Marcadores

sábado, março 31, 2012

Academia agora com instrutor.


Pensando em oferecer mais qualidade de vida para a população a Prefeitura de São Miguel do Guamá disponibiliza um instrutor na Academia ao Ar livre que funciona na Praça Luiz Sérgio Maneschy que fica localizada na BR 010. A Praça que foi inaugurada no dia 31 de Outubro pela Prefeitura oferece uma bela academia ao Ar Livre para aqueles que gostam de fazer exercício físico. De acordo com a Prefeita Márcia Cavalcante uma das idealizadoras deste projeto, a academia ao Ar Livre é de fácil acesso e simples de usar, o que facilita a prática de atividade física, a presença de um profissional para dar instruções sobre os aparelhos e exercícios físicos é uma novidade no município. As aulas são orientadas pelo Instrutor Bigú que orienta aquelas pessoas que queiram exercitar o corpo e a mente. O melhor de tudo é que para se exercitar na academia da praça não precisa pagar nada. Segundo o Instrutor Bigú a inauguração desta praça com academia ao Ar Livre esta sendo de grande utilidade e que durante a semana o movimento é intenso. 
Agora você que tem interesse em se exercitar na Academia ao Ar Livre segue aí agenda.




quinta-feira, março 29, 2012

MAS UM HOMICÍDIO EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

Ontem por volta das 17 horas no bairro das palmeiras bar do Índio São Miguel do Guamá, foi morto com vários tiros o elemento conhecido pela alcunha de Carlinhos Bala, mais uma vez o carro preto entrou em ação, antes era uma moto preta que conduzia os autores dos crimes agora tratasse do carro preto, mas para o bem da sociedade só estão indo embora elementos de alta periculosidade. Para a policia o caso ainda esta sendo apurado, mas pode se tratar de um possível acerto de contas, pôs a vitima estava com algumas gramas de maconha sobre a bermuda, a policia removeu o cadáver do bar do índio para o necrotério do hospital Municipal de lá para a necropsia no IML de Castanhal, a policia garante que em breve descrevera o homicídio.













População dá adeus a Athaualpa Castro


Foi durante homenagem na câmara de vereadores de São Miguel do Guamá. Athaualpa Pimentel de Castro, 83 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira em Belém. Ex-vereador do município, Athaualpa foi funcionário do estado onde atuou na Receita Estadual no município. O corpo do ex-vereador chegou ao município por volta das 14 horas, foi velado no plenário daquela casa de leis onde recebeu homenagem. Athaualpa era pai do ex-presidente da câmara Ariel Castro. Após as homenagens o corpo foi levado para a residência da família até o horário de ser levado para o município de Marituba, onde ficou de ser cremado num cemitério parque daquela cidade, na manhã desta quinta-feira.
por Jango Matos Correio 010

quarta-feira, março 28, 2012

EX VEREADOR SE DESPEDE DO POVO GUAMAENSE.

O blogueiro da seus sentimentos a Família do blogueiro Ariel Morais de Castro, Casandra e demais familiares, pela morte do ex vereador popularmente conhecido Athaualpa que Deus o tenha em seus braços e a ele o descanso Eterno Amém.

NIVER DA DORALICE

Parabéns amiga Dora que Deus abençoe e ilumine todos os seus passos, Mil anos de felicidades são os sinceros votos do Blogueiro amigo Bené Costa. Parabéns, parabéns, parabéns, pelo seu aniversario um abraço em toda sua Família vocês fazem parte do Meu Show.

BIOENERGIA NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

Em uma cerimônia simples, foi realizada a Implantação do Projeto Belém Bioenergia no Município de São Miguel do Guamá na manhã desta quarta feira (27/03) na casa de eventos Cacau Show pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá através da Secretaria Municipal de Agricultura. O evento que teve como objetivo apresentar a importância do projeto em nossa região foi ministrado por Júlio Cesar Pinho Diretor Superintendente e Agrícola Representante da Belém Bioenergia Brasil que explicou a parte técnica e benefícios gerados. O evento contou também com as presenças ilustres da Excelentíssima Prefeita Márcia Cavalcante, Prefeito de Irituia Sr. Valcir Oliveira, Deputado Estadual Pio X e Secretario Especial do Estado de Desenvolvimento Econômico Sr. Sidney Rosa que fez questão de fazer abertura do evento falando sobre as vantagens corporativas do Brasil com a implantação do Projeto de Dendê. Prefeita Márcia Cavalcante ressaltou em seu discurso a honra de ver um o município de São Miguel do Guamá esta entre os quatro municípios contemplados com o projeto e parabenizou principalmente os agricultores rurais que serão uns dos mais beneficiados. A Petrobras lançou dois projetos de produção de biodiesel a partir de óleo de palma (dendê). Trata-se de uma usina de biodiesel própria, o projeto Biodiesel Pará, e de um projeto de produção de biodiesel em Portugal em parceria com a Galp Energia, denominado projeto Belém. A estratégia de suprimento das unidades de biodiesel prevê o plantio de palma em áreas entronizadas, com atuação em uma das regiões mais afetadas pelo desmatamento no Estado do Pará. Com isso, os projetos trarão benefícios ambientais, com a recuperação destas áreas, proporcionando proteção de solo, equilíbrio ecológico e a reintegração econômica destas regiões com pouca atividade produtiva, além de contribuir com a redução de gases de efeito estufa no ciclo de produção do óleo vegetal e na produção de biodiesel. Todos os agricultores familiares envolvidos no cultivo de palma receberão assistência técnica agrícola e serão acompanhados e orientados pela empresa no cumprimento da conformidade ambiental das propriedades, como a manutenção da reserva legal. A Petrobras também apoiará a recomposição destas áreas com o fornecimento de mudas de espécies nativas, em especial, de árvores frutíferas. Segundo informações do Secretário de Agricultura Sr. Hemetério Lopes terá uma equipe de Engenheiros Agrônomos na Secretaria de Agricultura que fica localizado na antiga Três Pinheiros, para maiores informações. Participaram da cerimônia também, Vereadores Municipais, Secretários Municipais, Secretários do Município de Irituia, Representantes da EMATER e os agricultores rurais que se deslocaram de suas comunidades para conhecerem o projeto e saber da sua importância. O Projeto é uma parceria com o Governo do Estado e Belém Bioenergia Brasil.





ll JORNADA PEDAGÓGICA AVALIAÇÃO ESCOLAR

Com o tema: Avaliação Escolar: Um desafio na prática Pedagógica deu-se início a II JORNADA PEDAGÓGICA que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação. A abertura foi na manhã desta terça-feira (27/03) na Barraca da Santa Largo de Nazaré o público alvo foram professores, diretores, vice-diretores e coordenadores das Escolas Municipais. Mais de 600 professores compareceram no evento que tem como objetivo Proporcionar aos educadores da rede pública municipal de ensino oportunidades de reflexão sobra a Avaliação Escolar como possibilidade de compreensão da própria prática no contexto escolar. A abertura oficial contou a presença do Secretário de Educação Prof. Paulo Lira, Vereador Raimundo do Miteco, Coordenadores Pedagógicos da SEMED e a Diretora de Ensino Marlene Ataíde. Por motivos de compromissos na Capital Paraense a Prefeita Márcia Cavalcante não pôde estar presente no evento. A abertura do evento ficou por conta do Secretário de Educação que em sua fala destacou, Jesus Cristo como o maior ensina dor e educador que existiu, em seguida, ao emocionar a todos, o mesmo se ausentou, pois tinha compromissos médicos em Belém do Pará. Em suas palavras também o Secretário de Educação Prof. Paulo Lira é claro quando diz:
A Jornada Pedagógica é a oportunidade de buscar possibilidades adquirindo assim qualidade no sentido integral da formação do aluno. É dever da escola e por isso desejo a todos os nossos queridos educadores essa ampla discussão no intuito de melhorar a aprendizagem de nossos estudantes da rede municipal de ensino.
O Hino Nacional foi cantado e tocado pelo Grupo de Expressão Cultural Opera ciano- Gecop e pela equipe de Libras da EMEF Padre Sátiro. Outro momento marcante foi às presenças de cantoras da terra que entoaram hinos de louvor a Deus, danças folclóricas e logo em seguida iniciou-se a Palestras com o Prof. Dr. Salomão Mofarrej sobre o tema: Currículo e Avaliação de Aprendizagem. Durante toda semana até o dia (04/04) estará sendo realizados estudos em algumas escolas municipais e em algumas escolas das comunidades da zona rural.






segunda-feira, março 26, 2012

Corpo é encontrado desovado próximo a entrada da Por telinha.

Hoje pela parte da manha foi encontrado um corpo desovado na entrada da porte linha em São Miguel do Guamá, o corpo já em estado de decomposição sem roupas e sem as orelhas, até o momento ninguém a reconheceu, suspeita se que! Pode ser de outra cidade. A policia acionou o IML de Castanhal para a remoção cadavérica para ser necropsia do, tudo leva a crer que trata se de um assassinato mesmo porque o corpo estava sem as orelhas resultado oficial só com o laudo do IML.





Guarnição do Cabo David recebe homenagem

A guarnição do Cabo David foi homenageada com certificado no Auditório da Mariza em Castanhal-PA.   
A homenagem recebida foi pelo destaque operacional e profissionalismo realizado no município de São Miguel do Guamá, a homenagem aconteceu no dia 15/03/2012.
Onde mesmo foi entregue através do Comando de Policiamento Regional III pelo Tenente Coronel Bittencourt aos policiais da 9 CIPM. Parabéns cabo David e sua Guarnição vocês merecem vale ressaltar que quando sua guarnição esta em trabalho a paz reina em São Miguel do Guamá que o bom exemplo sirva aos demais companheiros para que assim com a integridade grupal de policiamento traga êxodo para a comunidade mas uma vês parabéns vocês merecem o blogueiro parabeniza toda a guarnição.


IRITUIA: RAIO MATA QUATRO DA MESMA FAMILIA

EDIVALDO MENDES
Correspondente em Castanhal

Quatro pessoas, dentre elas duas crianças, foram eletrocutadas, ontem, por um raio que caiu na mata perto de onde residiam, na comunidade rural São Francisco, município de Irituia. Três vítimas eram da mesma família. Uma criança de 11 anos que estava no grupo, formado por nove pessoas que apanhavam piquiá na mata, também ficou ferida. Ela foi levada para o hospital municipal de Irituia e está em observação. Os familiares dos mortos não permitiram que o delegado Antônio José de Souza Lima, da Delegacia de Irituia, providenciasse a remoção dos corpos para o Instituto de Perícias Científicas de Castanhal.
Segundo a investigadora Rosana, que esteve no local do acidente, passavam das 15h de ontem quando alguns moradores da comunidade decidiram apanhar piquiá na mata. Chovia forte e, nessas circunstâncias, caem muitos frutos. Cinco pessoas se adiantaram em direção ao pé da árvore, quando o raio caiu.
Morreram na hora as irmãs Elina e Virlane Reis da Cunha, de 7 e 9 anos, respectivamente. Dailson da Vera Cruz Reis, de 30 anos, tio das meninas, e Geise Naiane Vieira da Costa, de 13 anos, ainda foram socorridos, mas morreram ainda debaixo do pé de piquiá. Jaickson da Vera Cruz Pereira, de 11 anos, ficou desacordado.
Na esperança de obter socorro, o restante do grupo levou as pessoas atingidas pelo raio para a cidade de Irituia, que fica a 18 quilômetros da vila São Francisco. Lá foram constatados os óbitos dos três menores de idade e de Dailson. Jaikcson foi internado e parentes das vítimas foram à delegacia informar o ocorrido.
Mesmo que os parentes tenham recusado a remoção dos corpos de Irituia para Castanhal, o delegado Antônio Lima determinou instauração do procedimento policial. Ele disse que pelo menos quatro pessoas serão ouvidas como testemunhas do acidente. Os corpos das vítimas serão velados na vila São Francisco e sepultados na manhã de hoje.
Caso - No nordeste paraense, o último registro de morte provocada por raio era de 2009, quando uma grávida de cinco meses foi eletrocutada num povoado localizado no km 17 da rodovia PA-136, que liga Castanhal a Marapanim e Curuçá. Rosimeire Oliveira, de 28 anos, foi atingida no momento em que se vestia, no próprio quarto, logo após o banho. Além dela, dois cachorros morreram.

Amigos, Vejam esta notícia e repassem para os jovens de sua cidade:

PENEIRA DO PARAGOMINAS
Começaram ontem as inscrições para a “Peneira” do Paragominas Futebol Clube que vai selecionar atletas de 17 a 21 anos de idade para a disputa da Segundinha do Parazão 2012.

Segundo o presidente Jorge Formiga, ontem mesmo vários atletas procuraram a sede do Clube para fazer as suas inscrições. O valor da taxa de inscrição é de apenas R$ 20,00 e os atletas devem estar com todos os documentos, além de Atestado Médico. No caso de menores de idade, estes devem ir acompanhados pelos seus responsáveis.

A Sede do Paragominas Futebol Clube já está funcionando no estádio Arena do Município Verde, Sala 01, no horário comercial.

A seletiva começa no dia 02 de abril de 2012, segunda-feira, já com a orientação do técnico Fran Costa que chega em Paragominas no domingo e neste mesmo dia se reúne com a diretoria para definir planos e metas de trabalho de sua equipe.

sábado, março 24, 2012

Niver. Da Martinha.

Hoje foi comemorado o aniversario da Martinha a Família Sorriso fez uma café da manha para ela que é  responsável dos brilhos da Radio Sorriso FM com todo carinho se dedica ao máximo para deixar todos os dias a radio limpinha, todos os locutores adoram essa vovó zona coruja parabéns Martinha que café da manhã delicioso, parabéns, parabéns em nome do Deputado Vladimir Costa, Rui Reis da Princesa, Reginaldo Silva e Paula, claro e Parabéns do Bené Costa, nos todos te amamos um beijo no coração.