Marcadores

quinta-feira, outubro 24, 2013

Polícia Militar flagra traficante de drogas em São Miguel do Guamá

A Polícia Militar realizou uma operação, no município de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, nesta quinta-feira, 24, para combate ao tráfico de drogas. Durante a ação policial, a equipe do sargento Borcem prendeu em flagrante Edson de Souza Ferreira, 23 anos, de apelido "Come Pau”, que estava com três tabletes de maconha pronta para venda, com peso de aproximadamente um quilo.
 
Foram apreendidos ainda, com o preso, 76 cartuchos e duas mucas da erva. A prisão em flagrante de Edson Ferreira foi consequência de outra operação realizada anteriormente na cidade de Irituia. A guarnição militar havia abordado, na rodovia BR-010 (Belém-Brasília), um motociclista em situação suspeita. Durante revista pessoal no suspeito, os policiais militares encontraram dois cigarros de maconha para consumo.

Interrogado, o motocicleta alegou ser usuário de drogas e indicou o nome e o endereço do traficante responsável em fornecer a droga. Segundo ele, o fornecedor morava em São Miguel do Guamá. Dessa forma, a guarnição da PM de Irituia juntamente com policiais militares de São Miguel do Guamá foram até o endereço para fazer uma busca domiciliar. Durante a revista na casa, o entorpecente foi apreendido. O dono da casa, Edson Ferreira foi autuado no artigo 33 da lei nº 11.343/06, por tráfico de drogas. A pena é de reclusão de cinco a quinze anos. Já o usuário da droga foi enquadrado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Delegacia de Irituia.

Após prestar depoimento, o motociclista foi liberado para responder ao processo em liberdade, conforme previsto na lei. O delegado Ronaldo Lopes, titular da Delegacia de São Miguel do Guamá, informa que a sociedade deve continuar a telefonar para o Disque-Denúncia, por meio do fone 181. É um serviço gratuito e sigiloso. Ainda, conforme o policial civil, as operações policiais conjuntas, entre as Polícias Civil e Militar, na região, têm gerado a diminuição de violência e da criminalidade na região.

Fonte: Andrey Monteiro

Polícias Civil e Militar capturam foragido de Justiça em Mãe do Rio


PresoAs Polícias Civil e Militar prenderam, após denúncia de tráfico de drogas, o foragido da Justiça do Pará, Antônio Soares da Silva, de apelidos "Ronaldo" ou "Poeron". Ele foi flagrado, ontem, no momento em que comercializava petecas de cocaína em uma casa, na Rua do Arame, bairro Sales Costa, em Mãe do Rio, nordeste paraense. Antônio da Silva responde a processo criminal por tráfico de entorpecentes e é investigado sob acusação de participação em dois homicídios motivados por acertos de contas entre traficantes, no município de Paragominas.
O delegado José Ricardo Oliveira, superintendente da região Guajarina, explica que Antônio da Silva é fugitivo do Presídio Regional de Paragominas, onde estava preso por tráfico de entorpecentes e homicídio. No momento da prisão, os policiais apreenderam, na casa, um revólver calibre 38; 20 petecas de cocaína e plásticos usados para embalar a droga. No local, havia também um adolescente que foi apreendido por envolvimento no tráfico de drogas.
Após passar pela lavratura da prisão em flagrante, em Mãe do Rio, Antônio Soares foi levado para a Seccional Urbana de Paragominas, para ser ouvido nos dois inquéritos policiais em que responde por dois homicídios. Um deles teve como vítima Luiz Carvalho Ferreira, de apelido Neto, que foi morto em 27 de agosto deste ano, no bairro do Camboatã. A outra vítima é Luiz Adriano Adriel Ferreira de Sousa, que era conhecido como "Estrela", e que foi morto cinco dias antes, em 22 de agosto. "Ambas as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas", detalha o delegado. 
LIGAÇÃO COM TRAFICANTES Ainda, conforme o policial civil, as mortes tiveram a participação de um segundo envolvido, Eduardo Rolins Mendes, de apelido "Tubinho", que também era fugitivo do Presídio Regional de Paragominas e que foi preso, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, por porte ilegal de arma de fogo. Ao ser preso, "Tubinho" portava um revólver calibre 38, arma usada nos dois homicídios. Eduardo Mendes é irmão do traficante de drogas, José Antônio Gomes Soares, conhecido como "Tonho", que está preso no Presídio Estadual Metropolitano III, na Região Metropolitana de Belém. A mãe de "Tonho" e "Tubinho", Maria Noemi Gomes Rolim, está presa também por tráfico de drogas no presídio do Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua.

quarta-feira, outubro 23, 2013

PROGRAMAÇÃO EM HOMENAGEM AOS 140 ANOS DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ 2013

O Secretario de cultura Edu Peixoto fechou a programação para o aniversário de 140 anos da Cidade de São Miguel do Guamá nesta terça Feira dia 22/10/2013 acompanhe a programação .

