Marcadores

sexta-feira, dezembro 21, 2012

WLADIMIR COSTA ENTREGA ÔNIBUS ESCOLAR AOS MUNICIPIOS DO NORDESTE PARAENSE








Através da Emenda Parlamentar nº 7115 0002/2012, de autoria do deputado federal Wladimir Costa, do PMDB, vários municípios paraenses foram beneficiados com a aquisição de transporte escolar na região nordeste Paraense. A entrega dos veículos foi feita durante cerimônia realizada segunda-feira, dia 17 no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, com a presença do governador Simão Jatene, senador Flexa Ribeiro, deputados estaduais e federais, entre estes o próprio deputado Wladimir Costa; os prefeitos de municípios beneficiados, como Eslon Martins, de Capanema; e Hélio Leite, de Castanhal, além de outros representados.

Ao todo foram entregues pelo deputado Wlad e governador Simão Jatene, sete ônibus rurais escolar, com capacidade para até 27 alunos sentados, todos os veículos equipados com plataforma elevada veicular (rampa automática para o acesso a cadeirantes). Através de emenda Parlamentar do deputado Wladimir Costa, o município de Capanema recebeu dois ônibus, Castanhal outros dois, Tracuateua, Bragança e Augusto Correa, um ônibus cada.

Wladimir Costa disse que os ônibus convencionais custam mais barato, mas ele preferiu pagar um pouco mais caro pelos modelos com a rampa automática, preocupado em oferecer maior facilidade aos estudantes portadores de limitações físicas. Wladimir Costa também reconheceu que apenas essas sete unidades não resolvem todo o problema, mas sugere que cada parlamentar faça seu esforço para minorar cada vez mais a carência do transporte escolar que ainda existe na zona rural do Estado do Pará.

 O POVO ACIMA DAS DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS
 Perguntado sobre sua predisposição de beneficiar o município de Capanema, já que tem sérias divergências com o prefeito Eslon Martins, o deputado Wladimir Costa explicou que são apenas divergências políticas que sequer foram provocadas por ele, mas que não podem ser confundidas com as questões sociais, pois isso prejudicaria o povo de Capanema que lhe deu mais de 13 mil votos na última eleição.

Em verdade, as eleições já passaram, os palanques estão desmontados e é hora de continuar trabalhando pelo povo, independente de partido ou grupo político, divergentes ou não, ressaltou o deputado.

 INDICAÇÕES DE RUI REIS
Wladimir Costa atribuiu ao seu assessor e representante político no nordeste Paraense, Rui Reis, a indicação desses municípios para serem aquinhoados com o transporte escolar da presente emenda parlamentar. Da mesma forma, o próprio Rui Reis também já indicou outros municípios da região para serem enquadrados nos recursos das próximas emendas que advirão da parte de Wladimir Costa.

 Para 2013, por exemplo, está previsto o atendimento também com ônibus escolares, a outros municípios do nordeste do Pará, incluindo Ourém, Bonito, Pirabas, Nova Timboteua e Santarém Novo, confirmou o deputado Wladimir Costa.
  
 Existe ainda a previsão de outra emenda, esta “milionária”, para Capanema, em breve, disse Wladimir Costa. O deputado ressaltou também, que já enviou até agora, recursos superiores a R$ 100 milhões para municípios de todo o Estado do Pará.

Sobre o município de Bragança, o deputado Wladimir Costa lembrou de um recurso de R$ 500 mil que destinou ao hospital local, Divina Providência, entre tantos outros benefícios que já contemplaram a Pérola do Caeté.

Reportagem: Rádio Princesa Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário