Marcadores

segunda-feira, dezembro 30, 2013

Dois Criminosos são presos em São Miguel do Guamá.

As Polícias Civil e Militar prenderam, durante operação integrada de combate a crimes contra a vida, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, Ednaldo dos Santos Batista, 21 anos, e Edinilson Souza dos Santos, 26, de apelido “Den”. O primeiro foi preso em flagrante pela prática de tentativa de homicídio, crime ocorrido no último dia 22, no bairro da Vila França. Já o segundo preso é o autor de homicídio e tentativa de homicídio, crimes registrados em 7 de julho deste ano, e teve mandado de prisão decretado pela Justiça. 
Ednaldo foi preso após se envolver em uma briga com outras pessoas. Durante a confusão, ele agrediu com um golpe de garrafa, na cabeça e nas costas, Carlos Elivelton da Silva Pereira. A vítima foi socorrida ao hospital local por familiares.
O autor do crime foi preso em flagrante por policiais militares sob o comando do cabo Maia e depois foi autuado pelo delegado Ronaldo Lopes. O outro preso foi localizado pela equipe de investigação de São Miguel do Guamá formada pelos investigadores Océlio e Maurício.
Conforme o delegado Ronaldo Lopes, a operação teve apoio de policiais militares, para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado contra Edinilson Santos. Ele, depois de uma discussão, atacou com uma facada a vítima Osmarina Reis da Silva, 40 anos, que faleceu em decorrência da gravidade do ferimento.
Ainda, durante a briga, ele feriu com uma facada Antônio Carlos da Silva Piauí, 35. O fato ocorreu no bairro da Jaderlândia próximo da Praça do Iraque, em São Miguel do Guamá. Com as investigações, “Den” teve o mandado de prisão solicitado à Justiça pelo delegado.
As prisões atendem à determinação do diretor de Polícia do Interior, Silvio Maués, para intensificar as operações no interior do Estado com o objetivo diminuir a violência e criminalidade nas cidades do interior. Ambos os presos permanecem recolhidos à disposição da Justiça. Com

Fonte: Blog do Andrey Monteiro.

Supermercado é invadido por assaltantes em Aurora do Pará




Os homens entraram pela parte de trás da loja, mas o assalto foi impedido porque o alarme do estabelecimento foi acionado.
Os vizinhos rapidamente chamaram a Polícia. Os assaltantes, que já tinham em mãos Relógios e dinheiro no valor de Mil Reais foram cercados e não puderam fugir do flagrante.


São eles, Carlos Ribeiro de Souza (30), Pablo Aguiar Ferreira, de 25 anos, José Maria Borges Lima, de 32 anos e Alexandre Alves Brito, de 39 anos, que estão na Delegacia de Polícia de Aurora a disposição da justiça.

Fonte: Policia Militar

quinta-feira, dezembro 26, 2013

Operação captura criminosos em São Miguel do Guamá.



Uma operação integrada das policias Civil e Militar efetuou a prisão de onze pessoas envolvidas em vários tipos de crimes, como tentativa de homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubo, furto e lesão corporal. Todos foram presos no município de São Miguel do Guamá, nordeste paraense.

De acordo com a Polícia Civil, a ação denominada operação “São Miguel em Paz” foi iniciada em 1º de novembro e seguirá até o início do próximo ano, visando intensificar ações policiais no município. "O objetivo da operação foi coibir a violência e diminuir a criminalidade na cidade para prepará-la para o final de ano", afirma a PC. O balanço parcial da operação foi divulgado nesta quinta-feira (26).
  
Drogas, dinheiro e objetos foram apreendidos com os criminosos durante operação, que continua para amenizar a violência no interior do Estado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Foram presos pela prática de roubo Demison Nunes Maciel, 19 anos; Reinaldo Benedito Soares Duarte, de 21, e Erdeson Silva do Lago, 20. Já pelo crime de furto, foram presos Nailson Silva Brito, de apelido “Tatu”, 23 anos, e José Maria Corrêa da Costa, conhecido como “Zecão”, 45. Outro preso foi Josivando Carvalho, 18, de apelido "Guelê", acusado de latrocínio que é a prática de roubo seguido de morte. Ainda durante a operação, os policiais capturaram, por envolvimento em tráfico de drogas, Gleicyelle Fonseca, 28 anos, conhecida como “Gleyce”, e Samuel Batista da Costa, 26, após os dois serem flagrados vendendo entorpecentes.