# Dia 28/10/2013
§     18:00h - Carretinha  (beira-rio)
§     19:00h - Abertura official do evento (palco beira-rio)
§     19:30h - Abertura e visitação ao Museu “RIO QUE CHOVE” (Escola Licurgo Peixoto)
§     19:30h – 4º Festival de Bandas Fanfarra
§     21:30h - Carretinha
§     22:00h - Apresentação do cantor Miguelzinho do Arrocha
§     23:00h – Show no palco com Leila Furacão
§     00:00h – Encerramento

# Dia 29/10/2013
§     07:30 as 11:30h - Visitação ao Museu “RIO QUE CHOVE” – Escola Licurgo Peixoto
§     08:00h – Concurso de Persia – Escola Licurgo Peixoto
§     14:30 as 17:00h - Visitação ao Museu “RIO QUE CHOVE” – Escola Licurgo Peixoto
§     19:00h – Apresentação do índios Tembés
§     19:30 as 21:00h –Visitação ao Museu “RIO QUE CHOVE” – Escola Licurgo Peixoto
§     20:15h – Apresentação do Grupo GECOP
§     20:30h – Show Grupo de Carimbó os Brasileirinhos do Guamá
§     21:30h – Apresentação do Cantor Paulo Vitor e Banda
§     22:30h – Som Carretinha
§     23:00h – Show com Banda Insanos
§     00:00h – Encerramento
Dia 30/10/2o13
§     07:30 as 11:30h - Visitação ao Museu “RIO QUE CHOVE” – Escola Licurgo Peixoto
§     08:00h – Concurso de Desenho – Escola Licurgo Peixoto
§     14:30 as 17:00h - Visitação ao Museu “RIO QUE CHOVE” – Escola Licurgo Peixoto
§     15:30h - Prêmio de Fotografia – Escola Licurgo Peixoto
§     18:00h – Carretinha (Beira Rio)
§     19:30 as 21:00h –Visitação ao Museu “RIO QUE CHOVE” – Escola Licurgo Peixoto;
§     19:30h – Apresentação do Grupo Folclórico Cerimbó
§     20:30h – Apresentação da Cia de Dança Guamá Pai d’égua (Vandinho e Paula)
§     21:00h – Apresentação do Grupo de Hip Hop
§     21:30h – Apresentação Cantor Marcelo dos Teclados
§     22:30h – Carretinha (Beira Rio)
§     23:30h – Apresentação da Banda Nacional Tropikalia
§     00:00h – Pausa no show para cantar os Parabéns a Cidade e rojão de fogos
§     00:20h – Continuacão show Tropikalia
§     02:30h – Carretinha
§     03:00h - Encerramento

# 31/10/2013
§     07:00h – Missa Campal com Alvorada em homenagem aos 140 Anos de São Miguel do Guamá – Em frente a Igreja Matriz
§     14:00h – Carretinha (beira rio)
§     19:45h – Premiação dos Concurso de Desenho e Poesia e do Prêmio de Fotografia
§     20:
10h – Concurso Garota Guamá 2013
§     21: 00h – Apresentação do cantor Cássio Sanlima e Banda
§     22: 30h – Apresentação de Bruno e Trio e Banda
§     00: 30h – Encerramento

Aviso importante
Já estão abertas as Inscrições para o Concurso Garota Guamá 2013 más informações com o Binei na Secretaria de Cultura.

Exposição de quadros dos artistas Guamaense  estão nos seguintes pontos Caixa Econômica, Banco da Amazônia, Terminal Rodoviário e Museu na Escola Licurgo Peixoto interessados em adquirir os quadros  da exposição falar com o Secretario Edu Peixoto.






terça-feira, outubro 22, 2013

Polícia Civil captura envolvidos em roubos e tráfico de drogas no nordeste do Pará

21/10/13 - 17:11

Polícia Civil captura envolvidos em roubos e tráfico de drogas no nordeste do Pará
Presos: José Luiz; Leonardo (destaque); Leandro; Robnilson; Rodrigo; Elden; Ana; Izabel e Evandro
Presos: José Luiz; Leonardo (destaque); Leandro; Robnilson; Rodrigo; Elden; Ana; Izabel e Evandro

A Polícia Civil capturou, neste final de semana, nove integrantes de uma quadrilha responsável em práticar roubos e tráfico de drogas, nos municípios de Castanhal, Santa Izabel do Pará e Igarapé-Açu, nordeste do Pará. Com os presos, foram apreendidas cinco armas de fogo, munição, drogas e telefones celulares usados pela quadrilha nos crimes. A operação policial, denominada "Couraça de Aço", foi realizada em Castanhal e Santa Izabel do Pará. Estiveram em atuação policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado; do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal; da Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará e da Delegacia de Igarapé-Açu, sob comando do delegado Luís Xavier.


As investigações que levaram à prisão dos membros da quadrilha levaram aproximadamente dois meses mesmo tempo em que o bando agia na região. O alvo dos bandidos eram sempre estabelecimentos comerciais e veículos que eram roubados para que os valores obtidos nos roubos fossem usados para investir no tráfico de drogas na região do Salgado e na zona Bragantina, nordeste paraense.
Entre os crimes cometidos pelo bando está o assalto contra um comércio na localidade Nazaré do Fugido, zona rural de Igarapé-Açu. O bando também roubou um carro modelo Parati, na última terça-feira (15), na cidade de Santa Izabel do Pará. "O veículo seria usado pela quadrilha em assalto a um caminhão de uma fábrica de bebidas responsável em fazer a arrecadação nos municípios próximos a Santa Izabel do Pará", detalha Xavier.
No decorrer das investigações, os policiais localizaram e prenderam, no último dia 14, em Igarapé-Açu, Elden Thiago dos Santos Aquino e Rodrigo Santos Mesquita. Com os dois, foram apreendidas duas armas de fogo - uma espingarda calibre 12 e outra de fabricação artesanal do mesmo calibre - 4 munições calibre 38; 3 munições calibre 12; 97 petecas de pedra de “óxi” de cocaína; apetrechos para o tráfico de drogas, como linha; fermento; sacos plásticos; balança de precisão e certa quantia em dinheiro.
Ainda, no decorrer das buscas ao bando, foram presos José Luiz Alves Leitão, de apelido "Coroa”; Leonardo de Morais Lima, de apelido "Louro"; Robnilson Moreira da Silva, conhecido como "Robson”; Evandro da Cosa Faro, de apelido "Índio"; Leandro Luís Magalhãaes dos Santos, conhecido como "Léo"; Ana Sueli Moreira da Silva, conhecida como “Su”, e Izabel Cristina Oliveira Favacho, de apelido "Pé Grande". Eles foram encontrados nas cidades de Castanhal e Santa Izabel do Pará, na sexta-feira passada. No momento da abordagem de parte do grupo, no bairro Imperador, em Castanhal, os bandidos receberam a tiros os policiais civis, que revidaram os disparos. Na troca de tiros, um dos policiais civis foi atingido à altura do abdome, porém o colete balístico conteve o impacto do projétil.
Um dos bandidos, José Luiz Alves Leitão, foi atingido na perna e depois foi levado para receber atendimento no hospital municipal. Com os criminosos, os policiais apreenderam três armas de fogo - uma pistola calibre 380 e dois revólveres - oito munições calibre 380 e outras quatro de calibre 38. Durante o interrogatório, os detidos confirmaram que haviam roubado um carro modelo Parati, na cidade de Santa Maria do Pará. "O veículo seria usado durante assalto contra o caminhão de uma distribuidora de bebidas, com sede em Santa Izabel do Pará", salienta Xavier. Ainda em Santa Izabel do Pará, os presos Evandro e Leandro estavam escondendo o veículo roubado e, assim, foram autuados em flagrante pela receptação.
Parte dos acusados já foi presa anteriormente em outras operações policiais na região. Um deles, José Luiz Leitão, já esteve preso no presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Já o preso Leonardo Lima estava foragido do sistema penitenciário do Pará. "A dupla era responsável pelo planejamento e execução dos delitos cometidos pela quadrilha ora desbaratada", explica Luís Xavier.
Ao final das buscas ao bando, foram apreendidas cinco armas de fogo; diversas munições; drogas e aparelhos celulares. Os presos vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio; porte ilegal de armas de fogo com agravante de as mesmas estarem com numerações raspadas; posse ilegal de arma de fogo; tráfico e associação para fins de tráfico de drogas; formação de quadrilha armada e receptação dolosa. As prisões são decorrentes de diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil.
FONTE: POLICIA CIVIL

segunda-feira, outubro 21, 2013

Fim de semana registra dois homicídios em Parauapebas

A população de Parauapebas foi abalada mais uma vez neste final de semana com o assassinato de duas pessoas na cidade, a troco de bala.

