Marcadores

quarta-feira, novembro 19, 2014

Polícias Civil e Militar prendem pai e filha envolvidos em tráfico de drogas em Mãe do Rio







As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante pai e filha envolvidos em um esquema de tráfico de drogas, no município de Mãe do Rio, nordeste paraense. Na casa onde os dois moravam, 47 pedras de óxi de cocaína foram apreendidas. Os presos são Gisele de Cássia Paixão de Aquino, 20 anos, e o pai dela, Gilberto Almeida dos Santos, 64. Além de obrigar a filha a vender de drogas, Gilberto exigia que a mulher se prostituísse para sustentá-lo com o dinheiro. Os fatos foram apurados, durante o depoimento da mulher de Gilberto e mãe de Gisele, pelo delegado Alexandre Broni, titular da Delegacia do município.
O policial militar Ederson Silva Moraes relatou, em depoimento, que estava em ronda junto com outros policiais militares, no último dia 13, por volta de 11 horas, quando eles avistaram um homem conhecido por ser usuário de drogas, saindo de dentro de uma mata, na rua José Monteiro de Sousa, em Mãe do Rio. Os policiais militares seguira o suspeito até em direção da casa de pai e filha. Ali, ao avistar a viatura policial, Gisele entrou correndo na casa e seguiu até o quarto. Outros dois policiais deram a volta ao redor da casa e viram o momento em que ela jogou uma sacola plástica de arroz de dentro da casa, por uma tábua afastada da parede.
Questionada, ela alegou que a droga pertenceria ao seu pai, Gilberto Almeida dos Santos. Dentro da sacola, havia 47 pedras de óxi de cocaína. Durante revista na casa, mais uma “trouxinha” da droga foi encontrada. Logo em seguida, Gilberto dos Santos, pai de Gisele, foi preso. Os dois foram levados para a Delegacia de Mãe do Rio. Ao delegado, Gilberto alegou que a droga era de sua propriedade e que Gisele apenas vendia. Ao delegado, Gisele confirmou que a droga pertence ao pai e que ele lhe repassava o entorpecente para venda. O acusado confirmou que vendia drogas, há quase um mês no local.
Mas o depoimento que mais chamou a atenção dos policiais foi o da mãe de Gisele e mulher de Gilberto. Segundo ela, Gilberto a obrigava a se prostituir e exigia que a filha vendesse drogas para sustentá-lo. Conforme o delegado, Gilberto já tem passagem por tráfico de drogas. “Ele esteve preso, por tráfico de drogas, por quase um ano”, detalha. O pai e a filha escondiam as drogas no matagal existente no fundo do quintal da casa para tentar não ser pegos pela Polícia. Os dois agora permanecerão recolhidos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário