Marcadores

segunda-feira, dezembro 08, 2014

Polícias Civil e Militar capturam parte de associação criminosa em São Miguel do Guamá

As Polícias Civil e Militar desarticularam parte de uma associação criminosa que estava em atuação no cometimento de roubos na cidade de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, nesta sexta, 5. Dos quatro envolvidos nos crimes, dois foram presos e outros dois estão foragidos.
 As prisões foram realizadas pela equipe de investigação da Unidade Integrada Pro Paz de São Miguel do Guamá formada pelos investigadores Océlio Miranda e Manoel Vasconcelos, e escrivã Geovane Santos, sob comando do delegado Ronaldo Lopes, em operação conjunta com a Polícia Militar, sob comando do cabo Gomes, como resultado de investigações sobre a atuação do grupo criminoso que assaltava, principalmente, farmácias e postos de combustível. 
O crime mais recente cometido pelo grupo foi por volta de 19h30, do último dia 3, quando 16 telefones celulares e quatro tablets, além da quantia de R$ 300, foram roubados de uma farmácia, situada na rodovia BR 010, centro da cidade. Um dos presos é Jhonatam Espírito Santo dos Santos, 18 anos, morador em Castanhal, mas que se instalou no bairro do Patauateua, em São Miguel do Guamá, para arregimentar outros bandidos para cometer roubos na cidade. 
Outro preso é Evanderley Xavier da Fonseca, conhecido por “Belo”, 23, apontado como o responsável em transportar parte da quadrilha até o local do crime e, em seguida, foi quem deu fuga aos comparsas. 
Outro envolvido com o grupo é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Ele, durante os assaltos, entra nos locais e participa da execução dos roubos. Outros dois envolvidos no crime são os irmãos Paulo Xavier de Oliveira Júnior, conhecido por “Paulo Júnior”, 23, e Antônio Denilson da Silva Oliveira, 22, que estão foragidos. O delegado Ronaldo Lopes salienta que os objetos roubados foram recuperados.
A operação policial atende a determinação do superintendente da Região Integrada de Segurança Pública de Castanhal, delegado Luís Xavier, e do diretor de Polícia do Interior, delegado João Bosco Rodrigues Júnior. O delegado pede a quem souber do paradeiro dos foragidos deve telefonar ao Disque-Denúncia, pelo fone 181.

Jhonatam e Evanderley: Presos

Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário