Marcadores

sábado, julho 30, 2011

Assalto com Oito Reféns, Família toda na mão dos Bandidos a cerca de 04: horas de tempo.

Dia de Terror viveu a Família  de Dona Leia na Passagem Liberdade Bairro do Patauateua em São Miguel do Guamá três elementos aramados de pistolas entraram na casa de dona Leia por volta de 11: 00 da manhã e anunciaram um assalto, o Irmão da dona da casa levou uma coronhada sobre a cabeça e comes sou a sangrar, um vizinho notou algo estranho naquela residencia e percebeu que alguém sagrava, resolveu acionar a policia, a qual chegou em tempo de conter os bandidos para não sair da residencia, foi dado o alarme do ocorrido a população chegou  e comes saram a se juntar ali por perto com gritos de vamos lixar, mas a policia  conseguiu conter a população e cansar os bandidos, oito pessoas que encontravam se como reféns dos Bandidos ficara cerca de 04: 00 horas de tempo sobre mira de pistola, reforços policiais como o Tático , PGE, e policiais das Cidades vizinhas, como Capanema, castanhal e outros, mas quem fez a negociação para que os bandidos se rende cem foi o Tenente Joaci, os elementos foram levados pela policia pelos fundos da residencia se não a multidão lixava, os mesmos foram levados para a Cidade Castanhal, mais a população foram para a frente da Delegacia na intuição de invadir para tirar os elementos de lá para lixar, nem um destes elementos são de São Miguel do Guamá, um de Benevides, um de Capanema e outro de Belém cujos nomes São.  
1-    Gilvandro Manoel de Souza
2-      Denis Luis Lopes Franco
3-      Luciano Correia Silva

Segundo o Delegado Paulo Benicio os presos foram autuados por Tentativa de Roubo Qualificado, cárcere privado e tentativa de homicídio. Com os indiciados foram apreendidos duas pistolas do calibre 380, uma da cor preta e outra prateada com 30 munições.
As negociações foram realizadas pelo Tenente Joacir com o auxilio do Delegado Paulo Benicio e logo após a rendição dos indiciados eles foram transferidos para o município de castanhal onde foram autuados em flagrante delito A transferência foi necessária face revolta popular, o que poderia ocasionar inclusive uma invasão a Delegacia de São Miguel do Guama com o objetivo de realizarem a famosa “justiça com as próprias mãos”.
Após a troca de tiros com a policia o PM Francisco foi baleado no braço direito e Sub Comandante João Francisco foi atingido de raspão na perna. O delegado efetuou disparos no intuito de acertar o pneu do veiculo tipo Agile em que os bandidos estavam tentando fugir após receberem os coletes balísticos.


Fonte de fotos do Competente Escrivão de Policia Andrey Monteiro

Pró-Paz Verão encerra atividades em Outeiro, Mosqueiro e Salinas

Uma programação especial marcou, nesta quinta-feira (28), o encerramento do Pró-Paz Verão, que aconteceu em Outeiro, Mosqueiro e Salinas. Durante o evento, crianças e adolescentes que foram atendidos durante todo o mês participaram de brincadeiras e campeonatos. Um torneio de futebol animou a garotada, que no fim da disputa recebeu medalhas.
A despedida também foi marcada com a distribuição de brindes e sorteio de cestas básicas para as famílias dos participantes. No total, mais de 600 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos foram atendidas nos três polos, que ofereceram várias atividades de esporte, arte, cultura e lazer nesse verão. Futebol, vôlei, oficinas de reciclagem, fabricação de bonecos e pipas e sessão de cinema garantiram as férias dos participantes.
O projeto teve alguns momentos marcantes, entre eles a apresentação do time Gigante do Norte, formado por anões, que deu um show a parte no campo de futebol, em Mosqueiro. Em Salinas, as pipas produzidas pelos alunos foram expostas na praia. Em Outeiro, o destaque foi a sessão de cinema.
A missão do projeto foi proporcionar dias de diversão, garantir os direitos de crianças e adolescentes, combater o trabalho infantil e a exploração sexual, e, principalmente, disseminar a cultura de paz. Todas as atividades foram desenvolvidas dentro de um trabalho de inclusão, integração que ao mesmo tempo se torna interação.