No decorrer da ação policial, Mauro Sérgio Gomes do Carmo, 21, de apelido "Corta Rabo", e Ednelson Barbosa dos Santos, 20, foram presos por lesão corporal no âmbito familiar. Os policiais fizeram a recaptura de Luciclei Ferreira Azevedo, conhecido como “Ciclei”, 22, que estava na condição de foragido da Justiça de Paragominas.

Desde o início da operação, já foram presas 26 pessoas. "A operação continua para dar maior segurança e manter a ordem pública em São Miguel do Guamá", asseverou o delegado Ronaldo Lopes. A equipe de policiais civis de São Miguel do Guamá está sob comando do delegado Ronaldo Lopes e a PM sob comando do tenente Lima.

Fonte: Polícia Civil

Polícia Civil apreende 6 quilos de óxi de cocaína em Ipixuna do Pará

 
 
 
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de 
Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, 25, o casal Adilson Natal dos Santos, 52 anos, e Meyrilene Feitosa Silva, 33, por tráfico de drogas. As prisões foram realizadas, em Ipixuna do Pará, nordeste paraense.
 
A dupla foi flagrada com seis quilos de pedras de óxi de cocaína. Adilson trabalha como caminhoneiro e era responsável em fazer o transporte da droga para comercialização.
 
O flagrante foi presidido pelo delegado Hennison Jacob, titular da DRE. A droga foi encontrada na carreta conduzida por Adilson dos Santos.
 
As pedras de óxi foram encontradas dentero da cabine da carreta. Segundo o caminhoneiro, a mulher teria subido no veículo, em Goiânia, posto que ele estava conduzindo material de construção desde Campinas, em São Paulo, para Manaus, no Amazonas
Ele alega que a mulher é que estava fazendo o transporte da droga, por outro lado, Meyrilene diz que o entorpecente já estava no veículo. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime e estão recolhidos à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil

segunda-feira, dezembro 23, 2013

Bandidos assaltam Panificadora em São Miguel do Guamá




Por volta das 07: 40 hs da manhã nossa reportagem foi informada de que quatro elementos armados chegaram de moto e anunciaram o assalto a Panificadora Columbia, que fica localizada na Travessa Américo Lopes, centro de São Miguel do Guamá.
Como é rotina vários clientes  tomarem seu tradicional café da manhã na referida panificadora ficaram surpreendidos com os bandidos que aproveitaram o grande movimento para praticar o assalto que não durou 15 minutos. 
No assalto os bandidos levaram a renda do caixa do estabelecimento deixando  Clientes apavorados.
Comentaram a audácia dos mesmos que em plena luz do dia não se amedrontaram com a grande quantidade de pessoas que tomam café pela parte da manhã no referido local.
A Polícia Militar já está fazendo rondas para tentar prender os meliantes.  
Fonte: Blog do Manoel Silva

sexta-feira, dezembro 20, 2013

Cantor Reginaldo Rossi dar a deus aos seus Fãs.

O cantor das multidões Reginaldo Rossi  parti-o deixando muitas saudades aos seus milhares de Fãs, Reginaldo sofria de um câncer e não resistiu a grave doença e foi a óbito.

O Brasil inteiro esta de luto e todos os veículos de comunicação estão prestando sua homenagem dando o ultimo adeus a Rossi, nas imagens você ver o cantor com sua esposa e o cantor Ribamar José.

Descase em paz Rossi..






quinta-feira, dezembro 19, 2013

Polícia Civil cumpre mandado de recaptura de foragido em Curuçá

 

Eloi Pereira
Eloi Pereira

 
 
A Polícia Civil deu cumprimento, em Curuçá, nordeste paraense, ao mandado de recaptura de Eloi Vieira Pereira, que estava na condição de foragido da Justiça paraense desde o início de 2009. Ele cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas e recebeu benefício de saída temporária para as comemorações de Natal e Ano Novo e não retornou ao Centro de Recuperação de Paragominas. Pereira foi preso no dia de ontem. A captura do foragido foi resultado do trabalho investigativo realizado pela equipe policial da Delegacia do município. O delegado Rodrigo Galende, titular da unidade policial, explica que Eloi Pereira foi abordado em via pública e conduzido para a Delegacia por policiais militares, para averiguações, durante uma ronda de rotina.
 

A equipe de policiais civis do município fez buscas no sistema de informações criminais até constatar que Eloi era sentenciado pela Comarca de Paragominas. O delegado entrou em contato com a Comarca Judiciária de Paragominas, e com o apoio de servidores da justiça de Curuçá, confirmou o mandado de recaptura decretado contra o foragido. O juiz da 3ª Vara Penal de Paragominas, Daniel Bezerra Montenegro Girão, encaminhou cópia digitalizada do mandado de recaptura para a Delegacia de Curuçá.
 
Por meio do trabalho investigativo da equipe policial de Curuçá, composta pelos policiais civis Almir e Gurjão, e escrivão Ad-hoc Antônio, e apoio da Justiça Paraense, o foragido foi recolhido ao cárcere e será transferido ao Sistema Penitenciário. O superintendente regional da Zona do Salgado, delegado Luís Xavier, à qual a Delegacia de Curuçá está vinculada, enfatizou que a Polícia Civil está preparada e disposta a colocar na prisão quaisquer criminosos e ainda recapturar fugitivos de justiça para que estes cumpram efetivamente suas penas.

terça-feira, dezembro 17, 2013

Assalto em depósito de gás no Bairro Padre Ângelo.


Houve um assalto agora pouco por volta das 17: 40 horas em um deposito de gás, que fica na travessa Estevão Araújo, no bairro Padre Ângelo. Dois elementos chegaram e anunciaram o assalto a proprietária e seus funcionários.

Os mesmos roubaram toda renda e levaram a motocicleta Honda Biz de cor vermelha da dona do estabelecimento os moradores das proximidades revoltados com tantos assaltos na área, resolveram iniciar uma perseguição aos bandidos.

Os mesmos abrindo em fuga ao chegarem na travessa Oscar Gomes da Costa abandonaram a moto e efetuaram um disparo para amedrontar os perseguidores.

Os bandidos conseguiram fugir levando o dinheiro e abandonando a moto naquele perímetro

Segundo um morador, ele tentou varias vezes ligar pra polícia mais sem sucesso.

Aqui nesse bairro os assaltos são constantes em plena a luz do dia e nem uma providência é tomada pedimos as autoridades competentes que tomem as providências cabíveis com a segurança daquele bairro. 

segunda-feira, dezembro 16, 2013

Radio Sorriso FM comemora 5 anos servindo a Comunidade.


Neste Sábado dia 14/12/213 foi comemorado a festa de aniversario da Radio Sorriso FM. 05 Anos de muito sucesso e muitos trabalhos sociais em prol das comunidades Guamaenses.
Pela parte da manhã houve um café da manhã para os colaboradores e convidados onde todos os comunicadores entravam no ar para parabenizar a emissora pela passagem de seu aniversario.
Agradecido é o povo Guamaenses por ter esta emissora de radio em São Miguel do Guamá de grande serventia para as associações e comunidades onde divulgam suas atividades sem pagar nada.
O blogueiro por sua vez se congratula com o Federal do Povão Wladimir Costa por ter se dedicado do começo ao fim do processo para essa Radio hoje existir em São Miguel do Guamá e entregue por ele para o povo Guamaenses.
Parabéns ao Rui Reis da Princesa que contribui muito com essa emissora e apoia incansável os trabalhos sociais, comunitários e esportivos dando tudo de si como parceiro que é.
Parabéns ao diretor da Radio Reginaldo Silva por se dedicar e colocar a emissora a serviço da comunidade, parabéns aos locutores que prestam seus serviços fazendo com que o ouvinte sinta se feliz.
Parabéns Radio Sorriso FM.













quinta-feira, dezembro 12, 2013

Bandido Railson mais uma vez desafiou a polícia se deu mal e foi morto num confronto em Mãe do Rio

 
Foi morto na última terça-feira (10), à noite após desafiar e trocar tiros com a polícia Railson Amaro Carvalho da Silva, 24 anos, este bandido era de altíssima periculosidade na sociedade de Mãe do Rio no nordeste do Pará. Railson possuía um histórico criminoso intenso por diversos assaltos, latrocínio, homicídios e tráfico de drogas, era temido por seus comparsas, rivais e moradores do bairro onde sempre ficava escondido da ação policial.
 
