Marcadores

quarta-feira, abril 11, 2012

Programa Asfalto na Cidade chega a mais 11 municípios do Estado


Será que São Miguel estará entre os Municípios  Contemplados?

Antônio Silva/Ag. Pará
O governador Simão Jatene confirmou a continuidade do programa Asfalto na Cidade ao presidente da Amat, Celso Lopes Cardoso

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 11/04/2012 às 14:56


    Uma parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), e a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat) vai levar o Programa Asfalto na Cidade a 11 municípios dessa região. O processo de abertura da licitação que viabilizará 61 quilômetros de asfalto na área urbana dos municípios foi autorizado pelo governador Simão Jatene.


    Este foi o tema que norteou o encontro, realizado na manhã desta quarta-feira, 11, entre o chefe do Executivo e o presidente da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins (Amat/Carajás), Celso Lopes Cardoso. “A questão do asfalto nas vicinais dos municípios e a recuperação das rodovias e pontes é um anseio antigo da população. Com certeza a retomada deste programa trará inúmeros benefícios para a região”, disse Celso.


    A abertura das licitações será feita em Marabá, no próximo dia 24 de abril. E, devido ao número de municípios beneficiados, o processo licitatório se prolongará até o dia 27. Segundo o titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas do Pará, Joaquim Passarinho, a modalidade de asfalto utilizada será do tipo TST – Tratamento Superfial Triplo. Ainda de acordo com ele, após a abertura da licitação, o prazo para as obras iniciarem é de 10 dias.


    O Governo do Estado também autorizou a abertura da licitação, por meio da Secretaria de Estado de Transportes do Pará (Setran), da recuperação da Rodovia PA-287, que liga o município de Redenção a Conceição do Araguaia. O término do asfaltamento da PA-279, que liga a Vila do Carapanã ao município de São Felix do Xingu, no total de 52 quilômetros, também foi autorizado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário