Marcadores

sábado, junho 30, 2012

Morto a tiros nessa noite de sexta 29/06 o Jovem muito conhecido na Sociedade Guamaense.


As 23: 15 desta noite de sexta feira, mais uma pessoa foi morta em São Miguel do Guamá, vitima de arma de fogo. Tudo aconteceu na Rua Mário Brabo em Frente o Bar do Japona quando dois elementos em uma moto Broz preta chegaram e dispararam contra o Nacional Iranilso Alves da Costa vulgo Birô Birô, (Pintor) o qual não resisti-o aos ferimentos e foi a Óbito instantaneamente. Segundo o policial IPC Ocelho quatro projetos de balas foram encontrados no local do Crime, a policia já esta investigando o caso e promete logo desvendar o crime quanto ao cadáver foi removido para o Necrotério do Hospital Municipal.

quinta-feira, junho 28, 2012

Operação tapas buracos esta a todo vapor.

Pelas ruas da cidade é frequente ver equipes da Secretaria de Obras desenvolvendo ações de tapa-buraco e recuperação de meio fio. Os trabalhos que se intensificaram desde o mês de maio, vêm sendo realizado por bairro. Mesmo com período chuvoso os trabalhos não param. Ruas como Oscar Paes, Mario Brabo, Vicente Costa, João Alfredo entre outras ruas foram as que receberam e estão recebendo atenção do poder público. O serviço é uma medida feita para corrigir o asfalto de forma emergencial nas ruas da cidade, que foram danificados com a ação do tempo e das chuvas. Paralelo a este trabalho, a Prefeitura está investindo também no recapeamento das principais vias da cidade. O asfalto utilizado na operação é produzido na Usina de Asfalto do Município. Com a recuperação das vias, o trânsito fica mais seguro e proporciona maior conforto e segurança aos motoristas e moradores.





Menor esfaqueado dentro de escola em Paragominas (PA) é enterrado nesta quinta


Menor esfaqueado dentro de escola em Paragominas (PA) é enterrado nesta quinta

O corpo do estudante Adenilson Miranda dos Santos, de 14 anos, que morreu após ser esfaqueado dentro da escola por um colega na última segunda-feira (25), foi enterrado na manhã desta quinta-feira (28), no Cemitério Municipal de Paragominas, no sudeste do Pará.
Durante a noite de quarta-feira (27) o corpo do menino foi velado na casa da família, no bairro do Jaderlândia, na periferia da cidade. O corpo, que estava no Instituto Médico Legal, em Belém, chegou a cidade no final da tarde.
Amigos e familiares estavam inconformados com a morte e contaram que o menino era calmo e muito querido em toda a escola. O caso causou grande comoção na cidade. As mães dos alunos estão preocupadas com a violência e dizem que falta segurança na escola.
A Justiça já pediu a apreensão do menor suspeito de ter esfaqueado o estudante, que continua foragido.
O adolescente foi esfaqueado nesta segunda-feira (25) por um colega dentro de uma escola municipal em Paragominas (PA), sudeste do estado. O jovem chegou a perder um dos rins, teve complicações e não resistiu.
Segundo a polícia e a direção da escola, o caso teria acontecido devido a uma briga por pipas no último domingo (24) e teria sido premeditado. De acordo com o delegado que investiga o caso, Alberone Lobato, diretor da Seccional de Paragominas, como o adolescente que agrediu o colega não foi localizado, foi solicitado a busca e apreensão do rapaz.
Ao todo, a Secretaria de Segurança Pública do Pará já registrou 175 casos de agressão em escolas no Pará, apenas nos últimos seis meses.

terça-feira, junho 26, 2012

Abertura do festival de quadrilhas em Santa maria do Pará.

Ontem dia 25/06/2012, aconteceu à abertura cultural de quadrilhas juninas categoria Mirim de santa Maria do Pará. A secretaria Municipal de Cultura Viviane fez a abertura para uma boa multidão de pessoas declarando aberta o festejo, e começou então as apresentações. Depois das apresentações das quadrilhas mirins para encerrar a primeira noitada, o grupo de Carimbó os Brasileirinhos do Guamá exibiram um grande Show onde o público aplaudi-o de pé o show do grupo folclórico, por sua vez a secretaria Viviane mostrou que tem samba no pé e entrou na rodada de carimbo e deu show dando entender que a dança paraense é o nosso ritmo e que esse ritmo sempre deve ser preservado pôs a riqueza do  Pará ainda são as nossas Culturas.











Fundo Municipal de Saúde até no máximo dia 30 de junho de 2012. O valor total dos projetos somará um montante de R$ 490.120,00.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Guamá – PA cadastrou vários propostas no Sistema do Fundo Nacional de Saúde no ano de 2011 para serem executadas em 2012, dentre elas a reforma e ampliação de 05 Unidades de Saúde, sendo 04 no interior e 01 da cidade. O recurso da primeira parcela referente a 20% das reformas estará disponível na conta do Fundo Municipal de Saúde até no máximo dia 30 de junho de 2012. O valor total dos projetos somará um montante de R$ 490.120,00. Além dessas, os gestores da secretaria de saúde aguardam a segunda parcela equivalente a 80% (oitenta por cento do recurso) das reformas dos PSF’s (Postos de Saúde da Família) do Perpétuo Socorro, Antônio Pimentel, Vila França, Pe. Ângelo de Bernard e Bela Vista. O valor preconizado está sendo investido nas obras que estão em andamento para propiciar mais conforto e comodidade aos profissionais da área de saúde, assim como, a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).






Vista da prefeita Márcia Cavalcante na região de Ajuá

A Prefeita Márcia Cavalcante e sua comitiva estiveram nesse domingo dia 24/06/2012 na região de Ajuá onde conversou com os moradores da quela localidade onde os a juazenses receberam mesma em  Festa, a Prefeita como sempre conquistou a todos com sua umidade e estilo povão, de lá seguiu para outras Regiões.






Concurso Intermunicipais de Quadrilhas Em São Miguel do Guamá.

0149- EXPLOSÃO JUNINA- TERCEIRO LUGAR
0167- MISTURA GOSTOSA- PRIMEIRO LUGAR
0218- CABOCLOS DO ACAETÉ- SEGUNDO LUGAR


A final do Festival Folclórico DATETI 2012 aconteceu no último domingo (24) na Praça Getúlio Batista com o concurso Intermunicipal de Quadrilhas. O evento que foi organizado pela Secretaria de Cultura através da Prefeitura Municipal vem dando incentivo à cultura local. A Quadrilha Mistura Gostosa de São Miguel do Guamá levou o título de campeã. Na semana passada a mesma quadrilha também ganhou o concurso municipal em que disputaram somente quadrilhas do município. Segundo os coordenadores do evento, 11 quadrilhas foram inscritas e concorreram ao título. Cores, brilhos, adereços, coreografia e criatividade chamaram atenção dos jurados e do público que vibravam a cada quadrilha apresentada. De acordo com o Secretário de Cultura Alexandre Ataíde o concurso foi até de madrugada apresentando os seguintes resultados: 1º Lugar Quadrilha Mistura Gostosa, 2º Lugar Caboclos do Caeté (Bragança) e 3º Lugar Quadrilha Explosão Junina.






quinta-feira, junho 21, 2012

Sepultado menor de 12 anos morto pelo colega de Aula com um tiro de Bofete.


Banco de Imagem - papelão, bio-degradable, 
eco, caixão, isolado, 
branca, clipp. 
fotosearch - busca 
de fotos, imagens 
e clipart
Sepultado hoje pela parte da tarde o menino de 08 anos morto ontem por volta das 11: 30 horas com um tiro no rosto na colônia do quilometro 19, Município de Irituia denominada sem terra pelo próprio colega de 13 anos de idade.
O caso aconteceu nesse vilarejo segundo populares depois que os dois meninos saíram da sala de Aula tiveram uma briga o maior de 13 anos foi em uma barraca a beira de um rosado onde estava uma arma caseira de fogo tipo bofete, o menino não conseguiu pegar devida a altura que estava à arma o mesmo colocou uma cadeira apanhou a arma e veio de encontro ao menino de 08 anos e disparou no rosto do mesmo qual foram levado as pressas para o pronto socorro, mas não resisti-o ao ferimento e foi a óbito logo em seguida a família do menino homicida vai apresentar o mesmo para  o concelho Tutelar do Município, onde o mesmo encaminhará o menor infrator para a delegacia para os procedimentos da DEPOL para o Ministério Publico.
Quantos aos pais do menor infrator serão ouvidos com testemunhas do caso e poderão até ser responsabilizado já que o menor tem seus direito segundo o ECA. Veja o que o Estatuto do menor e do adolescente!

O ECA apresenta uma parte que cuida dos assuntos relacionados aos adolescentes que praticam atos infracionais.

Vamos conhecer um pouco sobre esse assunto?


DOS JOVENS INFRATORES
tabela

Segundo o ECA, os crimes praticados por pessoas com até 18 anos incompletos são chamados de infrações ou “atos infracionais” e as penalidades receberam o nome de “medidas sócio-educativas”, conforme o quadro.

O ECA estabelece uma diferenciação entre crianças infratoras (definidas como indivíduos até os 12 anos incompletos) e adolescentes infratores (que são aqueles dos 12 aos 18 anos incompletos).

As crianças infratoras estão sujeitas a medidas de proteção e não podem ser internadas. Segundo os artigos 101 e 105 do ECA, essas medidas incluem, entre outras: o encaminhamento aos pais; uma orientação adequada sobre o caso; matrícula e freqüência obrigatórias em escola da rede pública; inclusão em programa comunitário; requisição de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico; inclusão em programa de tratamento de alcoólatras e toxicômanos; abrigo em entidade; colocação em família substituta.

Já os adolescentes infratores estão sujeitos às medidas sócio-educativas listadas no Artigo 112 do ECA, entre as quais está a internação por um período de no máximo 3 (três) anos, conforme artigo 121, § 3º do ECA.


Além da internação, outras possíveis medidas sócio-educativas, listadas no artigo 112 do ECA, prevêem:

Advertência
que consiste na repreensão verbal e assinatura de um termo (art.115).

Obrigação de reparar o dano nos casos em que o adolescente tenha condições havendo impossibilidade de reparar o dano, outra medida será aplicada (art.116).

Prestação de serviços à comunidade como tarefas gratuitas de interesse geral, junto a entidades, hospitais, escolas etc., pelo tempo máximo de seis meses e até oito horas por semana conforme o (art.117).

Liberdade assistida acompanhamento do infrator por um orientador, por no mínimo seis meses, para supervisionar a promoção social do adolescente e de sua família; sua matrícula, freqüência e aproveitamento escolares; e sua profissionalização e inserção no mercado de trabalho (arts.118 e 119).

Regime de semi-liberdade sem prazo fixo, mas com liberação compulsória aos 21 anos, o regime permite a realização de tarefas externas, sem precisar de autorização judicial; são obrigatórias a escolarização e a profissionalização; pode ser usado também como fase de transição entre a medida de internação (regime fechado) e a liberdade completa (art.120).

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA TORNEIO DE VERÃO.

Inscrições abertas para torneio de verão 2012 que será realizado dos dias 09 a 15 de julho nas modalidades:
futsal, vôlei de Areia (masculino. e feminino.) atletismo e ciclismo. Faça sua inscrição no período de 25/06 a 28/06/2012 a partir das 14:00 no prédio da antiga EMATER que fica localizado na av. Américo Lopes ao lado do cemitério.
maiores informações pelos telefones 8082-6891/9294-8400.
Realização secretaria municipal de esporte e lazer

quarta-feira, junho 20, 2012

Empresário F. Alves assume a Câmara de Dirigentes Lojistas de Paragominas Nordeste Paraense.

O Senhor F. Alves, um dos mas conceituado empresario da Região, assumiu a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Paragominas num evento que reuniu empresários de vários municípios paraenses e imprensa de um modo em jeral. F. Alves Foi homenageado pela família e funcionários e deixou claro que pretende fazer grandes inovações na entidade, pela competência que o empresario tem com toda certeza essa câmara de Dirigentes Lojistas de Paragominas vai esta bem representada pelo novo Presidente.

Fotos Jorge Quadro.
Matéria Jorge Quadros 
Edição Bené Costa









terça-feira, junho 19, 2012

Polícia prende em flagrante homem acusado estuprar uma adolescente de 12 anos em Mãe do Rio

Foi preso pelas equipes de policiamento civil e militar de Mãe do Rio, município localizado na região nordeste do Pará, Ivo Santos Macário, sua prisão foi decorrente a um flagrante de estupro contra uma adolescente de 12 nos, o fato criminoso aconteceu na última segunda feira (18) quando este homem estava reunido em dos bairros com três adolescentes, Ivo nega os fatos de pratica conjunção carnal, mais há evidências que comprovam sua participação no crime.

De acordo com depoimento na delagcia de polícia o homem disse sobre os fotos que duas das adolescentes intermediaram os fatos incentivando a outra adolescente para se relacionar com o acusado e como este mesmo já estava usando bebida alcoólica e já se encontrava ébrio desta forma o homem aceitou sair com as adolescentes em sua moto, levando as três moças para o km 06 da PA 252 e chegando neste local, Ivo disse que as duas adolescentes que estavam juntas perceberam que havia um interesse da vítima para sua pessoa, desta forma as adolescentes facilitaram a situação deixando os dois sozinhos e se afastaram uma distancia que ambos precisavam.

Contudo de acordo com sua versão Ivo ainda informou os fatos do crime e disse na delegacia que isso foi adoçado pela quantia de R$ 100 em dinheiro que havia em seu bolso, as moças foram atraídas por essa quantia monetária que este mesmo possuía. No entanto no km 06 quando a moça estava sozinha com o homem este então informa no seu depoimento que a vítima adolescente de 12 anos havia ficado irritada pelo fato de ter ficado sozinha com ele distante das amigas.

Desta forma a moça não acatou o carinho do homem e o feriu com suas unhas a altura de seu pescoço, todavia numa demonstração de defesa Ivo derrubou a moça ao chão para não ser machucado consecutivamente, confirmou ainda que não chegou a praticar nada com a adolescente. Para a polícia estas informações não justificam seus atos e por essa forma foi autuado em flagrante, sua prisão foi efetuado na guarnição militar comanda pelo tenente Joacir juntamente com o sargento Edinei.

Ivo já foi transferido em virtude de sua própria segurança uma vez que os presos ficaram revoltados pelos atos criminosos deste homem, por essa razão este mesmo foi transferido para uma das casas penais do estado já guardando a decisão da justiça.



Fonte Planeta 97 FM.


 Ivo Santos Macário Preso (Foto: SGT Edinei)

Elementos são presos por tentarem quebrar o DPM de Santana do Capim.

Os elementos Iranildo Amaro Nascimento, 20 anos, e José Jesus Prestes Aires, 32 anos, foram presos pela GU composta pelo 2º TEN PM JOACIR, 3º SGT PM EDINEI e CB PM FONSECA, por tentar promover quebra-quebra no prédio onde funciona o DPM de Santana do Capim, que ambos foram conduzidos para a DEPOL de Mãe do Rio para procedimentos cabíveis.
·         Dpm Polícia Militar




segunda-feira, junho 18, 2012

FUGA NA DEPOL BANDIDOS RECAPTURADOS.

No ultimo sábado 16/06/2012 quatro detentos fugiram da DEPOL de são Miguel do Guamá, por volta das 20 horas, ainda um dos elementos Carlos Pereira da Silva, vulgo Maranhão fez refém o investigador Océlio, que era o único investigador que estava na DEPOL no momento da fuga além do delegado Edimilson e uma escrivã.
Os detentos usaram um estoque feito com o próprio aparelho de platina usado na perna de um detento, que utilizaram o material de platina para forçar as grades e no momento que o investigador entrara para levar o jantar dos mesmos foi quando os elementos aproveitaram e renderam o IPC Océlio. Maranhão fugiu junto com mais três detentos levando a pistola do investigador. Já na noite de ontem (17) após uma investida da policia militar que saiu na caça dos fujões, depois de uma ligação anônima conseguiu prender no bairro Nova Conquista, Maranhão, que ainda estava com a arma do policial. O detento não esboçou nem uma reação no momento da prisão. Já hoje pela parte da tarde, mas um dos fugitivos foi recapturado tratasse do meliante Francisco Jaques vulgo Chicoró que já estava em uma VÃM passando pelo município de Santa Maria foi quando através de mais uma informação a policia interceptou e prendeu Chicoró que estava acompanhado de uma mulher dentro da VAM o IPC Ocelho chegou no momento em que a guarnição do  Cabo Pinheiro de Santa Maria do Pará parou a VAM foi quando o IPC Ocelho chegou em seu próprio carro e prendeu o elemento e recambiando para a DEPOL de São Miguel onde já esta a disposição da Justiça Os outros dois continuam foragidos Fernando Azevedo dos Santos vulgo (Cavalo), Francisco Alves Feitosa. A policia esta trabalhando fortemente para prender os outros que estão foragidos. Operação foi realizada pelos policiais 2º tenente Lima, Sgtº, Jofre Cabo Rocha, Soldados, Cunha, Andrade, Oliveira, e Anderson.