quarta-feira, julho 27, 2011

Descaso e Abandono;"Pescando na Av. Santa Maria"

::Reportagem Aldeano Campos:
Os moradores da Av. Santa Maria estão passando por um sério problema de descaso total.A avenida deveria pelo menos ser bem cuidada pela prefeitura, mais é diferente, os moradores convivem com buracos por todos os lados.

Depoimento de um morador
“Isso aqui é um grande problema pra população de Santa Maria,isso é um grande cáus que ta nos incomodando,essa buraqueira.Aqui o que ta faltando é autoridade,que não tem competência de tomar uma solução pro problema que é o nosso caso.Isso que ta acontecendo dentro de Santa Maria é uma pouca vergonha.Eu acredito que venha verba pra cá,para administrar essa obra.Isso aqui é uma vergonha,em frente ao colégio um buraco desse tamanho.A avenida é o coração da cidade,era pra ser bem vista,tudo pronto,bonitinha.Nós estamos vendo hoje que não ta acontecendo isso.Não só na avenida,mas também em outras ruas.
A administração ta péssima,ta cruel mesmo aqui em Santa Maria.Porque já vai fazer oito anos e esse pessoal não faz nada.Esse negocio de “tampa buraco” não resolve nada,o que vai resolver é asfalto pra Santa Maria”,depoimento de um morador.
Repórter Aldeanno Campos pescando na Av. Santa Maria

O repórter Aldeanno Campos resolveu fazer uma critica construtiva a respeito do descaso, pegou uma vara de pescar e um chapéu de palha e foi pescar em plena Av. Santa Maria,seria cômico se não fosse trágico,pois estudantes da escola João Gabriel tem que passar por verdadeiros “piscinões” para chegar até a escola como mostra as fotos.

No inicio da avenida não é diferente,varias crateras cheias de lama dão o ar do descaso para quem vem da BR-316 e entra na Av. Santa Maria,neste perímetro tem um bueiro totalmente aberto causando um risco muito grande para quem passa por ali,principalmente às crianças.

Fonte;Redação PSM

terça-feira, julho 26, 2011

Para concelheiro Tutelar Vote

Programação do Veraneio de São Miguel do Guamá ultima semana.


Atenção Veranista neste humilde blog já se encontra a Programação para o próximo final de semana aqui em São Miguel do Guamá começa na Sexta 29/07 com Bakasom e Show com a Banda Forró do Bacana, Sábado dia 30/07 tem Poderosa Turbinada, para encerrar o Veraneio concurso garota Verão e Show com a banda Tropikalia. venha desfrutar dessas maravilhas, uma realização da Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá governo Descente é Assim.

