Flagrada com drogas em fundo falso de bolsa

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), flagrou, nesta quarta, 12, Bernadete do Espírito Santo Soares, 31 anos, com quatro quilos de pasta base de cocaína, no município de São Miguel do Guamá, nordeste do Estado. A droga estava triturada e escondida em um fundo falso na bolsa da acusada. Em depoimento, a presa admitiu o crime e alegou que o entorpecente teria vindo de Corumbá, no Estado de Mato Grosso. O flagrante resultou de investigação realizada pela equipe da DRE desde novembro do ano passado.
A presa mora em São Miguel do Guamá e já vinha sendo investigada por fazer transporte de drogas desde Mato Grosso ao Pará. Após campana, durante a manhã, a equipe policial abordou a mulher assim que ela saiu de casa. Ao ter os pertences revistados, a acusada foi flagrada com os quatro quilos de pasta base de cocaína. Ela foi conduzida até a sede da DRE, na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, para ser autuada em flagrante pelo crime.
As investigações irão prosseguir, já que a presa faz parte de um grupo de traficantes que pratica o crime por meio de mulheres usadas para fazer o transporte de drogas do Mato Grosso até o Pará. Nas últimas semanas, já é a quinta prisão de mulher flagrada no transporte de drogas.