e Veraneide Gomes Silva, de 37, após terem sido flagrados com uma bicicleta roubada. Os dois foram presos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, Rodrigo, que conduzia a motocicleta, tentou fugir da fiscalização, mas foi abordado pelos agentes da PRF que realizavam ronda no quilômetro 268 da BR- 010. "Foi dada ordem de parada para o condutor da motocicleta que trafegava com uma passageira, tendo o mesmo desobedecido a ordem e empreendido fuga em alta velocidade, realizando manobras evasivas, transitando e ultrapassando outros veículos pelo acostamento, quando após aproximadamente dois quilômetros, o condutor jogou a moto em um matagal e fugindo com a passageira, tendo sido logo após localizado e preso pelos agentes", afirma a PRF.

Ainda segundo a PRF, o condutor e a passageira não apresentaram qualquer documento pessoal de identificação nem da motocicleta que teve a placa consultada e constatado o registro de roubo na cidade de Castanhal.

Indagado sobre a posse do veículo roubado, o condutor informou que tinha conhecimento que a moto era roubada e que receberiam R$ 300,00 para levar o veículo de Castanhal para Concórdia do Pará e que a passageira estaria envolvida no crime.

O condutor, passageira e motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mãe do Rio onde foram tomadas as providências legais cabíveis. 

Fonte:  Diario 

terça-feira, abril 22, 2014

Presos por furto a residência em São Miguel do Guamá


Três elementos foram presos hoje (21) por furto em uma residência na rua Padre Sátiro, bairro São Manoel. Os gatunos já aviam entrado duas vezes na mesma casa.

Hoje eles nem deixaram escurecer e entraram para tentar realizar o furto. Mas desta vez a Policia agiu rápido que prendeu os meliantes que se encontram a disposição da justiça.

Fonte: Weligton Dias

domingo, abril 20, 2014

Guamaense perde a vida num acidente no Estado do Maranhão




Mais um guamaense perde a vida em um acidente trágico na noite
ontem(19), o acidente aconteceu em uma cidade do interior do Maranhão, a vítima de prenome Maycon de 21 anos, vinha conduzindo sua motocicleta, quando surgiu outra motocicleta na contra mão tentando ultrapassar uma Toyota Hilux em uma estrada de chão, e colidiram de frente.

Maycon morreu no local após sofrer traumatismo craniano.

Seu corpo já está sendo trazido para São Miguel do Guamá, e será velado em uma comunidade que fica na Passagem Liberdade, bairro patauateua.

Fonte: Blog do Weligton Dias

quinta-feira, abril 17, 2014

Polícias Civil e Militar prendem 13 envolvidos em crimes em São Miguel do Guamá

Presos
Presos

As Polícias Civil e Militar divulgaram, nesta quarta-feira, 16, as prisões de 13 pessoas envolvidas em diversos tipos de crimes, na região de São Miguel do Guamá, nordeste paraense. Eles são acusados dos crimes de tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, violência doméstica e furto. Entre os presos está Cristi Bruno Almeida da Silva, de apelido "Bruno", por tentativa de homicídio. Ele é acusado de fazer um disparo de arma de fogo contra a ex­-namorada e de ter agredido fisicamente a vítima. Sob acusação de tráfico de drogas, foram presos Orivaldo Mendes da Silva, 23 anos; Julian Trindade Travassos, conhecido como "Preto da Baixada", e Francisco Lopes da Paixão, de apelido "Neném". Destes, Julian é foragido do presídio de Paragominas.
Já Francisco Paixão também responde a processo criminal acusado de envolvimento em um homicídio contra o vigia de uma serraria. Ele teria sido preso anteriormente em Paragominas e Abaetetuba com nomes falsos. Ainda, durante as ações policiais, foi preso, por furto em uma residência, Joelma da Costa Santos, 23, e Dayseane Corrêa Pompeu, 22, que saquearam peças de roupas de marca do interior do imóvel. As operações integrantes também desarticularam um esquema de arrombamentos de estabelecimentos comerciais na cidade.
Márcio Marinho Ramos, 25; Sebastião dos Anjos Pereira, 24; Mizaerlem Castro de Souza, 21, de apelido “Miza”, e Timoteo Figueiredo Nogueira da Silva, 23, conhecido como “Correria”, foram presos apontados como envolvidos nos crimes. As ações policiais combateram ainda a prática de violência doméstica contra a mulher. Cleiton Santos de Oliveira Cavalcante, 26, foi autuado em flagrante após agredir fisicamente a ex­-companheira.
O trabalho policial tirou de circulação das ruas da cidade dois acusados de roubos. Antônio Marcos dos Santos, 25, e Antonio Jonathas Albuquerque Lima, 20, de apelido “Jonh Jonh", foram presos em flagrante após os delitos. Outros envolvidos em crimes estão sendo investigados na região por policiais civis de São Miguel do Guamá sob comando do delegado Ronaldo Lopes e por policiais militares sob comando do major Roberto França. As operações seguem determinação da Diretoria de Polícia do Interior e da Superintendência Regional da Polícia Civil de Castanhal.

