Marcadores

quinta-feira, maio 31, 2012

AUDIÊNCIA DE SEGURANÇA PUBLICA EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

Ontem Quarta feira aconteceu uma audiência publica com o tema Segurança, a mesma aconteceu no salão Paroquial no Largo de Nazaré a referida que teve a frente de comando da Presidente do CONSEGUE conselheira Carmem a qual as 10: 30 deram o inicio a Audiência compondo a Mesa Diretora pelo representante de Governo Coronel Solano, Tenente Coronel Mario Representando o comando da Policia Militar, Delegado Xavier Delegado Regional, Prefeita Márcia Cavalcante, delegado Edimilson e Major Rosilan, Senhora Marta representante do CONSEGUE da região do Salgado, Empresaria Neidinha Feitosa representando a Classe Empresarial. A audiência contou com diversas lideranças de Entidades, corpo Docente e Discente, Vereadores e membros do CONCEGUE o povo presente cobrou das Autoridades Civis e Militares uma Resposta à positiva a Sociedade que hoje esta a mercê dos malfeitores, crimes que já aconteceram e até hoje não foram desvendados. Coronel Solano em sua fala, garanti-o que o Governo esta Fazendo a sua Parte onde prometeu que no mês de Junho esta chegando uma Delegacia Móvel e duas motos para a policia Civil, e que em breve uma grande operação de transito será feita em todas as Cidades, Major Rosilan falou que a Policia Militar faz o maior possível em atender aos chamados da comunidade, mas esbarra no problema material humano, ou seja, tem pouco homes para poder suportar as demandas aguarda o concurso de policiais para ganhar, mas contingente. Delegado Edimilson falou que os atendimentos em sua Delegacia esta maravilhosamente bem, apesar de lutar com o que tem poucos Investigadores, dois Escrivãs, mas as investigações dos acontecidos continuam e diz que esbarra nas Leis do País que facilita para as fianças, tem que colocar em liberdade casos de pequeno agravo pagando fiança, e que tem limites para trabalhar. No final da Audiência em grupinhos de participantes o debate era o seguinte! Mas o povo como fica nessa hora! Em que as Leis protegem e libera os verdadeiros criminosos? Se a policia tem seu Limites para trabalhar! E as vitimas? Fica um ponto para reflexão tem ou não tem mais jeito? Vale ou não apenas reunir, fazer audiência Publica e ETC.
















segunda-feira, maio 28, 2012

TERÇO DA FAMÍLIA COM TRANSMISSÃO PELA SORRISO FM NO SANTUÁRIO MARIANO DO PERPETUO SOCORRO.

Hoje as 20: 00 hora aconteceu o terço das famílias. Na Praça do Santuário Mariano de nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Milhares de pessoas se fizeram presentes para rezar o referido terço, onde contou com a presença dos padres waldecir Pároco da Cidade e do Padre Alexandre o qual é filho de São Miguel o qual veio visitar seus Familiares e despedisse para viajar para a Itália amanhã dia 29/05/2012 onde vai passar uma Boa temporada. O terço dos Homes presenteou o Sacerdote com uma blusa do terço dos homes que foi entregue pelo integrante Miguel das Neves, o Padre Waldecir agradeceu a Radio Sorriso FM e a superintendência por estar presente nessa cobertura que teve o apoio do Federal do Povão Wladimir Costa, Rui Reis da Princesa, Reginaldo Silva e Bené costa, a equipe contou com Ubaldo Soares na Central Neri Oliveira como ancora e Bené Costa como Comentarista, técnica de Oziel Lima, Padre Waldecir aproveitou e convidou novamente a Sorriso FM para a cobertura da Inauguração do Santuário Mariano de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro que acontecerá no dia 30 de Junho de 2012.































CORPO DA GAROTA VITIMA DE AFOGAMENTO BOIA DEPOIS DE QUASE TRÊS DIAS.

Familiares da garota Letícia (15) vitima do afogamento do ultimo sábado 26/05/2012 respiraram aliviados depois de quase três dias de agonia em busca do corpo da menina, e só hoje por volta 10: 30 o corpo mesma veio a boiar em frente ao trapiche, com ajuda do corpo de bombeiro o corpo da garota foi conduzido para as margens da orla onde centenas de pessoas estavam na beira rio durante todas esses dias de buscas, a família da vitima contou com apoio de rabetas, lanchas Escolares, Barcos todos empenhados em encontrar o corpo da garota junto ao corpo de Bombeiros. O corpo foi recambiado para o IML de Castanhal para a Necropsia de la para o velório dos seus Familiares, a Policia abriu o inquérito para investiga o caso.
 
 Foto Noélson Santos
 Andrey Monteiro
 Foto Noélson Santos
 Foto Noélson Santos