As vítimas fatais foram Romário Nascimento Moura, 23 anos, natural de Lago Verde (MA), morto por ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na madrugada de domingo (13) em via pública, no Bairro Parque dos Carajás, Parauapebas; e Samoel da Luz Moreira, 30 anos de idade, executado também por disparos de arma de fogo por volta das 23 horas de domingo (13), no Bairro da Paz, em Parauapebas.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil pelo pedreiro Cleomendes Viana de Sousa, ele conhecia Romário Moura há apenas quatro meses, com o qual dividia o mesmo teto, mais três pessoas, e por isso não tinha conhecimento se o mesmo estava ameaçado de morte, tivesse algum inimigo ou cometido algum delito. A vítima deixa esposa e uma filha menor de idade.

Com relação à execução de Samoel Moreira, o irmão deste, Daniel Ferreira Moreira, informou à Polícia Civil, em depoimento, que o mano foi vítima de latrocínio, quando ambos caminhavam na Rua Araguaia e foram surpreendidos por dois desconhecidos numa moto modelo Biz, aparentemente menores de idade, e anunciaram o assalto.

O elemento que vinha na garupa da moto, com revólver em punho, ordenou que os irmãos soltassem as mochilas e efetuou dois disparos à altura do peito de Samoel Moreira, que morreu ainda no local. Após os disparos, Daniel chegou a travar luta corporal com o latrocida, conseguindo desarmar o assaltante, que fugiu na motocicleta levando os pertences da vítima. Jornal Tabloide e Portal www.pebinhadeacucar.com.br.
 (Vela Preta/Waldyr Silva)

Polícias Civil e Militar prendem autor de diversos assaltos em Irituia


A Polícia Civil autuou em flagrante, em Irituia, nordeste paraense, nesta sexta-feira, 18, Arian Farias Pereira, 20 anos, apontado como autor de assaltos na região. Ele é suspeito de ter cometido roubos no município de São Miguel do Guamá, cidade vizinha a Irituia, na região Guajarina do Pará.
Arian foi preso, em operação conjunta, de policiais militares, sob comando do cabo Edmar, e policiais civis sob coordenação do delegado Antonio José Lima, logo após cometer um roubo em Irituia.

Conforme os policiais, ao ser preso em flagrante, ele estava acompanhado de dois adolescentes também envolvidos nos crimes. Todos são moradores de São Miguel do Guamá.
A Polícia Civil apurou que os três assaltavam jovens que estavam na frente de suas casas.
Das vítimas, eles levavam telefones celulares e ainda tentavam roubar motos.
Com a prisão de Arian Pereira, as Polícias acreditam que prenderam um dos mais perigosos assaltantes da região.

Fonte: Policial Andrey Monteiro

Polícias Civil e Militar prendem 13 envolvidos no tráfico de drogas no nordeste paraense

18/10/13 - 19:33

Polícias Civil e Militar prendem 13 envolvidos no tráfico de drogas no nordeste paraense
As Polícias Civil e Militar realizaram, nesta sexta-feira, 18, uma operção para combate ao tráfico de drogas nos municípios de São Caetano de Odivelas e Vigia de Nazaré, nordeste do Pará. Ao todo, 13 pessoas foram presas em flagrante, por tráfico de entorpecentes. Mais de 3,5 quilos de drogas, uma espingarda calibre 12 e munição foram apreendidos. A ação policial, que teve a coordenação da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil, foi executada por policiais civis das Divisões de Repressão a Entorpecentes (DRE) e de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob comando dos delegados Hennison Jacob (DRE) e Eder Mauro (DRFR). A operação foi deslanchada a partir de investigações iniciadas há duas semanas, após diversas denúncias sobre a prática de tráfico de drogas no município. No total, 16 mandados judiciais de busca e apreensão domiliciar foram cumpridos.
Conforme o delegado Eder Mauro, as denúncias recebidas, tanto por meio do Disque-Denúncia, fone 181, quanto diretamente às unidades policiais, davam conta de muitos pontos de tráfico de drogas no município. A partir das informações, policiais civis realizaram duas semanas de levantamentos no município para identificar as casas que eram usadas no crime. As equipes policiais saíram de madrugada da capital paraense, com destino ao município, onde a operação foi iniciada às 6 horas da manhã, com a abordagem simultânea dos locais. Mais de 30 policiais pariciparam da operação.
Durante as revistas nas casas, os policiais apreenderam porções variadas de drogas. Parte dos presos foram levados para a DRE, sediada na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A outra parte foi levada para a sede da DRFR na Delegacia do Marco, em Belém. Um dos presos é apontado como o comandante do tráfico de drogas em São Caetano de Odivelas. Ele fpi flagrado com mais de 2 quilos de drogas.
VIGIA DE NAZARÉ Conforme o delegado, no decorrer da operação, uma nova denúncia levou os policiais até a cidade de Vigia de Nazaré, vizinha a São Caetano de Odivelas, onde um homem estaria traficando drogas. No local, os policiais flagraram Raimundo Nazareno de Medeiros com mais de 1,5 quilo de drogas. Raimundo confessou o crime, em depoimento, na DRFR. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Um deles vai responder ainda por posse ilegal de arma de fogo. Todos os presos permanecerão recolhidos à disposição das Comarcas de São Caetano de Odivelas e de Vigia de Nazaré.
Fonte: Policia Civil