terça-feira, abril 15, 2014

Assassinato em São Miguel do Guamá assusta a população.

Mais um homicídio se registrou em São Miguel do Guamá, no nordeste Paraense, o fato aconteceu por volta das 18 horas de sexta feira dia 11, o assassino chamou a vitima estava no portão de uma marcenaria localizada no Bairro Padre Ângelo, na periferia de São Miguel, o acusado foi logo efetuando vários disparos contra vítima que não teve chance de defesa e teve morte instantânea. 



Segundo informações amigos da vitima, Paulo como era conhecido, ele era uma pessoa muito querida e até agora todos estão surpresos com fato. Mas a Polícia já está investigando o caso e a qualquer momento pode prender o homicida.

 

Fonte: Blog do Wellington Dias 109

segunda-feira, abril 14, 2014

Sequestro em Peixe Boi e morte em Irituia



Um sequestro seguido de morte foi o desfecho de uma ação insensata envolvendo um ex-relacionamento, na tarde de quinta feira dia 10, no município Peixe Boi, região nordeste do Pará, em que o sequestrador, Luís Neves, atirou em sua vítima e depois deu um tiro em sua própria cabeça, vindo a falecer instantaneamente, enquanto que a vítima foi transferida para o Hospital Metropolitano.

A ação

Eram por volta de 17 horas de quinta feira, dia 10, quando um homem de nome Luís Neves, desceu de um carro Gol preto em frente á uma farmácia, na praça central de Peixe Boi e levou sobre ameaças, sua ex - companheira Lucélia, conhecida como “loura”, pra rumo ignorado. Lucélia atualmente vive maritalmente com Antônio, proprietário da farmácia.

Serviço de inteligência

De posse da vítima o sequestrador disse por telefone ao marido da vitima que ele encontraria Lucélia, morta em algum ramal. Antônio avisou imediatamente a polícia de Capanema, que entrou em contato com o Delegado Augusto Damasceno, Superintendente da Polícia Civil da Zona Bragantina sediada em Capanema, que passou á monitorar um celular GPS do acusado, sendo confirmado que o sequestrador se encontrava no Motel KAKI na Rodovia PA 253, entre a cidade de Irituia e vila do Km 14, município de Irituia.

A Negociação com o sequestrador


Uma Diligência sob o comando da Delegada Vanessa Lee Pinto Araújo, da delegacia de Capanema, iniciou uma negociação de resgate com o sequestrador, com a ajuda da Polícia Civil de Irituia. Segundo a delegada, chegando ao local, escutaram gemidos, vindos do quarto que se encontrava fechado, dando a impressão de que alguém, provavelmente a vítima, estava sendo estrangulado. Neste momento a polícia anunciou, do lado de fora, sua presença. Neste momento ouviram-se dois disparos de arma de fogo, e, em seguida, um silêncio. A polícia invadiu o local encontrando as duas pessoas atiradas ao chão. As vítimas estavam com perfurações de bala. Tendo atingido a cabeça. Sendo que Luís já se encontrava desfalecido enquanto Lucélia ainda mostrava sinais de vida.

Entenda o Caso

Lucélia viveu um relacionamento conturbado com Luís na comunidade do Glória, zona rural do município de São Domingos do Capim, mas ela já estava separada, segundo informações da Polícia, motivada pelo ciúme excessivo do ex-companheiro, que constantemente lhe causava constrangimentos e ameaças inclusive com arma de fogo. Ao separar-se começou outro relacionamento com Antônio e vieram morar há cerca de dois meses em Peixe Boi. Luís passou á procurá-la por várias cidade da região, até encontrar Lucélia em Peixe Boi.

Pelo fato da rápida localização dos componentes dessa ação, a operação foi considerada um sucesso, devido ao fato de que a rápida ação policial evitou um mal maior disse o delegado Augusto Damasceno.


Fonte: Blog do Odecy Guilherme

sexta-feira, abril 11, 2014

Assaltantes são presos ao tentar assaltar policiais á paisana em São Domingos do Capim.




Quatro assaltantes foram presos no sábado, dia 5 à noite, ao tentar tomar em assalto celulares de dois policiais militares que estavam á paisana, durante o 14º Festival da Pororoca em, São Domingos do Capim, região nordeste do Pará.

Os policiais estavam caminhando até uma praça, próximo ao local do Festival, em busca de sinais de operadoras, para fazerem ligações. Quando começaram á ser seguidos por bandidos, ao perceberem que os mesmos portavam aparelhos celulares.

Ao chegarem na praça, receberam o anúncio do assalto, quando imediatamente reagiram e prenderam os dois marginais, que foram levados até a Delegacia de Polícia de São Domingos do Capim.

Após serem pressionados, eles confessaram que são do município de Marituba, e que vieram ao município, para praticar assaltos e furtos durante o Festival da Pororoca. Eles estavam em companhia de mais dois elementos, que após as investigações, a polícia de são Domingos descobriu que os quatro elementos possuem passagens pela polícia. Os presos foram transferidos para Marituba para maiores averiguações.

Fonte: Portal JNP

quinta-feira, abril 10, 2014

Preso passageiro portando identidade falsa do Exército

Acusado disse que comprou carteira para entrar de graça em festas


Policiais Rodoviários Federais prenderam nesta quarta-feira (9), no município de Santa Maria do Pará, um homem identificado como Carlos Augusto R., de 20 anos. Ele apresentou documento falso durante fiscalização na rodovia BR-316.

O ônibus intermunicipal da empresa Boa Esperança de linha Belém-Paragominas foi abordado pelos agentes da PRF, no km 100 da BR-316. Durante a fiscalização, os agentes suspeitaram da Carteira de Identificação do Exército Brasileiro apresentada pelo passageiro, que estava trajando uma camisa usada pelos 'Boinas Verdes', se identificando como soldado Luis Carlos Alves Silva.

O documento apresentava visíveis sinais de adulteração e após uma averiguação mais aprofundada, o passageiro confirmou que o documento era falsificado, que tinha comprado pelo valor de R$ 20,00 no município de Vigia do Pará e que teria adquirido para embarcar em ônibus e entrar em festas sem precisar pagar por isso. O passageiro havia embarcado no ônibus usando o documento falso para não pagar pela passagem em Castanhal e iria para São Miguel do Guamá.

Após a confirmação do crime de porte de documento público falsificado, o condutor foi preso e encaminhado à Policia Civil para instauração de inquérito policial, que irá apurar a prática de tal crime.

Fonte: Por: Redação ORM News com informações da PRF  
ORM NEWS

terça-feira, abril 08, 2014

Acidente tragico vitimou uma crianca em São Miguel do Guama



Acidente trágico por volta das 17h30 de hoje, vitimou uma criança de aproximadamente 08 anos de idade, próximo do Quartel da Polícia Militar, onde segundo relatos de curiosos, a criança teria perdido o controle da bicicleta e ao cair o caminhão passou por cima de sua cabeça. A equipe do Hospital Municipal realizou todos os procedimentos mas a criança veio a óbito.
 
Fato lamentável, mas faz parte do trabalho do DiG que é de informar.

Fonte: Wellington Dias

Pedido de prisão já era esperada por policiais



Pedido de prisão já era esperada por policiais (Foto: Mauro Ângelo)
(Foto: Mauro Ângelo)
A solicitação da prisão preventiva dos líderes do movimento da Polícia Militar já era esperada pela categoria.

O sargento Aelton Costa, do 6º Batalhão da Polícia Militar, disse não estar surpreso. "Essa atitude era aguardada, porém isso não irá mudar nada. Vamos continuar aqui, até que o movimento chegue ao fim e isso só irá acontecer quando o governo negociar com a gente", explica.

Ele diz ainda que os líderes permanecerão no 6º Batalhão até o final do movimento. "Se sairmos daqui eles podiam prender a gente em trânsito. Caso eles queiram cumprir esse mandado, terão que executar a prisão dentro do batalhão".

A prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público do Estado do Pará nesta segunda-feira.


fonte:  
Diário Online

Baleia de mais de 10 metros encalha e morre na praia do Crispim em Marapanim

UFPA e Museu Emílio Goeldi enviaram veterinários para o local. Baleia atraiu a atenção de diversos curiosos.

Publicada em 07/04/2014 às 23:48:43

Uma baleia de mais de 10 metros de comprimento encalhou e morreu na praia do Crispim, localizada no município de Marapanim, no nordeste do estado, nesta segunda-feira (7). Apesar de ter sido hidratada por integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marapanim, a baleia não resistiu.
Segundo o comandante dos bombeiros em Castanhal, que atende o município de Marapanim, major Evaldo Bastos, os agentes não farão a remoção do animal. Médicos veterinários do Museu Emílio Goeldi e da Universidade Federal do Pará (UFPA) devem ir ao local para fazer a retirada do mamífero. A baleia estava ferida quando ficou presa durante a baixa da maré.
Fonte: G1.Apesar de hidratada, baleia não resistiu (Foto: Iris Santos / Rádio Tropical de Marudá)

segunda-feira, abril 07, 2014

Família é amarrada e tem filho na mira de revolver durante assalto em Salinas



Uma família foi amarrada no inicio da noite de sexta feira dia 4, por volta das 18 horas e 30 minutos, em Salinópolis, durante um assalto. De acordo com a PM, três homens armados invadiram a casa, deram voz de assalto e amarraram e trancaram as vítimas em cômodos do imóvel e aterrorizarão o tempo todo, ameaçando o filho do casal com um revolver.

O comerciante Jeferson Cardoso da Silva e sua familia passaram por momentos de terror quando tiveram sua residência invadida pelos assaltantes, Nemer  Perçanha Salimos  Neto, de 27 anos, Orivaldo Raimundo Tavares, de 27 anos e José Fagner Rodrigues de 24anos, ambos de Bélem e Castanhal, segundo as vitimas Fagner era o mais violento entre os assaltantes, ameaçava o tempo todo com revolver Calibre 38 na cabeça do filho do casal.

Os bandidos exigirão uma certa quantia em dinheiro onde, afirmavam existir, após  entregar o  dinheiro e pertences  a família foi amarrada em um dos cômodos e trancados em sua própria residência,  os assaltantes empreenderam fuga em dois veículos, entre eles  o  veiculo da família  de marca Montana, tendo em vista que a quadrilha era especialista também em  roubos de carros e o veiculo que estavam a Eco Sport preta  era fruto de um Roubo  anterior.

