Marcadores

quarta-feira, novembro 30, 2011

Talula, ex BBB é criticada pós a uma entrevista para TV. Local.

Internautas do Pará criticam comentário de Talula,ex-BBB
Um comentário da ex-BBB Tatula sobre o Estado do Pará é alvo de críticas por parte dos internautas paraenses. Em entrevista a um programa de TV local, a ex-BBB disparou: “A gente que é da Região Sul/Sudeste fica imaginando que lá [no Pará] só tem índio”.
Com mais de 5 mil visualizações desde que foi publicado no DOL, o vídeo alcançou o segundo lugar entre os cinco mais vistos na história do portal. A ex-BBB foi duramente criticada pelos internautas. “Acho melhor estudar mais geografia. Mas já é de se esperar desses BBBs. Só prestam para aparecer. Calada é melhor”, disse uma internauta, identificada como Rosiany.
O internauta Alex argumentou: “Como é impressionante o nível intelectual desse pessoal. Chegar ao ponto de se imaginar que em pleno século XXI possa existir uma cidade com índios. Nem eu que sou paraense nunca tive a oportunidade de ver se quer um de perto”. Ronaldo Martins acrescentou: “Hoje na era da informação e internet ela vem com essa”.
NO YOUTUBE
No YouTube, onde o vídeo foi publicado originalmente, os comentários também são contra Talula. Mas também há quem não se surpreenda com as declarações. “Eu quando fui para Sul e Sudeste imaginava lá só tem favela, ladrão e trafico de drogas, seqüestro, assassinos. É por ai. Mas descobri que também não é assim. É que o nosso Brasil é muito grande mesmo”, disse o usuário araujoazull.
“Não vejo problema as pessoas menos informadas pensarem que no Pará só tem índio. Infelizmente já não tem tantos índios como eu gostaria. Mas ainda se vê nos traços da grande maioria a descendência índia. Aliás, essa garota, Talula, tem um traço indígena muito forte, até o nome parece de índio”, argumentou asasderodas.
Lu Oliveira acha que um recurso de edição prejudicou a ex-BBB. “Cortaram o vídeo bem na hora que ela falou o que a região dela pensa sobre o Pará, mas e se ela falou que ela não pensava isso? E se ela completou com algo legal que achou do Pará? Eu sou de Campinas/São Paulo e nunca achei que no Pará só tinha índio e alias cheguei a morar anos em Belém e adorava a cidade”.
NO TWITER
O vídeo também repercutiu no Twitter. A usuária Letícia Almeida (@leticiavalmeida) disparou: “A pessoa se chama Talula e vem falar que aqui só tem índio. Manda ela voltar pra nave espacial que deu esse nome pra ela”.
Bem humorada, a usuária Roberta Brandão, que se identifica como @Tuihra e usa uma foto de índia no perfil, respondeu: “Talula, ainda bem que eu sou índio. Tu já pensou se eu fosse ex-BBB? Deus te livre!”.

Direto do Portal Santa Maria

Horta Escolar é a mas nova meta para obter elevação.

A Secretaria Municipal de Agricultura de São Miguel do Guamá – SEMAGRI SMG tem por finalidade desenvolver ações no sentido de criar condições propicias para o melhor aproveitamento econômico dos produtos de origem animal e vegetal, a fim de obter elevação da produtividade na região do município; Ações objetivando o desenvolvimento e a Promoção da pecuária; Ações no sentido de desenvolver uma política de cooperativismo no Município, oferecendo condições de assistência técnica e fomento a produções locais, entre outras ações.
A horta escolar tem como foco principal integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagem, integrando ao dia a dia da escola gerando fonte de observação e pesquisa exigindo uma reflexão diária por parte dos educadores e educandos envolvidos.
Através de atividades realizadas pela SEMAGRI SMG no município no intuito dê incrementar a produção agrícola municipal com aumento da produção através de tecnologias, que aumentam a produtividade diminuindo impactos ambientais, visando o desenvolvimento sustentável do município de São Miguel do Guamá.
O PROJETO SEMEIA GUAMÁ NAS ESCOLAS MUNICIPAIS visa proporcionar possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir práticas em equipe explorando a multiplicidade das formas de aprender, reunindo parcerias com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de infraestrutura e obras, para o crescimento do município.
Justificativa
A instalação de hortas com espécies olerícolas nas Escolas situadas nas áreas do município de São Miguel do Guamá, faz parte de uma nova concepção de encontrar alternativas viáveis para, ora sendo discutida e definida sua implementação, atendendo ao eixo de produção, com vistas ao desenvolvimento sustentável na área de influência do projeto.
          




          Esta atividade estará integrada aos projetos pedagógicos das escolas, de sorte que o publico alvo como o alunado, funcionários, bem como as demais pessoas da comunidade possam ser despertados para as atividades produtivas com sustentabilidade, a exemplo da olericultura e, sobretudo, contribuindo para a adoção de princípios básicos da boa alimentação, pelo publico alvo.
As primeiras escolas selecionadas para este projeto são:
1-E M E F São Jose Operário-Rua Oscar Paes, S/N - Perpetuo Socorro.
2-E M E F Externato Santo Antônio Maria Zacarias-Av. Justo Chermont, 1046. 
2-E M E F PE Leandro Pinheiro-Rua DR Fernando Cruz, 519 - São Manoel.
3- E M E F PE Sátiro-Rua sete de Janeiro - Perpetuo Socorro
Além do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Centro de Referencia Assistência Social-CRAS Moacir Neto (todos orientados pela técnica agropecuária Luciane Oliveira).
Nas comunidades da Ladeira, Bela vista Santana do Urucuri e Sagrada Família, as escolas estão sendo atendido pelo Técnico Agrícola Antônio Lopes.
As escolas atendidas pelo Técnico agropecuário Josilei Adriano, são:
1-      E M E F Prof.ª HILDA OLIVEIRA DA SILVA - Bairro PERPÉTUO SOCORRO;
2-      E M E F TOMAZ DE AQUINO DE OLIVEIRA NETO;
3-      E M E F CEL NEY R PEIXOTO - Bairro PATAUATEUA;
4-       E M E F JOAO SIMÃO TRAVASSOS;
5-      E M E F LICURGO PEIXOTO;
6-      E M E F SAO PEDRO - Bairro PERPETUO SOCORRO.

terça-feira, novembro 29, 2011

Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2011 em São Miguel do Guamá.

Círio de nossa senhora de Nazaré 2011 foi recorde de publico, milhares de romeiros de todos os cantos vieram prestigiar a maior festa de devoção do povo católico guamaense, como sempre todos os anos a Radio sorriso FM com o apoio do Federal do Povão Vladimir Costa e Rui Reis da Princesa da um show de cobertura para levar aos lares os principais acontecimento, como já virou tradição a homenagem que é feita para nossa senhora na frente da radio sorriso, pelo terceiro ano a garotinha Beatriz canta e encanta o publico com sua voz impecável acompanhada por Marcelo dos teclados, para completar a festa o coordenador administrativo da emissora Bené Costa organizou uma festinha surpresa ao seu  parceiro Reginaldo Silva Diretor Geral pela passagem de seu aniversario que estava acompanhado de sua esposa Ana Paula Moia Campos Presidente da Associação de desenvolvimento Comunitário e cultural de São Miguel do Guamá e a  equipe da TV. Mania da Cidade de Bragança assim se encerrou a parte Sorriso FM na cobertura.



















Fotos Repórter Donny Rossy.

segunda-feira, novembro 28, 2011

Círio Fluvial de Nossa Senhora de Nazaré.

Neste sábado 26/11/2011 aconteceu o círio Fluvial de nossa senhora de Nazaré de São Miguel do Guamá que comes sou com a Santa Missa na igreja da comunidade de Acari por volta de 7: 00 horas da manhã de lá  a imagem foi levada de barco para a a cidade de São Miguel do Guamá onde desembarcou no trapiche e segui por varias ruas da cidade até a igreja de nossa senhora do Perpetuo Socorro para a transladação a noite.
















Fotos Blog do Ariel

sexta-feira, novembro 25, 2011

Ornamentação do Natal em breve embelezara São Miguel do Guamá.

   

Já esta quase tudo pronto para os principais pontos da cidade se tornar um encanto com a Decoração Natalina que está sendo produzida no anexo da antiga três pinheiro. Pelo segundo ano consecutivo o município se tornará exemplo de arte e beleza com as ornamentações natalinas que estão sendo feitas com garrafas pet, e iluminação. As garrafas utilizadas para o trabalho foram arrecadadas e doadas por alunos o que contribuiu bastante, aproximadamente 20.000 garrafas pet fazem parte da decoração que promete superar a do ano passado. Uma equipe de 35 pessoas vem trabalhando na confecção dos enfeites para deixar tudo pronto até a semana que vem quando a decoração começará a ser colocada nas ruas. Segundo um dos responsáveis pelo projeto Sr. Vandick Cavalcante este ano tem novidades como árvores de até 10 metros de altura, enfeites na praça nova e outras surpresas. 






quarta-feira, novembro 23, 2011

Morte no Centro de Recuperação de Paragominas

"Baiano" matou o companheiro de cela com estocadas.
Foi morto dentro do centro de recuperação de Paragominas Roberto Santos da Conceição vulgo Robertinho o mesmo foi assassinado com várias estocadas por por seu companheiro de cela na tarde desta terça-feira, por volta das 16 horas, dentro do Centro Regional de Recuperação de Paragominas.
Não se sabe ainda o que motivou o assassinato, mas sabe-se que houve uma desavença entre os dois. O assassino, conhecido por Baiano, foi preso anteriormente por ter matado no ano passado um senhor de idade, numa vicinal no município de Ipixuna do Pará e ter mordido o corpo do homem e ainda ter-lhe arrancado parte de sua orelha à dentadas.
O assassino estava no regime fechado e, segundo informações, temido pelos companheiros de cela. O inquérito já foi instaurado e“Baiano”certamente terá sua pena aumentada por mais este crime. Robertinho é morador de São Miguel do Guamá, para aonde o corpo será removido depois de ser liberado pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Castanhal Robertinho respondia por trafico de drogas mas carregava um crime nas costas pós ter ceifado a vida de uma pessoa aqui em São Miguel do Guamá cerca de uns três anos a trais.

Prefeita Márcia Cavalcante é capa de Revista Fama do mês de Novembro.

Mais uma vez Prefeita Márcia Cavalcante é homenageada em Belém, dentre outros prêmios que a atual gestora já recebeu, este foi especial. A revista Bastidores da Fama presenteou a Prefeita Márcia Cavalcante em que foi capa do mês de novembro, na revista que tem outras personalidades paraenses importantes, apresenta um perfil da Prefeita Márcia e um pouco dos trabalhos do seu governo e seu secretariado. Em um almoço que foi realizado no domingo dia 20 em um hotel da capital paraense a mesma recebeu seus familiares e alguns secretários que fizeram questão de prestigiar este momento.