sexta-feira, outubro 18, 2013

Policia militar prende foragido de justiça em São Miguel do Guamá

Em 17/10/013

Presos nesta quinta feira 17/10/013 por volta das 6:00 horas da manhã foragido da justiça de Santa Maria do Pará.

Os Policiais Militares: CBs Freitas, Victor, Marco Antônio, Ramos e os SDs Lisboa, Costa e Elielson foram informados através de uma DENUNCIA ANÔNIMA, que na vila de Apuí Município de São Miguel do Guamá estava um elemento de atitude suspeita.

Tratasse de Diones Gomes da Cruz, conhecido vulgarmente por (Nem) 28 anos, juntos com ele estavam Francisca Farias da Cruz, Luiz Silva da Cruz 58 anos, Jonas Travessos da Silva 42 anos, Leonaldo Oliveira Duarte, Jamil Farias da Cruz 18 anos e Alessandro Benício da Silva 21 anos. 

Todos foram presos nessa mesma localidade, segundo informações dos Militares: “o Nem havia fugido da delegacia de Santa Maria há poucos dias. Foram encontrados com eles: uma espingarda de ar comprimido, dois tubos de pólvora, três tubo chumbo, 800 gramas de barrilha e um vidro contendo solução de bateria”. Todos foram encaminhados a Delegacia de São Miguel do Guamá e estão a disposição da Justiça.




Fonte: Blog do Manoel Silva

quinta-feira, outubro 17, 2013

Polícia Civil prende quadrilha interestadual de assaltantes que agia no nordeste do Pará

15/10/13 - 17:36

Polícia Civil prende quadrilha interestadual de assaltantes que agia no nordeste do Pará
A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha interestadual especializada em roubar caminhonetes e assaltar residências em municípios do nordeste do Pará. Foram presos Osvaldo Tavares Pinheiro; Kleber Moreira Rodrigues; Flávio Pinheiro Sanchez; João Moura Brasil Filho; Robson Huston Souza Carvalho e Gleyson Torres dos Santos. Conforme o delegado Luís Xavier, titular da Superintendência Regional, trata-se de uma quadrilha composta por assaltantes dos Estados do Pará, Maranhão e Piauí, a qual era especializada em roubos a caminhonetes e assaltos à residências. O grupo criminoso já era investigado há quatro meses.
As prisões foram realizadas nas cidades de Castanhal e Santa Maria do Pará de forma simultânea. Durante as prisões, foi recuperada uma camionete modelo Triton, ano e modelo 2013, prata, que havia sido roubada, pouco tempo antes, por dois integrantes da organização criminosa.
Presos: Gleyson, Kleber, Flávio (alto). Abaixo, João, Osvaldo e Robson
Presos: Gleyson, Kleber, Flávio (alto). Abaixo, João, Osvaldo e Robson
Os primeiros a serem presos foram Osvaldo Tavares Pinheiro e Kleber Moreira Rodrigues. A partir dos depoimentos deles, os policiais tomaram conhecimento da localização dos comparsas. "Eles foram encontrados em Santa Maria do Pará, em um hotel daquele município.
Em poder deles, foi apreendida uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, com cinco munições, quatro delas intactas, e uma já deflagrada", detalha. As investigações mostraram que as caminhonetes roubadas em Castanhal eram levadas para o Estado do Maranhão, onde eram desmanchadas e vendidas em lojas de sucatas daquele Estado.
A quadrilha agia da seguinte maneira: inicialmente, o bando se hospedava em Santa Maria do Pará, aos finais de semana, e depois seguia até Castanhal e outras cidades da região, para fazer levantamento das vítimas, que foram abordadas ao chegar à residência. Os bandidos entravam nas casas e, sob ameaça de armas de fogo, roubavam objetos de valores, dinheiro e jóias.
Ao final do assalto, o bando deixava as vítimas amarradas e trancadas em um dos compartimentos da residência. Por fim, os bandidos fugiam com as caminhonetes e os objetos roubados durante a ação criminosa. Ao ser feita pesquisa no sistema de informações criminais, os policiais descobriram que Osvaldo Pinheiro, de apelido “Barriga Aberta” ou “Cabeludo”, estava foragido desde do início deste ano, da Justiça paraense, onde responde processos pelo cometimento de dois homicídios e assaltos.
Os presos foram autuados pelos crimes de assalto qualificado, formação de quadrilha; porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica, pois, alguns deles, ao serem presos, deram identidades falsas. Todos já estão recolhidos no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça. A captura do bando foi resultado de um trabalho de investigação sob coordenação do delegado Patrício Pontes, da Delegacia de Santa Maria do Pará, junto com os investigadores Jorge e Souza.
A ação policial teve a colaboração do Destacamento da Polícia Militar de Santa Maria do Pará, sob supervisão do sargento PM Lira e cabos PM Marco Antônio, Ramos, D. Abreu e Maia; e ainda os soldados PM Elielson, Costa e F. Alves. As investigações tiveram apoio da Superintendência Regional da Zona do Salgado, da 12ª Seccional do Jaderlândia e do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal, em atendimento às diretrizes de integração e combate ao crime organizado, segundo determinação da Segurança Pública e Defesa Social e da Delegacia-Geral da Polícia Civil.

segunda-feira, outubro 14, 2013

Polícia Civil apreende mais de 150 quilos de drogas em São Domingos do Araguaia

11/10/13 - 13:24

Polícia Civil apreende mais de 150 quilos de drogas em São Domingos do Araguaia
Presos: Cledison, Francisco e Fábio. Abaixo, apreensões
Presos: Cledison, Francisco e Fábio. Abaixo, apreensões
A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Sudeste do Pará; da 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá e da Delegacia de São Domingos do Araguaia, apresentou, nesta sexta-feira, 11, cerca de 150 quilos de maconha apreendidos durante operação policial. A droga era traficada por três homens que foram presos em flagrante. A abordagem policial foi realizada em São Domingos do Araguaia, sudeste paraense. Além das drogas, três armas de fogo com munição e uma balança digital para pesagem do entorpecente foram apreendidos. Foi a maior apreensão de drogas no ano na região sudeste do Pará. Denominada de operação "Cavalo de Tróia", a ação policial levou às prisões de Francisco Lima Sales, Fábio Ribeiro dos Santos e Cledison Pereira Rosa, que foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse de arma de fogo de usos permitido e restrito, e ainda por uso de documento falso.

As investigações foram iniciadas há aproximadamente cinco meses, quando a equipe de investigadores da Superintendência Regional e da 21ª Seccional de Marabá, iniciou a apuração de denúncias de tráfico de drogas nos municípios de São João do Araguaia e São Domingos do Araguaia. A operação foi comandada pelos delegados Bruna Paolucci, tutular da Superintendência; Ricardo Rosário, da Seccional de Nova Marabá, e Vinícius das Neves, de São Domingos do Araguaia. Durante as investigações, um dos presos, Cledison Rosa, foi surpreendido pelos policiais civis no momento em que chegava à entrada de uma chácara, pertencente a Francisco Sales. Cledison dirigia o carro Toyota Hilux preto, placas NJO-1213.
Os policiais civis realizaram uma vistoria no carro e encontraram no pneu reserva do veículo 20,5 quilos de pasta base de cocaína. Interrogado, Cleidson informou aos policiais civis que era oriundo de Cuiabá, capital de Mato Grosso, e que estava levando a droga para o comparsa Francisco Sales. Este, por sua vez, confessou que faria o receptação da droga em sua propriedade rural. Os policiais localizaram, após uma revista dentro da chácara, mais 130 quilos de “maconha”, que estavam acondicionados dentro de tambores plásticos e enterrados no solo do terreno. Juntamente com a droga, os policiais encontraram 26 quilos da substância conhecida como “minaíta”, usada na mistura da droga, para obtenção de maior volume.
Na sede da chácara, os policiais encontraram ainda uma espingarda calibre 20; um revólver calibre .38 com munição e uma pistola calibre .40, de uso exclusivo das forças policiais também municiada. Na posse de Francisco Sales, foi apreendida uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir falsificada em nome de João Ferreira de Faria Neto. Ainda, durante a revista, os policiais civis prenderam na chácara Fábio dos Santos, conhecido como “Fabinho”, que, ao se identificar, apresentou carteira de identidade e CPF falsos em nome de Marcos dos Santos Ribeiro. Tanto Francisco quanto Fábio confessaram ser foragidos da Comarca de Paragominas, onde cumpriam pena pelo crime de roubo. Todos os objetos relacionados com o tráfico de drogas foram apreendidos e encaminhados para a perícia científica em Marabá.
Para a delegada Bruna Paolucci, o trabalho é resultado de intenso combate ao tráfico de drogas na região sudeste do Pará. Segundo ela, o objetivo maior das ações policiais é combater todo tipo de crimes que tenham relação com o comércio de entorpecentes. "O combate ao tráfico é um combate direto à violência, pois sabemos que é por causa da droga, que ocorrem os homicídios e crimes contra o patrimônio, especificamente furtos e roubos que mais incomodam a sociedade de modo geral", detalha. Ela ressalta que a ação policial vai continuar em toda região. "É a vontade da Secretaria de Segurança Pública do Estado, da Delegacia Geral de Polícia Civil e da Diretoria de Polícia do Interior. A Superintendência Regional do Sudeste do Pará, não se furtará a esta determinação", assevera.
Fonte Policia Civil.

