Marcadores

segunda-feira, outubro 29, 2012

Recírio encerra programação nazarena em Belém


Segunda-Feira, 29/10/2012, 10:35:28 - Atualizado em 29/10/2012, 18:01:03

Recírio encerra programação nazarena em Belém (Foto: Tiago Gomes)
(Foto: Tiago Gomes)
A procissão do Recírio encerrou mais uma vez a programação de procissões do Círio 2012. A celebração contou com missa nas primeiras horas de hoje, às 7h, na Praça Santuário.
A Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré percorreu o menor trajeto entre as homenagens na quadras Nazarena. O percurso de 650 metros foi a última oportunidade para os romeiros prestarem suas devoções à padroeira dos paraenses.
Os devotos seguiram a berlinda da Virgem de Nazaré contornando a Praça Santuário, seguindo pela travessa Generalíssimo Deodoro, Avenidas Nazaré e Magalhães Barata até chegar à Capela do Colégio Gentil Bittencourt.
Segundo o Dieese/PA, aproximadamente 50 mil pessoal acompanharam a ‘santinha’.
O saldo feito pelos organizadores, foi de uma festa religiosa organizada. O diretor do Dieese/PA, Roberto Sena, inclusive destacou que pela primeira vez o tempo previsto para as procissões, foi cumprido.
Kleber Vieira, diretor do Círio, também elogiou a organização de todas as programações em torno do evento. "Do ponto de vista da economia tudo foi coeso, conseguimos pela primeira vez na história, estimar o tempo e chegar neste tempo. Funcionou como um relógio. Deus ajudou e nossa senhora também. Foi um trabalho gigantesco. Um trabalho maravilhoso. Fizemos de novo o maior Círio da história. Ano que vem vamos trabalhar para fazer o maior Círio de novo.
Para 2013, algumas medidas devem ser tomadas, como a do ‘Não corte a corda’, algo que deve ser encabeçado pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.
Taveira, no entanto, enaltece o sucesso e o propósito da maior festa religiosa do mundo. "Chegamos ao final com uma gratidão muito grande a Deus e ao povo. Foi um evento com frutos muito grandes. Foram dias de relacionamento bom. Só isso aqui já vale. Eu penso que o Círio correspondeu às nossas expectativas". destacou o arcebispo
Números do Círio 2012:
Famílias visitadas: 110 mil
Segurança: 25 mil pessoas
Círio principal: 2 milhões de pessoas
Traslado: 1,4 milhão de pessoas
Círio de Ananindeua: 1,2 milhão de pessoas
Turistas: 76 mil pessoas
Investimento de turistas: 28 milhões de dólares
Custo: R$ 2,646 milhões
Valor injetado na economia de Belém: R$ 800 milhões
Percurso total: 130 km em 30 horas
(DOL)

quinta-feira, outubro 25, 2012

84 anos de minha querida Mãezinha te adoro mãe.

Ontem Dia 24/10/2012 foi o Aniversario de minha querida mãezinha 84 anos bem vivido, dona Maria Amélia criou a todos os seus filhos com muita dedicação de uma mãe que mesmo sem todas as condições precisas para a educação de seus filhos deu o máximo de si para que todos pudessem chegar a um patamar onde todos pudessem tirar seus sustentos do fruto de seus trabalhos. Hoje todos pela boa educação que tiveram todos seus filhos são profissionais em ramos diferentes e com a graça de Deus todos são bem colocados. Parabéns dona Maria Amélia pelos seus 84 anos de existência Obrigada minha querida mãezinha por tudo mesmo principalmente pela criação hoje seus cabelos brancos são os sinais de uma verdadeira Heroína parabéns em nome de todos os meus Irmãos, Netos e Bisnetos e Amigos. 


























terça-feira, outubro 23, 2012

CONSEG de São Miguel do Guamá Homenageá o Delegado Dr. Augusto Damasceno.

Hoje aconteceu um almoço no Restaurante DAUE, em agradecimento ao Delegado Augusto Damasceno pelos trabalhos prestado a comunidade Guamaenses  e dando as boas vindas ao Capitão Moas o qual chegou hoje a São Miguel do Guamá, como Sub Comandante da companhia Militar de São Miguel do Guamá, no Almoço estava presente todos os membros do Concelho de Segurança Publica de São Miguel do Guamá (CONSEG) a representante do CONSEG Regional do Estado Professora Marta, do Prefeito eleito Cacau, vereadora eleita Neidinha, e da Policia Militar. Em usar da palavra o Delegado Dr. Augusto agradeceu o carinho da comunidade e o respeito pelo seu trabalho, à parceria da IMPRENSA de um moído em geral, e garanti-o que como ele faz parte do NAI vai continuar os trabalhos a São Miguel que ainda não foram concluídos. 














segunda-feira, outubro 22, 2012

Guarnição do Cabo David tira Elemento perigoso de Circulação.

A guarnição do cabo David tirou de circulação dois elementos de altíssima periculosidade tratasse dos dois irmãos Silóte e Sapinho, os vinham aterrorizando na cidade pela pratica do assalto, todos os dias os dois faziam vitimas sapinho foi preso pela parte da manhã pela Guarnição do Cabo David, mas foi liberado pela policia CIVIL, não se sabe o que levou a policia civil da liberdade a esse elemento que é muito perigoso, já o Silóte foi pego por volta de 11: 00 da manhã e como o mesmo e foragido da penitenciaria de Paragominas vão voltar a cumprir a pena.

 Guarnição
 Silote
 Silote
 Chegada do Silote
 Cabo David em Reportagem para a Sorriso FM.


 Guarnição


 Silote
Sapinho

sábado, outubro 20, 2012

Mototaxista é morto a Tiro em São Miguel do Guamá.

Lamentável o fato acontecido a poucos minutos atras no Bairro da Vila França onde o Mototaxista Arley foi assinado pós a tentativa de Assalto por dois elementos até o momento desconhecido, tentaram tomar de assalto sua motocicleta, segundo populares Arley tentou reagir e os elementos dispararam quatro tiros na vitima acertando um fatal. A vitima foi levada as pressas para o pronto socorro Municipal mas não resisti-o ao ferimento e foi a óbito logo em seguida, a policia esta no encalço dos assassinos, a população torce para que logo a policia desvende quem é os criminosos.

Arley Mototaxista Vitima.