 
O delegado Pamplona que responde pela delegacia de Mãe do Rio informou que o Railson já havia entrado em confronto algum tempo atrás com a polícia e fugiu para Belém, contudo retornou para sua base criminosa onde iniciou outro ciclo de vários crimes. No entanto o policial Civil Naná informou que Railson retornou para Mãe do Rio no intuito de matar dois policiais sendo o Tenente Joacir e próprio Naná.

 
Naná disse ainda que na última terça-feira (10) estava almoçando num restaurante no centro da cidade quando alguém lhe informou que Railson estava nas proximidades de posse de uma arma de fogo numa motocicleta na espera do policial, ao perceber que não levaria vantagem resolve fugir.

 
De acordo com o boletim de ocorrência da delegacia ainda na mesma tarde de terça-feira (10), o bandido assaltou em via pública recenseador do IBGE Erick José Silva de Souza onde levou todos os seus pertences pessoas e ainda lhe torturou psicologicamente. Após isso a polícia militar sob o comando do tenente Joacir e a policial civil foram em busca do criminoso no bairro Sales Costa zona periférica da cidade.

 
Railson ao perceber a presença dos policiais efetuou vários disparos contra a diligência policial onde os mesmos em defesa revidaram ação do meliante, no confronto o bandido recebeu vários tiros e não resistiu aos ferimentos balísticos e foi a óbito, ainda foi levado para unidade hospitalar mais já chegou morto.


 
Logo no hospital uma multidão de curiosos se fizeram presentes para ver quem era Railson o tão temível bandido do km 02 que aterrorizava a todos naquela imediação do bairro. O corpo do bandido foi removido ao IML de Castanhal para procedimentos cadavéricos.  
 

Fonte: Redação-Braz Santos

terça-feira, dezembro 10, 2013

Homicida foragido é capturado em São Domingos do Capim

Na madrugada de sábado para domingo (07), por volta das 02h, na PA-127, no bairro Ponto Certo, em São Domingos do Capim, foi preso Edvaldo dos Passos Ferreira, vulgo “Zezinho”, de 21 anos, natural daquele município.

O acusado estava foragido da cidade por ter cometido homicídio no ano de 2012. A irmã da vítima, Cleidiane Rodrigues Maciel, denunciou o acusado depois de avistá-lo em uma festa que ocorria em São Domingos.

A guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Antonio e soldados Rodrigo e Raniere, foi acionada. No local Edvaldo tentou fugir, mas, foi capturado. Após a prisão o acusado foi  apresentado na Delegacia de São Domingos do Capim para os procedimentos cabíveis

Homicida foragido é capturado em São Domingos do Capim

Fonte: Blog do Manoel Silva

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Final da Copa Mania em Bragança e a Sorriso estava lá.

Neste Sábado dia 07/12/2013 aconteceu a grande final da copa Mania na cidadede Bragança

A iniciativa efetuou-se pelo sistema de comunicação Princesa, onde incluem as emissoras de televisão e as rádios Princesa FM, Sorriso FM, Mania FM e TV mania.

O Diretor superintendente das emissoras radiofônicas e TV, Rui Reis foi o idealizador do projeto esportivo que foi aceito com muita festa pela população bragantina.

A equipe esportiva da Rádio Sorriso FM esteve no município de Bragança fazendo a cobertura e transmitindo a final da 2ª Copa Mania de Futebol Masculino.

O evento contou com a presença do deputado federal Wladimir Costa, Rui Reis, diretor da rádio Princesa FM, Reginaldo Silva, diretor da rádio Sorriso FM, além do Secretario Estadual de Esporte e Lazer, Vitor Miranda, entre outras autoridades.

Rui Reis em nome de Wladimir Costa agradeceram as agremiações que participaram e bem como a população que compareceu em peso no “Natalzão do Wlad” realizado no mesmo dia da “Copa Mania” município de Augusto Correa. 

Veja as imagens.