segunda-feira, julho 25, 2011

Festival de Verão reverencia a Marujada de Bragança

 Festival de Verão reverencia a Marujada de Bragança O Festival Cultura de Verão foi a principal atração do fim de semana em Bragança, município situado no nordeste paraense. O público viu e aplaudiu os shows da cantora Aíla Magalhães e da banda Manoel Cordeiro e Sonora Amazônia, na sexta-feira, 22, e do cantor Tony Soares e da banda Metaleiras de Amazônia, no sábado, 23. A noite de sábado teve ainda a participação do grupo Raízes da Amazônia, de Bragança.
Tony Soares mostrou uma prévia de seu novo disco, “Caminhando com São Benedito”, marcado pela sonoridade da Marujada. O artista subiu ao palco do Espaço Orlando Bordalo, no centro da cidade, com cinco pares de marujos, que apresentaram seu tradicional bailado acompanhado pelo músico tocando banjo. O artista também apresentou músicas de seus trabalhos anteriores, boa parte delas conhecida do público.
No novo projeto, ele conta a história da marujada por meio da música. “Nesse trabalho reuni elementos como o retumbão, o xote e as comitivas de São Benedito, que é o padroeiro do município”, detalhou Tony Soares. No palco, o músico apresentou ainda canções do álbum “Tambores do Livramento”, que será lançado junto com o novo trabalho.
Reverência – Prestes a completar 213 anos, a Marujada é principal manifestação cultural e religiosa de Bragança e tem seu ápice no dia 26 de dezembro, quando cerca de 90 mil pessoas acompanham a procissão em homenagem a São Benedito. Tony Sores, que é bragantino, sempre buscou valorizar essa manifestação, cuja origem data do fim do século XVIII.
“Um trabalho como o de Tony Soares é muito importante para a Marujada, pois significa a valorização e a divulgação da nossa cultura. A Marujada fica muito grata”, disse João Batista, o “Careca”, que há dez anos preside a entidade responsável pela manifestação, a Irmandade de São Benedito.
A participação de Tony Soares no Festival Cultura de Verão também foi elogiada pelo público. “É uma iniciativa ótima. Bragança precisa mostrar seus artistas e também conhecer os outros artistas paraenses. Tem muito artista bom escondido por aí”, disse Janete Cardoso, 39, dona de uma barraca de lanches. “E o melhor é que não tem bagunça. Só vem público bacana”.
No meio desse público estava o professor Eduardo de Souza, 39, morador de Santa Izabel do Pará, que reuniu um grupo de dez amigos para passar o fim de semana em Bragança. “Gostei muito do show do Metaleiras da Amazônia. Já conhecia o trabalho do Calibre, mas o do grupo, não. Estou achando maravilhoso”, comentou.
Bragança e a praia de Ajuruteua foram as opções do grupo para fugir do intenso movimento em Salinas. “Ontem (sábado) fomos a Ajuruteua, e amanhã (domingo) vamos a algum balneário próximo de Bragança”, completou Sebastião Corrêa.
Diversão – Os pais também aproveitaram para curtir a programação ao lado  de suas crianças. A professora Elisa Queiroz estava com os dois filhos e a sobrinha. “Fiquei muito feliz com a realização do festival em Bragança. Na semana passada estive em Belém, mas não tive oportunidade de ver os shows no Píer das Onze Janelas”.
Este foi o segundo show do Metaleiras da Amazônia em Bragança. O grupo de Pantoja do Pará, Manoelzinho do Sax e Pipira do Trombone foi formado no Festival Cultura de Verão em 2005 e está voltando à cena com o lançamento de seu primeiro disco, pelo Casarão Cultural.
Promovido pelo governo do Estado, por meio da Rede Cultura de Comunicação, o Festival Cultura de Verão foi transmitido ao vivo pela Rádio Cultura FM e OT. Os shows em Bragança foram gravados e serão exibidos pela TV Cultura no próximo fim de semana.
Para a presidente da Rede Cultura, Adelaide Oliveira, não se trata apenas de promover shows. “O palco é da música paraense e dos artistas que fazem essa música. Reunir esses artistas e colocar essa programação no ar é uma forma de divulgar o movimento cultural do nosso Estado”, afirmou.
Terça e quarta-feira (dias 26 e 27), a programação acontece no Píer das Onze Janelas, em Belém. No próximo fim de semana, o XVI Festival Cultura de Verão acompanha o Festival da Canção de Marabá, um dos mais importantes eventos musicais do Pará e que integra o circuito nacional de festivais. A TV Cultura transmite ao vivo a abertura do evento e a Rádio Cultura fará a cobertura durante os três dias de programação.
Márcia Carvalho – Funtelpa, com Amanda Engelke – Secom

domingo, julho 24, 2011

São Miguel do Guamá no veraneio é Assim.




Veraneio Em São Miguel como sempre quente Cavaleiros do Forro foi uma das maiores atrações deste final de semana presente da prefeita Márcia Cavalcante para os Veranistas a Multidão compares seu   em peso confira as fotos.
 Cavalcante