Minutos após a vitima, o comerciante Jeferson Cardoso conseguiu desamarrar–se e seguiu até a Delegacia de Polícia de Salinópolis comunicando sobre o assalto, que logo em seguida foram acionados via NIOP Salinas o Tático Salinas, Polícia Rodoviária Estadual, Guarnição São João de Pirabas e policia Civil que saíram em perseguição aos acusados que foram abordados na localidade de Santa Luzia, zona rural do município de São João de Pirabas. Com eles foram encontrados no interior do veiculo Eco Sport duas Armas de fogo, relógio, celular e a quantia de R$ 3.089,00.Todos os assaltantes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Salinópolis para os devidos procedimentos.




Fonte: Eden Luciano Portal do Sal

Discípulo de Lúcifer" é preso em Paragominas


A equipe da Delegacia de Polícia de Paragominas, através do delegado Jivago Ferreira, foi acionada na tarde da última sexta-feira, após denúncias da comunidade, informando que o Welke Cardoso da Silva teria sido o autor do crime de homicídio que vitimou Carlos Alberto Soares Pereira, fato ocorrido durante a madrugada do dia 28 de março, no bairro Nagibão, no município de
Paragominas.
Welke possui uma tatuagem em alusão à figura de Lúcifer. (Foto:Wellington Hugles/Diário do Pará)

DILIGÊNCIAS
O delegado Jivago Ferreira, juntamente com sua equipe de investigadores, passou a diligenciar ininterruptamente na tentativa de identificar e prender os autores do crime, tendo a equipe logrado êxito na identificação, localização e prisão do principal autor Welke Cardoso da Silva, que tem cravada em suas costas uma tatuagem com uma figura alusiva a lúcifer, que, segundo oacusado de homicídio, é seu guia na vida bandida.O segundo autor do homicídio também já foi identificado. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que ainda não havia sido apreendido.
TRANSFERÊNCIA
Welke Cardoso da Silva já se encontra à disposição da Justiça e deve ser transferido em breve ao Centro de Recuperação de Paragominas, onde ficará instalado em uma das celas da Susipe.
Segundo as apurações, o homicídio ocorreu após uma discussão banal. O adolescente desferiu uma paulada na cabeça da vítima, tendo Welke Silva desferido mais de nove facadas no seu peito. A violência foi tão grande que chegou a entortar a faca usada no assassinato.

PRIORIDADE
Além do delegado plantonista Jivago Ferreira, participaram da operação os investigadores Rildo e Augusto, cujo procedimento foi lavrado pelo escrivão Pantoja.
A superintendente da Zona Guajarina, delegada Bruna Paolucci Tarallo, informou que a apuração de crimes contra a vida na região é uma das prioridades da Polícia Civil.
(Diário do Pará)

domingo, abril 06, 2014

Polícias Civil e Militar flagram trio armado com cerca de três quilos de maconha em Capitão Poço

Flagrados
Flagrados

As Polícias Civil e Militar prenderam três homens que estavam portando uma espingarda calibre 20 e três tabletes de maconha, com peso de um quilo cada, na zona rural de Capitão Poço, nordeste paraense. Carlos Rafael Soares da Costa, Antônio de Sousa Brito e José Maria das Chagas Souza foram flagrados no momento em que viajavam, em um ônibus intermunicipal, que havia saído de Garrafão do Norte.
Conforme o delegado Augusto Damasceno, titular da Superintendência Regional da Zona Bragantina, os três presos pretendiam fazer a revenda da droga em Capitão Poço. O flagrante ocorreu depois que os policiais receberam denúncia do transporte de drogas no ônibus e então realizaram a abordagem do veículo, na estrada.
Os três presos, detalha o delegado, têm passagem pela Polícia por crimes diversos, entre eles, o tráfico de drogas. Eles foram apresentados para autuação pelo delegado Gilvandro Barbosa, titular da Delegacia de Capitão Poço, e já estão recolhidos à disposição da justiça.
Fonte: Policia Civil