Marcadores

sexta-feira, junho 28, 2013

Vereador Junior Lira inaugura casas populares na vila de poe rinha..

O vereador Junior Lira esteve no ultimo final de semana inaugurando junto com o Prefeito Cacau varias casas do projeto minha casa minha vida.
Na localidade Menino Jesus (Poeirinha) o vereador Junior Lira ao lado de outros vereadores e do gestor municipal entregaram varias casas.









No Canavial teve a oportunidade de conversar com os colonos e ouvir as necessidades  dessa comunidade .

O vereador também esteve no Panela comunidade que pertence ao município do Bonito onde visitou uma escola construída naquela comunidade que é uma escola exemplar para a região .





 Durante o mês de julho em que a câmara municipal estará de recesso o vereador visitará varias outras comunidades do interior de São Miguel do Guamá .

Imagens: Manoel Silva
Matéria: Manoel Silva.

quinta-feira, junho 27, 2013

Polícia Civil recupera na zona rural de São Miguel do Guamá carga roubada em Santa Maria do Pará

Os Policiais Civis lotados na delegacia de Policia de São Miguel do Guamá, no nordeste Paraense, durante o dia de ontem Quarta Feira, dia 27 recuperaram uma carga que foi roubada anteontem Quarta Feira dia 25 e encontrada na zona rural de São Miguel do Guamá.


Após obter informações e realizar uma longa investigação a equipe do delegado Ronaldo Lopes, composta pelos investigadores Océlio, Mauricio, Vasconcelos, Rosana, escrivã Katia e Giovane, foi possível chegar até a localidade do Suassui conhecido por Vila Seca, lá foi encontrada a carga roubada na Quarta feira dia 25 na BR 316 em Santa Maria do Pará. 


Onde um carro da marca Golf, de cor vermelha interceptou uma caminhão que transportava materiais da marca Tramontina, na carga tenha pias, dragas, pás, tintas, cordas mesas e cadeiras entre outros, o motoristas foi rendido e forçado levar o caminha para o Suassui, lá na Vila Seca como é conhecido o Suassui a carga foi descarregada em uma casa, a equipe do delegado Ronaldo Lopes ficou de campana, mas não conseguiu prender ninguém, a carga foi recuperada e trazida para a delegacia de Polícia de São Miguel do Guamá. 


Além de produtos da Tramontina também foi encontrado caixas de perfumes e outras mercadorias, supostamente produtos roubados em outra ação do Bando, a Polícia acredita que uma quadrilha bem arquitetada com ramificação em São Miguel vem agindo na região com roubo de carga e os produtos estão sendo escondidos na zona rural.















































































Mateéria: Blog do Odecy Guilherme

Imagens: Bené Costa / Mauro Sousa.

Concelho de segurança Publica realiza Opressão documento em São Miguel do Guamá.

Nesta quarta feira dia 26/06/2013 o concelho de segurança publica em parceria com Governo do Estado uma operação para tirar carteiras de Identidade em São Miguel do Guamá.

A opressão contou com os trabalhos de policias Civis do estado enviado pelo Delegado Rilmar Firmino Delegado Geral do Estado e voluntários do CONSEG de São Miguel do Guamá e dos jovens da Igreja adventista.

A operação beneficiou cerca de 350 pessoas com a identificação que durou pelo dia todo. O prefeito Cacau temem contribui-o com a alimentação dos trabalhadores e na ação teve cortes de cabelos e manicure pedi cure tudo de graça para a população.
 

segunda-feira, junho 24, 2013

Homem sofre tentativa de Homicídio em São Miguel do Guamá.

Ontem por volta das 19:30 na rua Januário Carlos Gondi no Bairro Pe. Ângelo  aconteceu uma tentativa de homicídio, a vitima foi Afonso Ronaldo Batista Gomes, de 33 anos de idade vulgo (Bateria). Bateria como é conhecido na cidade foi abordado por um desafeto,  este desferiu varias facadas na vitima, atingindo principalmente a cabeça,  os motivos e o autor do crime ainda é  desconhecido pelas autoridades  policiais.

Bateria foi violentamente agredido, as facadas atingiram o pescoço e região do tórax e principalmente a cabeça, inclusive a faca ficou cravada no corpo da vitima após a mesma ter quebrado, bateria foi dado por morto, o SAMU foi acionado, porém chegou ao local do crime 20 minutos após a Polícia Militar chegar e socorrer o individuo e conduzi-lo para o Hospital Municipal, onde ele deu entrada naquela casa de saúde em estado bastante preocupante.

Bateria recebeu os primeiros atendimentos de urgência e emergência e foi transferido para o hospital metropolitano de Belém onde está lutando contra a morte. Bateria já fez parte do mundo do crime mas como ele mesmo dizia para todos, estava saindo do crime e tentando uma vida normal na sociedade. Infelizmente foi mais uma vitima da violência em nossa cidade.  

Imagens e Matéria: Manoel Silva.

sábado, junho 22, 2013

Jovens recebem certificados e se preparam para o mercado de trabalho.

Hoje dia 21/06/2013 a Sorriso FM em parceria com a Virtual cursos profissionalizantes realizaram a entrega de certificados para alunos que lutam para conseguir o primeiro emprego cursando o modulo operador de caixa.

Este trabalho social em favor da classe menos favorecida tem o apoio do Deputado Federal Wladimir Costa e Rui Reis da Princesa, que nunca mediram esforços em dar total apoio para que tal aconteça.

Os beneficiados com tal certificado agradeceram ao Deputado Wlad e Rui Reis ao Bene Costa que tomou esta iniciativa, ao Diretor Reginaldo Silva que promete em tomar as iniciativas de continuar a dar sustentáculo aos trabalhos sociais entre radio Sorriso e empresas parceiras.

Aos jovens que ainda não tiveram a oportunidade de cursar tão sonhado curso aguardem em breve, mas parcerias poderão surgir.
Coordenação:Reginaldo Silva.












terça-feira, junho 18, 2013

Festival junino 2013 de São Miguel do Guamá.

Neste domingo dia 16/06/2013 aconteceu o concurso de quadrilhas juninas Mirins. E quadrilhas Juninas da categoria principal, as mirins foram Chapéu de Fogo, Explosão Cristalina e juventude junina.

Já na categoria principal se apresentaram Arrasta pé Guamá, Chapéu de palha, Explosão na Roça, Mistura Gostosa e Explosão Junina.

As mesmas foram julgadas por um corpo de jurados de cinco pessoas todos técnicos vindos da FUMBEL e SENTUR Belém do Pará os mesmos são!

Ruth Botelho: técnica cultural da FUMBEL e coordenadora dos concursos de quadrilhas da FUMBEL, Artur Lameira: Estilista, publicitário e produtor cultural, Cintia Luna: Bailarina Coreógrafa e professora de dança, Luane Saraiva: Formada em educação física pela UEPA e pesquisadora de dança popular, Herculano Lorenz: formado em Educação física pela UEPA, arte educador.

Quesitos Julgados: pelos jurados! Conjunto, Traje, Coreografia, Evolução. Marcação.
 Na categoria mirim a vencedora foi à quadrilha chapéu de fogo, e na categoria principal a vencedora foi a Explosão Junina, levando o primeiro lugar, em segundo a quadrilha Mistura Gostosa, e em terceiro Arrasta pé Guamá.

Uma realização da Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá prefeito Cacau e Secretaria de Cultura e turismo Secretário Edinaldo Houderlei Peixoto.