Motos abandonada em matagal é localizada pela Polícia Militar de Capanema


Na tarde desta Segunda-feira(14)

Publicada em 14/10/2013 às 18:04:04
Na tarde desta Segunda-feira(14) de Outubro a policia militar recebeu uma denuncia do bairro Almir Gabriel em Capanema, segundo moradores duas moto Honda Titan 150, foram abandonadas dentro de um matagal próximo ao bairro.

Segundo  Polícia Militar informou que após denúncia feita ao 190 a guarnição foi até o local e encontrou as duas moto Honda Titan 150 Após checagem, foi constatado que o veículo tinha queixa de roubo ou furto.

Amoto foi encaminhada para a Delegacia de Capanema Conforme o cabo abandonar motocicletas em matagal é uma estratégia de bandidos para desmontá-las e vender as peças. Ou ainda serem utilizadas para crimes, como assaltos. Por isso, de acordo com ele é importante fazer a queixa rapidamente diante de furto ou roubo.  

sexta-feira, outubro 11, 2013

HOMEM ESTUPRA A FILHA A IRMÃ E AGRIDE A EX MULHER


destaque-259229-preso
José Max Machado dos Santos, 26 anos, conhecido por “Bulu” foi capturado por policiais militares nesta terça-feira, 08/10. De acordo com a polícia, “Bulu” é suspeito de estuprar a filha de dois anos e a irmã de dez anos, além de agredir a ex mulher. “Bulu” era acostumado a praticar esse tipo de crime, mas fugia sempre que era denunciado. O acusado foi encaminhado para o Centro de recuperação Regional de Tucuruí. A polícia orienta que qualquer vítima que reconhecer o homem pela foto, poderá procurar a Seccional de Tucuruí para registrar ocorrência. Acusado de estuprar filha e irmã é capturado (Foto: Wellington Hugles) Fonte: SÓ FALO A VERDADE

segunda-feira, outubro 07, 2013

Polícia Civil prende envolvidos em tráfico interestadual de drogas

A Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa, ontem à noite, responsável por um esquema de tráfico interestadual de drogas. Sob coordenação do delegado Hennison Jacob, diretor da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a ação policial efetuou as prisões de quatro pessoas envolvidas no tráfico de drogas e na apreensão de cerca de 5 quilos de cocaína em formato de pedras de óxi.
O flagrante resultou da continuidade da operação "Rosa de Jericó", que, no final de semana, levou as prisões de três pessoas e à apreensão de mais de 14 quilos de cocaína, que eram transportados em uma embarcação, que navegava às proximidades do município de Almeirim, oeste paraense. Desta vez, as quatro pessoas flagradas no esquema de tráfico de drogas adquiriam o entorpecente no Estado de Mato Grosso e faziam a distribuição no Pará.
As investigações mostram que o esquema abastecia de drogas pontos de venda nas cidades de Paragominas, Castanhal, Marituba, Benevides e no distrito de Mosqueiro, em Belém. Segundo o delegado, os envolvidos  foram presos no município de Castanhal, no momento em que já estavam colocando a droga em um carro modelo Spacefox.
Foram presos Paulo Henrique da Silva Lima, de apelido "Magro"; José Rubervaldo de Souza Moura, de apelido "PC"; Joaquim Olinda Carvalho Junior, de apelidos "Junior" ou "Perneta", e Maria Sheila Machado de Souza. Para o delegado, os traficantes já haviam repassado parte da droga. Os presos permanecem recolhidos à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no crime.
Fonte: Policia Civil

quinta-feira, outubro 03, 2013

Federal do Povão Wladimir Costa chega de Brasilia como vice presidente nacional do Solidariedade.

Na tarde de ontem quarta-feira dia 2, um momento histórico marcou a política no Pará, o nascimento do Partido Solidariedade, sob a Presidência Regional do Deputado Federal Wladimir Costa (PS-PA), que se desfilou do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB, para unir-se ao recém criado partido idealizado pelo também Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical que figura como presidente nacional, sendo o Deputado Wlad vice-presidente nacional do novo partido.

Deputados Estaduais, assim como Prefeitos e Vereadores de várias cidades paraenses se fizeram presentes na fundação do Partido Solidariedade na tarde de hoje, como os Deputados Estaduais Eliel Faustino e Hilton Aguiar, Prefeito de Barcarena, Antonio Carlos Vilaça, Prefeito de Oriximiná, Luiz Gonzaga Viana Filho, o Segundo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Belém, Miguel Rodrigues. Além do Superintendente Federal do Ministério da Agricultura no Pará, Andrei Castro, o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vitor Miranda, a Coordenadora da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Bruna Lorrane, assim como o empresário Marivaldo Pamplona e o diretor-geral da Rádio Princesa FM de Capanema e Nova-Timboteua, Rui Reis, o Rui da Princesa.

Ao falar sobre a proposta do partido no Pará e da incansável luta para que as mais variadas bandeiras dos cidadãos tivessem a real oportunidade de serem defendidas por um partido que priorizasse a "solidariedade" às causas dos cidadãos, onde com a fundação do Solidariedade no Estado, tal possibilidade já se tornava realidade, o Deputado Wlad foi aplaudido pelos presentes que abraçam o partido que nasce com significativas adesões políticas por parte de Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores.

"Solidariedade na saúde, solidariedade na educação, solidariedade às mulheres, às esposas, solidariedade ao direito das crianças, dos idosos, solidariedade à um transporte de qualidade, saúde de qualidade, educação de qualidade, direito à habitação. É um partido de nasce forte com vários prefeitos do interior e mais de cinquenta vereadores, assim como os Deputados Eliel Faustino e Hilton Aguiar, temos a Bruna Lorrane que será uma das comandantes do partido regionalmente, enfim, nasce com uma proposta de revolucionar a política no Estado do Pará.", disse o Presidente Regional do PS, Deputado Federal Wladimir Costa, em entrevista à Rádio Metropolitana FM - 94,3MHz.

O Tribunal Superior Eleirotal (TSE) aprovou na noite do ultimo dia 24 de Setembro, o registro do Partido Solidariedade. O partido terá direito de participar das eleições gerais de 2014, uma vez que teve o registro aprovado com mais de um ano de antecedência para o pleito, informou o TSE em seu site oficial. Ver mais noticias; http://portaljnp.com.br/








terça-feira, outubro 01, 2013

Polícia Civil cumpre ordem de prisão de traficante de drogas em Castanhal

prendeu, em Castanhal, nordeste paraense, uma das traficantes mais atuantes da região do Salgado. Geisy Pinto Barbosa tem dois mandados de prisão preventiva em processos criminais de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Geisy respondia aos processos criminais em liberdade provisória, mas não compareceu às audiências de instrução marcadas pela Justiça.


Assim, o Poder Judiciário expediu os mandados de prisão preventiva. Ao ser presa, a mulher estava caminhando no centro comercial de Castanhal. Ela foi abordada por uma equipe de policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal.

Da investigação que culminou com a prisão dela, participaram policiais civis de Santa Izabel, Superintendência do Salgado e NAI de Castanhal. No ato da prisão, Geisy estava tentando comercializar um revólver calibre .38, o qual foi apreendido. Ela foi novamente autuada em flagrante delito pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido.


 Com a prisão de Geisy, o tráfico de drogas na região sofre uma grande perda, já que a mulher é a pessoa responsável em articular a distribuição de drogas em vários municípios como, Santa Izabel, Marapanim, Castanhal e outros.

A Polícia Civil